Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332336 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4786 em: Junho 09, 2014, 10:44:38 pm »
Nalguns exércitos da América do Sul é que os regimentos costumam ter companhias fantasma. Mas lá há uma explicação lógica - é para os generais embolsarem as verbas correspondentes aos vencimentos, prés, alojamento, formação, etc... dessas supostas tropas.
::..Trafaria..::

*

Fábio

• 3
  • +0/-0
« Responder #4787 em: Junho 11, 2014, 01:03:25 am »
Alguém aqui vai às PCS no próximo dia 17 (RA 5) a Vila Nova de Gaia?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4788 em: Junho 11, 2014, 09:03:34 am »
Aviso n.º 6980/2014. D.R. n.º 111, Série II de 2014-06-11
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Concurso de admissão à academia militar para o ano letivo de 2014-2015

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/06/111000000/1530615312.pdf

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4789 em: Junho 11, 2014, 02:06:08 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Alpha00"
Olá a todos a minha dúvida é a seguinte:

Como já referi num tópico anteriormente, mas como não obti qualquer resposta volto a colocar a questão para quem quiser ingressar no contingente especial é necessário fazer umas provas complementares físicas, estas são realizadas após a formação geral comum de 12 semanas?

P.S. Para aqueles que primeiro se encontram numa especialidade, por exemplo, campanha e depois decidem ingressar numa tropa especial é também necessário realizar estas provas complementares?

Se uma tropa especial tem provas especiais de acesso, toda a gente deve ter que as fazer, independentemente se já ser militar ou não.
Sim mas se esse militar for oriundo de outra especialidade já possui essas 12 semanas pois já está pronto sendo assim, o militar em questão vai realizar essas provas complementares físicas em que altura, isto se considerarmos que este quer ir para os páras e tem de fazer o curso de paraquedismo e combate e só depois é que conquistará a boina verde...
Cumprimentos,
Alpha00

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3298/-4594
« Responder #4790 em: Junho 11, 2014, 02:58:50 pm »
Alpha e quem é que disse que vai haver curso depois das tuas 12 semanas de recruta? Podes muito bem ter que ir para alguma unidade operacional a ficar à espera que haja cursos. Nada está garantido! Nem sabes se vais conseguir aguentar as 12 semanas na normal, quanto mais passares as PAF para o curso.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4791 em: Junho 11, 2014, 03:12:28 pm »
Citação de: "Lightning"
Olá a todos a minha dúvida é a seguinte:

Como já referi num tópico anteriormente, mas como não obti qualquer resposta volto a colocar a questão para quem quiser ingressar no contingente especial é necessário fazer umas provas complementares físicas, estas são realizadas após a formação geral comum de 12 semanas?

P.S. Para aqueles que primeiro se encontram numa especialidade, por exemplo, campanha e depois decidem ingressar numa tropa especial é também necessário realizar estas provas complementares?

Se uma tropa especial tem provas especiais de acesso, toda a gente deve ter que as fazer, independentemente se já ser militar ou não.
Sim mas se esse militar for oriundo de outra especialidade já possui essas 12 semanas pois já está pronto sendo assim, o militar em questão vai realizar essas provas complementares físicas em que altura, isto se considerarmos que este quer ir para os páras e tem de fazer o curso de paraquedismo e combate e só depois é que conquistará a boina verde...

Já consultaste o site do Exército? está lá tudo explicadinho...
Condições de admissão:
http://10.105.0.55:90/sites/recrutament ... icoes.aspx

Para quem já é militar:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... istas.aspx

"Após a Formação Geral Comum (FGC) de 12 semanas, os recrutas efectuarão provas especificas para admissão ao Curso de Pára-quedismo, a saber:"

"Formação em Pára-quedismo militar da 13.ª semana à 24.ª semana."

Obviamente realiza as provas após a 12ºsemana e caso fique apto é que entra na formação Pára...
Mais importante é...conseguir realizar as provas o resto faz-se com força de vontade!
Um abraço
Raphael

*

Joao Brito

• 31
  • +0/-0
« Responder #4792 em: Junho 11, 2014, 03:58:08 pm »
Boa tarde
Eu fui considerado apto nas PCS tive nota 15,5. Escolhi comandos.
O Militar da orientaçao disse qe no fim do mes de maio faltavam ainda 35 vagas a preencher. Qual a probabilidade de incorporar ? Eles incorporam apos algum tempo depois das PCS ou esperam ate algum tempo antes do curso e depois escolhem os melhores ? Alguem sabe como funciona este criterio ?
Ja agora eu como disse tive 15,5 valores e outro camarada qe foi fazer tambem provas, teve 16,5 e nao pôde ir para comandos nem nem PE nem nada disso. Como é possivel ?
Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #4793 em: Junho 11, 2014, 04:50:03 pm »
Simples, de um lados tens o número de vagas, do outro tens o número de voluntários, é uma questão de médias. É provavel que haja poucos voluntários para os Comandos daí teres a hipótese de ingressar enquanto que o teu amigo não.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4794 em: Junho 11, 2014, 05:02:53 pm »
Citação de: "Joao Brito"
Boa tarde
Eu fui considerado apto nas PCS tive nota 15,5. Escolhi comandos.
O Militar da orientaçao disse qe no fim do mes de maio faltavam ainda 35 vagas a preencher. Qual a probabilidade de incorporar ? Eles incorporam apos algum tempo depois das PCS ou esperam ate algum tempo antes do curso e depois escolhem os melhores ? Alguem sabe como funciona este criterio ?
Ja agora eu como disse tive 15,5 valores e outro camarada qe foi fazer tambem provas, teve 16,5 e nao pôde ir para comandos nem nem PE nem nada disso. Como é possivel ?
Cumprimentos

Tens o calendário de incorporações na ágina do Exército!
Quanto ao teu camarada, não pôde ir ou não quis ir? Se não pode tropas especiais pode ter tido algo a nível de visão ou altura!
Um abraço
Raphael

*

Joao Brito

• 31
  • +0/-0
« Responder #4795 em: Junho 12, 2014, 09:52:09 am »
Bom dia .
È assim eu fiquei apto para tudo o que escolhi ( Comandos, PE, Campanha) mas o meu amigo nao, o orientador a ele disse que podia entrar em ( campanha serviços e transmissoes ) eu acho que foi pelos psicotecnicos. A minha duvida é, visto que orientador me disse que a minha nota era boa e ainda so estavam 25 vagas preenchidas e que ha 60 vagas para comandos, sera que tenho muita probabilidade de entrar ? Eles preenchem uma das vagas comigo passado algum tempo das minhas provas ou esperam para escolher os melhores ? É essa a minha duvida. Pq se estao 25 vagas preenchidas é pq quem as preencheu ja esta garantido que incorpora nao é assim ?
Cumprimentos e desculpem o incomodo

*

Joao Brito

• 31
  • +0/-0
« Responder #4796 em: Junho 12, 2014, 09:54:49 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Simples, de um lados tens o número de vagas, do outro tens o número de voluntários, é uma questão de médias. É provavel que haja poucos voluntários para os Comandos daí teres a hipótese de ingressar enquanto que o teu amigo não.
Porque é que diz que e provavel que haja poucas vagas ?
Abraço

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4797 em: Junho 12, 2014, 10:33:16 am »
Então é o seguinte se depois dessas 12 semanas de recruta houver um curso para os páras e um militar quiser concorrer vai realizar essas provas complementares e só depois é que poderá ingressar no curso de páraquedismo militar, certo?
Cumprimentos,
Alpha00

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #4798 em: Junho 12, 2014, 11:08:13 am »
Então é o seguinte se depois dessas 12 semanas de recruta houver um curso para os páras e um militar quiser concorrer vai realizar essas provas complementares e só depois é que poderá ingressar no curso de páraquedismo militar, certo?

Afirmativo, a questão é saber se há ou não curso.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alpha00

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #4799 em: Junho 12, 2014, 11:10:53 am »
Citação de: "Joao Brito"
Bom dia .
È assim eu fiquei apto para tudo o que escolhi ( Comandos, PE, Campanha) mas o meu amigo nao, o orientador a ele disse que podia entrar em ( campanha serviços e transmissoes ) eu acho que foi pelos psicotecnicos. A minha duvida é, visto que orientador me disse que a minha nota era boa e ainda so estavam 25 vagas preenchidas e que ha 60 vagas para comandos, sera que tenho muita probabilidade de entrar ? Eles preenchem uma das vagas comigo passado algum tempo das minhas provas ou esperam para escolher os melhores ? É essa a minha duvida. Pq se estao 25 vagas preenchidas é pq quem as preencheu ja esta garantido que incorpora nao é assim ?
Cumprimentos e desculpem o incomodo

Já estás a responder à tua própria questão. Em relação às vagas não entres em parafuso, se houver entras se não houver podes tentar mais tarde.