Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332852 Visualizações
*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4695 em: Maio 18, 2014, 02:45:42 pm »
Então é assim, eu gostaria de ingressar o exército, já visitei o site já procurei e li o que é que posso fazer. O meu objectivo é ir para os pára-quedistas, cumprir no mínimo 1 ano de serviço penso que será assim para depois ingressar na ESE, para ficar nos QP.
  Agora a minha dúvida é, depois de fazer os dois anos de curso na ESE fico com a qualificação de Sargento Pára-Quedista QP?
Cumprimentos,
Alpha00

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4696 em: Maio 18, 2014, 04:43:00 pm »

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #4697 em: Maio 18, 2014, 09:41:48 pm »
Obrigada. Então e após a conclusão do curso de operações aeroterrestres é que fico com a tal qualificação.
 Que tipo de funções pode desempenhar um sargento deste tipo?
Cumprimentos,
Alpha00

*

uezor

• 19
  • +0/-0
« Responder #4698 em: Maio 18, 2014, 09:56:08 pm »
Pretendo candidatar-me ao concurso que recentemente abriu para a categoria de Oficiais.
Se eventualmente a data das provas for inconveniente para mim, poderei faltar sem consequências?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4699 em: Maio 19, 2014, 10:18:34 am »
Citação de: "uezor"
Pretendo candidatar-me ao concurso que recentemente abriu para a categoria de Oficiais.
Se eventualmente a data das provas for inconveniente para mim, poderei faltar sem consequências?

Se a data for inconveniente para si é simples...concorre no próximo (maybe next year)! Ou seja, neste caso maomé tem mesmo de ir à montanha, a montanha não vai a maomé!
Um abraço
Raphael

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #4700 em: Maio 19, 2014, 11:44:42 am »
Alguém poderia responder-me a, que tipo de funções pode um Sargento Pára-Quedista QP desempenhar?
Cumprimentos,
Alpha00

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4701 em: Maio 19, 2014, 01:53:16 pm »
Citação de: "Alpha00"
Alguém poderia responder-me a, que tipo de funções pode um Sargento Pára-Quedista QP desempenhar?

Já ingressaste no Exército porventura?
Preocupa-te em passar nas provas, se incorporares logo terás noção do que faz um militar páraquedista. estar aqui a dizer ah faz isto e aquilo, sabes lá tu se tens aptidão para páraquedista!
Primeiro faz os testes se passares, logo te preocupas com a instrução básica depois com o curso e depois disso tudo logo vês se queres mesmo continuar na tropa ou não.
Ultimamente há com cada desiludido que até mete impressão...aparecem com uma ideia de facilitismos, à primeira dificuldade é logo toalha no chão...é uma triste realidade.
Um abraço
Raphael

*

uezor

• 19
  • +0/-0
« Responder #4702 em: Maio 19, 2014, 01:58:14 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "uezor"

Se a data for inconveniente para si é simples...concorre no próximo (maybe next year)! Ou seja, neste caso maomé tem mesmo de ir à montanha, a montanha não vai a maomé!

Então não há qualquer problema em faltar às provas de classificação e selecção, correcto ?

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #4703 em: Maio 19, 2014, 02:34:13 pm »
Desculpe, caro Raphael não queria ofender ninguém apenas queria ter uma ideia do que lá se faz. Mas pronto já entendi que se conseguir ingressar lá, logo terei uma ideia se realmente gosto e que funções é que se pode desempenhar.

Cumprimentos,
Alpha00
Cumprimentos,
Alpha00

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #4704 em: Maio 19, 2014, 02:42:46 pm »
Falando em provas, não entendo para aqueles que querem ingressar no contingente especial, neste caso nos Pára-Quedistas como é o meu caso tem que se fazer uma provas físicas após a formação geral comum então porque é que em alguns sítios diz  que se tem que realizar Provas Complementares Físicas (somente para os cidadãos que pretendes ingressar no contingente especial) nas PCS?  :shock:
Cumprimentos,
Alpha00

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
« Responder #4705 em: Maio 19, 2014, 03:10:00 pm »
Como posso vir a ingressar num dos Batalhões de Infantaria Pára-Quedista, existem dois certo? Um em Tomar e outro em S.Jacinto?
Cumprimentos,
Alpha00

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4706 em: Maio 19, 2014, 11:48:40 pm »
Citação de: "Alpha00"
Desculpe, caro Raphael não queria ofender ninguém apenas queria ter uma ideia do que lá se faz. Mas pronto já entendi que se conseguir ingressar lá, logo terei uma ideia se realmente gosto e que funções é que se pode desempenhar.

Cumprimentos,
Alpha00

O seu erro é querer saber qual é o ultimo degrau da escada quando ainda está quieto no chão, procupe-se em subir a escada.
Acontece andar-se a "sonhar" com o ultimo degrau mas depois tropeça e cai ao chão logo no primeiro, porque não estava concentrado, unicamente no objectivo de subir o primeiro degrau.

Muita gente poem "a carroça à frente dos bois", querem ser isto e aquilo mas depois desistem ao fim de uma semana de recruta.

É bom ter um objectivo, uma ideia geral, mas não gaste muito tempo nisso, procupe-se em entrar na força que quer, completar a recruta, isso é o primeiro degrau, os outros degraus irão aparecer à medida que for subindo.

Uma criança no 1º ciclo ainda não tem que se preocupar com curso em que vai entrar na universidade  :wink: .

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alpha00

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3300/-4594
« Responder #4707 em: Maio 20, 2014, 02:26:27 pm »
Alpha00 fico contente que ainda haja alguém a querer ingressar nos Páras, MAS, uma coisa é conseguires aguentar os seis meses e meio de formação na ETP como Praça, outra coisa é ingressar na ESE e ainda outra coisa é seres Sargento QP na BrigRR.

Posso dizer-te que quando ingressei conheci muitos que queriam ser Precs, outros que queriam ir para a ESE, outros que...

Do pessoal do meu tempo só conheço dois que conseguiram posteriormente entrar na ESE e em nenhum dos dois casos estavam à uns anos na BrigRR, mas sim noutras unidades do Exército.

Por isso vai com calma, um passo de cada vez e nada de desitir! :G-beer2:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alpha00

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4708 em: Maio 20, 2014, 02:58:31 pm »
Boas pessoal , alguem que me esclareça estas duvidas por favor ...

eu fui a provas recentemente e fui dado como apto , quando fui á orientação foi-me dito que nao era possivel ingressar nos paras porque tinha errado algumas perguntas num exercicio dos psicotecnicos -.- ... foi-me dito que poderia ingressar em campanha , que ficava logo imediatamente antes das tropas especiais e disseram que depois me poderia candidatar para os paraquedistas bastava fazer os psicotecnicos...

A minha duvida é , o que é campanha?  o que fazem , quem são? ...  

depois de completar a recruta posso escolher para onde ir ou sao eles que me indicam , por exemplo se fizer uma boa recruta sera que ainda conseguia ingressar nos paras?

agradecia resposta...

cumprimentos                          :G-bigun:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3300/-4594
« Responder #4709 em: Maio 20, 2014, 04:21:36 pm »
Campanha é a especialidade mais virada para as funções operacionais. Ou seja, um atirador de uma Companhia de Atiradores de um Batalhão de Infantaria é de Campanha.

Queres ir para os Pára-quedistas? Há sempre vagas para os "prontos" do Exército, salvo erro tens é que fazer o Curso de Pára-quedismo e de Combate.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...