Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333024 Visualizações
*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4620 em: Dezembro 05, 2013, 10:49:15 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "brunopinto90"
Ninguém me ajuda no treino?

1º já elaboraste um belo plano de treino...já o testaste? pelo menos durante uns 2 meses? já observaste ganhos?
daqui a uns dois ou três meses consultas uns sites de exercicio fisico e estruturas melhor o treino...entretanto o treino ocupa-te quanto tempo por dia? treinando todo o santo dia sem dia de descanso acabas por esgotar o músculo não lhe dando possibilidade de recuperar convenientemente.
E descanso? quantas horas em média por dia? Fazes mais alguma coisa como atividade...trabalho, estudo?
Vejo nesse teu plano muito treino de perna e a parte superior? nada de musculação? e umas elevações para complementar as flexões? (se fizeres 100 flexões farás na boa umas 20 elevações).
Algumas sugestões de consulta:
http://www.musculacao-pt.net/ - artigos vários não de ferro mas também alimentação e outros.

http://www.100flexoes.net/ (outros links para elevações, abs. corrida)

Antes de mais nada, boa noite e obrigado pela ajuda.

1º já elaboraste um belo plano de treino...já o testaste? pelo menos durante uns 2 meses? já observaste ganhos?

Já o testei por 2 semanas, eu sei que é pouco, mas já tive algumas mudanças. Eu consigo correr os 30 minutos sem parar. antes não conseguia, agora é aumentar a passada e a distância gradualmente. As minhas pernas já aguentam a corrida de 30 minutos ainda com algum esforço e perdi 2kg! Bem preciso de emagrecer 10 kg. Quanto à velocidade, ainda não treinei, pois já para mais uma fase avançada, daqui a umas semanas, pois estou a emagrecer. Nos primeiros dias tive muitas dores (Dor Muscular Tardia), fui fazendo os treinos e agora tenho poucas dores o que é bom.

.entretanto o treino ocupa-te quanto tempo por dia? treinando todo o santo dia sem dia de descanso acabas por esgotar o músculo não lhe dando possibilidade de recuperar convenientemente.

O treino é mais ou menos 10 minutos Aquecimento, 10 minutos alongamentos e corrida, outras capacidades. Isto tudo é 1h/1h30 + ir para casa e tomar banho demoro 2h00/2h30 por dia. Eu começo ás 19h30 (como às 18h45) e descanso por volta das 22h00.

Eu procuro correr em dias intervalados. Segunda, Quarta, Sexta e Sábado (sei que não devia, mas não me dói nada). Flexões, Abdominais e Pulos de Galo estão intervalados. Eu treino todos os dias, mas não treino os mesmos grupos de músculos os dias seguidos. Não tenho tido desgastes.

E descanso? quantas horas em média por dia? Fazes mais alguma coisa como atividade...trabalho, estudo?

O meu dia está dividio em:

4 horas Estudo Matemática para o exame
3h00 Escola (1h30 aulas, há dias que tenho mais 1h30, + ir [30min.] e vir  [30 min.], vou a pé, são mais ou menos 1000m + vestir)
8 horas para dormir
2 horas treino
1 hora comer
6 horas descanso/lazer

Tenho muito tempo :P).

http://www.musculacao-pt.net/ - artigos vários não de ferro mas também alimentação e outros.

http://www.100flexoes.net/ (outros links para elevações, abs. corrida

Já vi nesse site muitos artigos para a minha pesquisa, eu tenho quase tudo para saber e ao longo dos dias irão surgindo dúvidas e certamente vou ler mais artigos.
Esse programa já o tinha visto, é muito interessante, vou testar, pois não me parece muito complicado. Ah esqueci-me de mencionar isto. Passei de 4 flexões para 12 em 2 semanas e hoje já fiz 15! No geral o treino está a correr bem, mas nunca é demais perguntar e nunca sabemos tudo.

Obrigado pela ajuda.

*

register

• 2
  • +0/-0
« Responder #4621 em: Dezembro 27, 2013, 11:05:59 pm »
boas
desde pequeno que sou fascinado por tudo que diz respeito às forças armadas e que sonho poder ingressar no exercito
porem devido a uma lesao so este ano em setembro prestei provas para praça RC, mas fui considerado inapto nas provas medicas por "anomalia da percepçao cromatica" (daltonismo)
no entanto a vontade de ingressar mantem-se (mas daltonico serei sempre) pelo que
o que gostava de saber é se alguem mais por dentro do assunto (ingresso forças armadas-exercito) poderá dizer se ainda podera haver esperança (ou nao vale a pena sonhar)
uma vez que em conversa com algumas pessoas conhecidas que ja passaram pelo exercito (e por isso encontram-se um pouco desatualizados) obtive respostas contraditorias, umas dizem para esquecer ate pq pelo estado da naçao eles querem ingressar o menor numero possivel, outras ja dizem para nao desistir pq mais tarde ou mais cedo vao precisar de colocar pessoal para compensar quem sai e nessa altura facilitam nessas coisas (mas tb nasci em '92 pelo que tempo nao é infinito)

se alguem poder dar uma pequena ajuda sobre isso agradeço
:P

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4622 em: Dezembro 28, 2013, 01:34:58 am »
Não tens hipótese. As tabelas de inaptidão e incapacidade para as Forças Armadas são bem claras...e se a doença é incurável, porque é que achas que vais ter "sorte" uma segunda vez?...Quanto as vagas e ao possível aumento das mesmas, se as Forças Armadas têm de reduzir 2.000 a 4.000 militares até 2020... :|

Ver página 6231 http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 790-99.pdf

*

register

• 2
  • +0/-0
« Responder #4623 em: Dezembro 28, 2013, 12:14:09 pm »
nao quer dizer que vá ter "sorte" (nem tao pouco que entre por cunha pq se nao gosto quando sao os outros a ter beneficio sem merito, eu tb nao o faço para beneficio proprio - alem de que nao as tenho para poder usar - senao ja la estava nao andava aqui a questionar, néééé!!!?)
o que faz pensar que poderei entrar é o facto de haver gente cegueta (miope e estrabico), com problemas cardiacos ( e mts mais ...) que la entrou ja com estas tabelas de inaptidao por ser preciso (pelo menos foi o que me disseram).
por isso tabela de inaptidao e incapacidade ser bem clara nao quer dizer grande coisa!

contudo, agradeço a pronta resposta a msg.
 :)
:P

*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
Duvida Exército Português
« Responder #4624 em: Janeiro 06, 2014, 02:59:44 pm »
Boa tarde a toda a comunidade do ForumDefesa, crio este tópico com intenção de ver esclarecida uma duvida que tenho sobre o exército.
Tenho 19 anos faço 20 anos agora em Março e quero alistar-me para Novembro deste ano nos para-quedistas, eu tenho apenas o 9°ano de escolaridade e a minha duvida é se no exército é possível tirar o 12°ano ou ensino profissional equivalente?  
Eu gostaria de me alistar no exército e progredir na carreira, mas como não dura para sempre quando regressar á vida civil vou-me ver a rasca para arranjar trabalho com as minhas habilitações, gostava também quando saísse de concorrer ao recrutamento da GNR mas para isso é preciso o 12°ano, dai as minhas duvidas e preocupações.

Agradeço desde já toda a ajuda e esclarecimentos da vossa parte.
Tenham um bom ano.

*

jurista

• Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Duvida Exército Português
« Responder #4625 em: Janeiro 06, 2014, 05:08:15 pm »
Citação de: "JoãoPedro5"
Boa tarde a toda a comunidade do ForumDefesa, crio este tópico com intenção de ver esclarecida uma duvida que tenho sobre o exército.
Tenho 19 anos faço 20 anos agora em Março e quero alistar-me para Novembro deste ano nos para-quedistas, eu tenho apenas o 9°ano de escolaridade e a minha duvida é se no exército é possível tirar o 12°ano ou ensino profissional equivalente?  
Eu gostaria de me alistar no exército e progredir na carreira, mas como não dura para sempre quando regressar á vida civil vou-me ver a rasca para arranjar trabalho com as minhas habilitações, gostava também quando saísse de concorrer ao recrutamento da GNR mas para isso é preciso o 12°ano, dai as minhas duvidas e preocupações.

Agradeço desde já toda a ajuda e esclarecimentos da vossa parte.
Tenham um bom ano.

Talvez ajude:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... px#ancora1

*

CruzSilva

• Investigador
  • 1657
  • Recebeu: 687 vez(es)
  • Enviou: 2624 vez(es)
  • +912/-149
Re: Duvida Exército Português
« Responder #4626 em: Janeiro 06, 2014, 08:44:50 pm »
Ou então tenta este tópico.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."

*

JoãoPedro5

• 6
  • +0/-0
« Responder #4627 em: Janeiro 07, 2014, 08:21:10 am »
Muito obrigado aos dois.

Eu não compareci no dia da Defesa nacional por isso não posso-me alistar sem justificar a minha falta, eu estou no estrangeiro desde dos meus 11 anos e não recebi nada a informar que tal dia devia comparecer, acham que um atestado da câmara da cidade onde habito ou da segurança social a provar que estou no estrangeiro desde dos meus 11 anos pode justificar a falta? O que vocês me aconselham?
Se eu pagar a multa estou impedido na mesma de prestar serviço no exército?

« Responder #4628 em: Janeiro 07, 2014, 05:38:53 pm »
Boa tarde, chamo-me Augusto e tenho 18 anos.
Fui convocado para as PCS em Setembro do ano passado, e fiquei inapto devido as provas medicas, não porque eles me tenham diagnosticado algo mas sim porque eu disse que tinha asma no questionário médico. sim tenho asma e sei que é doença crónica e que nao é aconselhada para quem quer pertencer ao exército, eu sabia disso mesmo antes de querer querer ir para o exercito. mas estou melhor da asma, ja nao me canso porque corro quase todas as manhas..
Fui ao hospital Santa maria realizar provas respiratórias e tenho um atestado médico relativo a essas provas que fiz no hospital que comprova que estou em condições boas.. alguém me pode dizer se isso é suficiente em relação a isso da asma?

Vou amanha a Évora voltar a fazer a inscrição (pois tinha que esperar 3 meses ate poder voltar a inscrever), levarei comigo todos os papeis que tenho acerca disso e perguntarei o que deva fazer e ver se realmente vale a pena, pois como disseram se as provas deste ano so são em Setembro, nao me apetece nada estar em casa sem fazer nada ate essa altura, e depois me voltarem a dar Inaptidão pelo mesmo assunto, mesmo com o atestado médico...

Gostaria de saber a opinião dos espertos neste assunto.
Obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3302/-4594
« Responder #4629 em: Janeiro 07, 2014, 05:57:54 pm »
Eu tive um camarada que teve que desistir da tropa porque teve um episódio numa marcha. Eu fui asmático, felizmente com a entrada na maioridade isso passou e nunca mais tive ataques.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

« Responder #4630 em: Janeiro 07, 2014, 06:13:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu tive um camarada que teve que desistir da tropa porque teve um episódio numa marcha. Eu fui asmático, felizmente com a entrada na maioridade isso passou e nunca mais tive ataques.

pois, eu so tive uma vez mal , e foi quanto tinha 8 anos,. desde entao que tenho melhorado , e melhorado bastante, nessa altura tomava muitos medicamentos, hoje ja so tomo 1 comprimido  e é so de precaução..  eu corro bem, nado bem debaixo de agua,, prontos faço todas essas coisas, e sei que se nao tivesse digo que tinha asma que eles não iriam notam.. mas sto das forças armadas não é brincadeira e decidi nao mentir..

alem disso, não sei se dizer isto ajudará em algo quando for realizar as provas, mas ja á 2 anos que sou bombeiro voluntario, e se tivesse mesmo mal de asma nao o era.

ja agora so mais esta duvida.. eu gostaria de saber se a especialidade: Saúde. é apenas para o pessoal que esta nas universidades a estudar medicina?
eu gosto dessa área mas porem a unica formação/conhecimentos que tenho acerca disso aprendi nos bombeiros,
tenho 12º na área de Protecção Civil, ta difícil continuar os estudos..

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4631 em: Janeiro 08, 2014, 10:53:40 am »
Citação de: "Augusto Palma"
ja agora so mais esta duvida.. eu gostaria de saber se a especialidade: Saúde. é apenas para o pessoal que esta nas universidades a estudar medicina?

Não pá! Um maqueiro ou um condutor de ambulância anda na universidade?

*

jpalidus

• 3
  • +0/-0
« Responder #4632 em: Janeiro 08, 2014, 11:11:41 am »
Bom dia,

não sei se no fórum me poderão ajudar. Chamo-me Sara, tenho 25 anos e mestrado em Biologia. Sei que face a isto posso concorrer ao Curso de Formação de Oficiais (caso entretanto o mesmo abra). A minha questão é a seguinte, uma vez participando e tendo o mérito de conseguir vaga, o que é que está destinado para os formandos após o tempo de recruta? Formação especializada? E com que duração?

Espero ter-me feito entender.

Muito obrigada desde já pelos esclarecimentos.

« Responder #4633 em: Janeiro 08, 2014, 11:38:04 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Não pá! Um maqueiro ou um condutor de ambulância anda na universidade?

Pois sinceramente tem razao. Obrigado!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4634 em: Janeiro 08, 2014, 05:45:10 pm »
Citação de: "jpalidus"
não sei se no fórum me poderão ajudar. Chamo-me Sara, tenho 25 anos e mestrado em Biologia. Sei que face a isto posso concorrer ao Curso de Formação de Oficiais (caso entretanto o mesmo abra). A minha questão é a seguinte, uma vez participando e tendo o mérito de conseguir vaga, o que é que está destinado para os formandos após o tempo de recruta? Formação especializada? E com que duração?

Mas qual(ais) a(s) especialidade(s) a que se propõe concorrer? Não vai concorrer ao Exército apenas para entrar como Oficial "genérico"! Mas, sim a seguir à Formação Inicial (vulgarmente designada por Recruta) vai ter Formação Complementar adequada a Especialidade a que se propõe obter.

Ver lista de Especialidades em:  http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... entos.aspx