Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333017 Visualizações
*

LuizVieira

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4605 em: Novembro 05, 2013, 04:26:28 pm »
Obrigado pela dica :)

Como referido no meu post anterior, eu de facto tentei entrar em praças, mas acabei por ficar na reserva por isso tentei como sargento, obviamente julgava eu que o meu curso permitiria-me tal coisa.

De qualquer maneiras, parece-me que agora resta-me ficar atento em relação à possíveis novos concursos que eventualmente irão abrir.

*

Splody

• 8
  • +0/-0
« Responder #4606 em: Novembro 05, 2013, 05:07:03 pm »
Boa tarde,

Tenho 21 anos e estou a pensar ingressar no exercito mas tenho algumas dúvidas quanto à duração:

- Após completar a formação inicial de 12 semanas, posso voltar para a vida de cidadão normal? Com isto digo, não fazer nenhum contrato de qualquer tipo após a formação.

- Caso decida fazer um contrato de regime temporário, após a formação inicial, posso rescindir passado 1 ano? Se sim, existem  consequências? Quais?

Agradeço deste já.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #4607 em: Novembro 06, 2013, 01:18:49 am »
Durante a formação podes a qualquer momento "arriar", fazer as malas e voltar para casa.

Depois de celebrar um contrato? Acho que todos contratos são para cumprir e esses mesmos deverão conter as clausulas punitivas... é uma questão de o ler antes de assinar, penso eu.
::..Trafaria..::

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4608 em: Novembro 06, 2013, 11:18:11 am »
Provavelmente estamos a falar do RV - Regime de Voluntariado.

1 — O serviço efectivo em RV compreende a prestação de serviço militar voluntário por um
período de 12 meses, com vista à satisfação das necessidades das Forças Armadas, ao ingresso no
regime de contrato ou ao eventual recrutamento para os QP.

http://www.portugal.gov.pt/media/397466 ... ilitar.pdf

Que é muito pouco (ou nada) utilizado...Primeiro porque não há nenhum candidato que se queira dar ao trabalho de ir ter instrução militar para apenas ir lá ficar um ano...ainda mais com a falta de emprego que anda por ai! Também os ramos não estão interessados em perder tempo e dinheiro a dar formação a pessoal que apenas vai lá ficar um ano, aliás só tem aberto vagas para RC e não para RV e nalguns casos o tempo de permanência mínimo até é superior a dois anos.

*

Splody

• 8
  • +0/-0
« Responder #4609 em: Novembro 06, 2013, 05:54:31 pm »
Boa tarde e obrigado pela resposta.

Quanto ao regime de voluntariado, presumo que não seja pago certo?

Estou de momento sem emprego e gostava de ingressar no exercito por 1 ano apenas, pois gosto muito da vida militar e gostava de vive-la, como experiência mas apenas 1 ano de forma a juntar algum dinheiro e poder ir estudar desporto numa universidade no ano seguinte. Dai a minha questão se poderia rescindir contrato após um ano, pois não tenho intenção de seguir a vida militar como carreira.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4610 em: Novembro 06, 2013, 07:00:38 pm »
Citação de: "Splody"
Boa tarde e obrigado pela resposta.

Quanto ao regime de voluntariado, presumo que não seja pago certo?

Estou de momento sem emprego e gostava de ingressar no exercito por 1 ano apenas, pois gosto muito da vida militar e gostava de vive-la, como experiência mas apenas 1 ano de forma a juntar algum dinheiro e poder ir estudar desporto numa universidade no ano seguinte. Dai a minha questão se poderia rescindir contrato após um ano, pois não tenho intenção de seguir a vida militar como carreira.

Pode ser militar e estudar.
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... tivos.aspx

*

Splody

• 8
  • +0/-0
« Responder #4611 em: Novembro 06, 2013, 07:52:24 pm »
Não vejo como seria possível estudar numa faculdade e estar no exercito ao mesmo tempo visto que o dia a dia no exercito tem as horas todas ocupadas e permanência no quartel. E como não tenho interesse em seguir vida militar, estudar no colégio militar não é o meu objetivo.

Como continuo com a dúvida e de forma a que esta questão não seja esquecida vou deixar aqui de novo: Quanto ao regime de voluntariado, presumo que não seja pago certo?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4612 em: Novembro 06, 2013, 10:00:02 pm »
É pago sim senhor! A tabela diz RV e RC...Tente é informar-se se o Exército tem interesse em recrutar pessoas em RV.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... es2013.pdf

Dependendo das unidades e do serviço pode existir aqui um período de tempo ao fim da tarde/princípio da noite.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... cruta.aspx

O Colégio Militar para aqui não é chamado porque apenas oferece o Ensino Secundário e não o Ensino Superior.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • +972/-1107
« Responder #4613 em: Novembro 07, 2013, 12:26:32 am »
Não vejo como seria possível estudar numa faculdade e estar no exercito ao mesmo tempo visto que o dia a dia no exercito tem as horas todas ocupadas e permanência no quartel.

Não sabe mas já está a assumir uma coisa que não sabe.

E como não tenho interesse em seguir vida militar, estudar no colégio militar não é o meu objetivo.

Tal como o PereiraMarques disse, em lado nenhum fala em estudar no colégio militar, é em relação a estudar no ensino civil, escola secundária ou ensino universitário.

*

Splody

• 8
  • +0/-0
« Responder #4614 em: Novembro 07, 2013, 12:44:07 am »
Enganei-me não me estava a referir ao colégio militar, mas sim à academia militar.

Em resposta ao lightning, não tinha intenções de ofender ou algo parecido, digo isto pois a resposta pareceu um bocado ofensiva.

Não tenho conhecimento e por isso vim aqui colocar as minhas dúvidas. Como sou ignorante a qualquer assunto relacionado com a vida militar, não assumi mas sim expressei o meu ponto de vista, de forma a ser elucidado de como seria possível estudar no ensino civil e manter a vida militar.

Agradeço as respostas dos restantes, vou então tentar informar-me se estão a aceitar RV.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • +972/-1107
« Responder #4615 em: Novembro 07, 2013, 01:10:54 am »
Em resposta ao lightning, não tinha intenções de ofender ou algo parecido, digo isto pois a resposta pareceu um bocado ofensiva.

Não tenho conhecimento e por isso vim aqui colocar as minhas dúvidas. Como sou ignorante a qualquer assunto relacionado com a vida militar, não assumi mas sim expressei o meu ponto de vista, de forma a ser elucidado de como seria possível estudar no ensino civil e manter a vida militar.

Há muitos militares que servem nas Forças Armadas e estudam ao mesmo tempo, isto é verdade e acontece, claro que não tem a mesma disponibilidade de tempo para estudar e ir a exames como uma pessoa que só estuda.

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #4616 em: Novembro 28, 2013, 08:23:09 pm »
Pessoal, eu quero ingressar na Academia Militar, apesar de ser saudável e praticar algum exercício, eu sinto a necessidade treinar mesmo a sério e preparar-me mesmo ao máximo, por isso criei um plano de treinos. Eu estou a postar aqui, pois conselhos e dicas são bem vindas.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4617 em: Dezembro 05, 2013, 06:18:57 pm »
Miudagem...para o ano só há (se houver) incorporações a partir de Setembro... :shock:

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... racoes.pdf

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #4618 em: Dezembro 05, 2013, 09:45:17 pm »
Ninguém me ajuda no treino?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4619 em: Dezembro 05, 2013, 09:59:38 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Ninguém me ajuda no treino?

1º já elaboraste um belo plano de treino...já o testaste? pelo menos durante uns 2 meses? já observaste ganhos?
daqui a uns dois ou três meses consultas uns sites de exercicio fisico e estruturas melhor o treino...entretanto o treino ocupa-te quanto tempo por dia? treinando todo o santo dia sem dia de descanso acabas por esgotar o músculo não lhe dando possibilidade de recuperar convenientemente.
E descanso? quantas horas em média por dia? Fazes mais alguma coisa como atividade...trabalho, estudo?
Vejo nesse teu plano muito treino de perna e a parte superior? nada de musculação? e umas elevações para complementar as flexões? (se fizeres 100 flexões farás na boa umas 20 elevações).
Algumas sugestões de consulta:
http://www.musculacao-pt.net/ - artigos vários não de ferro mas também alimentação e outros.

http://www.100flexoes.net/ (outros links para elevações, abs. corrida)
Um abraço
Raphael