@PereiraMarques, hmmm, realmente.. mas visto que um CET dá-nos equivalências universitárias eu julguei que fosse possível.. até porque a instituição que me foi dada a formação é particular e tem parceria com a universidade aqui da Madeira...
@raphael, a selecção dos alunos não foram bem através de "provas de ingresso", mas sim exercícios psicotécnicos e uma entrevista individual... como dito acima, não foi numa universidade, no entanto, existem sim CET's nas universidades.
É que muito infelizmente eu também não consegui entrar na recruta de praças que haverá agora em Novembro.. eram cerca de 200 candidatos para 30 vagas pelo que me foi dito, e eu acabei por ficar na reserva... e faço 21 anos agora em Dezembro, acho que irei arrepender-me para o resto da vida se não conseguir entrar no exército até aos 24... é algo que gosto bastante e gostaria de servir pelo menos os tais 6 anos de contracto e possivelmente tentar o QP.
Mas então, hipoteticamente falando.. se eu inscrever-me na universidade para o próximo ano lectivo 2014/15, poderei concorrer aos concursos de sargentos?