Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333399 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3303/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4530 em: Junho 26, 2013, 02:52:27 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

etrauud

• 5
  • +0/-0
« Responder #4531 em: Julho 06, 2013, 07:49:18 pm »
Boas,

Para o próximo ano vou ingressar no exército, pretendo servir pelo menos um ano ou dois, pela experiência, porém, também gostaria de fazer uma longa carreira no exército, porém, veio me a atenção que só posso estar lá 6 anos , a não ser que esteja no quadro permanente.

A minha questão, é, como posso entrar no quadro permanente ? ja estive a pesquisar no site do exército , mas não fiquei 100% esclarecido , suponho que tenha de entrar na escola de sargentos ou na academia militar correcto?

Agradecia que me pudessem esclarecer a duvidas e me diga como poder servir mais de 6 anos

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4532 em: Julho 09, 2013, 09:35:45 pm »
Citação de: "etrauud"
suponho que tenha de entrar na escola de sargentos ou na academia militar correcto?

Se já sabes a resposta  :roll:

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4533 em: Julho 19, 2013, 04:37:02 pm »
Citação de: "etrauud"
Boas,

Para o próximo ano vou ingressar no exército, pretendo servir pelo menos um ano ou dois, pela experiência, porém, também gostaria de fazer uma longa carreira no exército, porém, veio me a atenção que só posso estar lá 6 anos , a não ser que esteja no quadro permanente.

A minha questão, é, como posso entrar no quadro permanente ? ja estive a pesquisar no site do exército , mas não fiquei 100% esclarecido , suponho que tenha de entrar na escola de sargentos ou na academia militar correcto?

Agradecia que me pudessem esclarecer a duvidas e me diga como poder servir mais de 6 anos

Já exprimentaste dar uma olhadela ao site do exército? (p.s.- já vi que deste a olhadela, mas se olhares com mais atenção está lá tudo!)

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ursos.aspx

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ional.aspx
« Última modificação: Julho 19, 2013, 04:39:23 pm por raphael »
Um abraço
Raphael

*

BrunoM

• 3
  • +0/-0
« Responder #4534 em: Julho 26, 2013, 06:07:04 am »
Boas, sou o bruno e tenho 18 anos desde a primária que adoro as forças armadas e finalmente ontem entreguei todos os papeis e fui convocado para fazer os testes no dia 1 de Agosto, não estava nada à espera que marcasse logo a data no dia da entrega dos papeis,passo os testes físicos sem problema algum visto jogar andebol desde os 6 anos de idade e já ando a treinar algum tempo para ingressar, o meu problema é o psicológico, eu não lido muito bem com pressão e não estou a conseguir dormir bem devido a ansiedade (se só falta uma semana imagino quando faltar 1 dia) penso que será tudo um choque quando chegar para um puto de 18 anos como eu, alguém tem alguma dica para ajudar em algo em termos ?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3303/-4594
« Responder #4535 em: Julho 26, 2013, 12:05:32 pm »
É problemático porque no principio até os mais fortes psicológicamente são afectados. Tu tens que pensar que antes de ti passaram gerações e gerações de Portugueses, que a formação agora até está relativamente fácil (comparando com o rigor e dureza de não à muito tempo atrás). As primeiras duas semanas serão de choque profundo para ti e para os teus camaradas, tudo parecerá hóstil, de repente vais ficar sem qualquer tipo de liberdade ou opção de escolha, mas depois começas a compreender o que a casa gasta, os truques, a não dar nas vistas, etc.

Já agora, vais ingressar em que unidade? EPI?

*

BrunoM

• 3
  • +0/-0
« Responder #4536 em: Julho 26, 2013, 03:53:07 pm »
Ainda não vou incorporar penso que só em outubro ou novembro se passar nos testes, eu escolhi campanha,serviços e pára-quedista e vou fazer os testes em gaia no RA5

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #4537 em: Julho 26, 2013, 04:16:14 pm »
Citação de: "BrunoM"
Ainda não vou incorporar penso que só em outubro ou novembro se passar nos testes, eu escolhi campanha,serviços e pára-quedista e vou fazer os testes em gaia no RA5

humm não lidas bem com a pressão e colocaste nas hipóteses páraquedistas....ok!
Um abraço
Raphael

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3303/-4594
« Responder #4538 em: Julho 26, 2013, 04:33:41 pm »
Em posição...já!

- É para agora...a sério, esta cena parece alta e tudo.

:lol:

Não leves a mal, mas se colocaste em terceira hipótese, dúvido muito que vás para a Tropa em questão. Na verdade, ainda hoje falei com um indivíduo da minha Tropa e segundo ele, o Exército está a ir buscar rapaziada que se está a voluntariar para os Páras. Se é verdade ou não, não sei.

*

BrunoM

• 3
  • +0/-0
« Responder #4539 em: Julho 26, 2013, 05:02:36 pm »
eu não quero ir para os paras alias eu só escolhi mesmo campanha o resto foi o sargento ajudante que meteu a 2ª e 3ª opção. Eu não sei lidar com pressão mas sei superar-me a mim mesmo e por isso é que escolhi entrar no exercito porque primeiro vai-me fazer crescer e vai-me ajudar a tornar uma pessoa mais forte fisicamente e psicologicamente

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3303/-4594
« Responder #4540 em: Julho 26, 2013, 05:20:25 pm »
Se não sabes lidar com a pressão a vida militar não é das melhores opções. Mas se queres, vai e enfrenta a consequência das tuas decisões, isso na prática é o que difere um adulto maduro de alguém ainda com muito para crescer (que pode ser de qualquer faixa [h]etária). :wink:

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4541 em: Julho 26, 2013, 10:07:41 pm »
Eu não sou nem nunca fui militar. Como tu, espero um dia ser. No entanto acho que não devias estar preocupado com estares preocupado xD. sempre que aparece uma nova etapa na nossa vida é normal sentir medo e preocupação, na minha opinião até é sinal de inteligencia e responsabilidade. Apesar de ser algo completamente diferente vou te dar um exemplo. Eu estudo enfermagem, e neste ano tive o primeiro estágio. Nos dias antes de este começar também não dormia, sentia me inseguro e punha até a minha escolha de curso em causa. Quando comecei o estágio pior ainda. Não dormia porque estava nervoso e não dormia porque não tinha tempo. No entanto como e, tudo na vida fui me habituando e organizando, e o que era novo foi se tornando rotina. Se é mesmo isto que queres acredita que vais conseguir, e não desisstas à primeira nem segunda nem terceira :)

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
recrutamento comandos (2ª tentativa)
« Responder #4542 em: Agosto 01, 2013, 12:22:40 am »
boas pessoal estou com uma duvida
 eu já concorri aos comando á 2 anos , mas falhei na visão.
 Perguntei a senhora se fizesse a operação, poderia voltar e isso não me causaria problemas, ela disse que  não.
 Vou fazer a operação no inicio do próximo ano,  mas em faço 23 anos em final de Dezembro, e sei que normalmente as provas são por volta de Outubro , se eu estiver apto a ingressar já terei feito os 24, como diz nos requisitos mínimos a idade máxima é 24 para a minha escolaridade ..... poderei entrar na mesma?

já agora alguém fez essa operação  para poder entrar ?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
Re: recrutamento comandos (2ª tentativa)
« Responder #4543 em: Agosto 01, 2013, 09:48:10 am »
Citação de: "__bruno__"
boas pessoal estou com uma duvida
 eu já concorri aos comando á 2 anos , mas falhei na visão.
 Perguntei a senhora se fizesse a operação, poderia voltar e isso não me causaria problemas, ela disse que  não.
 Vou fazer a operação no inicio do próximo ano,  mas em faço 23 anos em final de Dezembro, e sei que normalmente as provas são por volta de Outubro , se eu estiver apto a ingressar já terei feito os 24, como diz nos requisitos mínimos a idade máxima é 24 para a minha escolaridade ..... poderei entrar na mesma?

já agora alguém fez essa operação  para poder entrar ?

Podias ter feito a coisa de outra maneira há 2 anos atrás....o teu grau de falta de visão não te permitia entrar para a tropa regular? Tinha entrado para a tropa regular, tinhas feito a operação já na tropa, entretanto já abriram recrutamento interno para Comandos (para pessoal que já era militar) e nesta altura do campeonato já não tinhas essa preocupação...
Em relação ao limite de idade tudo depende do que está escrito no aviso de abertura do concurso, se é os 24 à data de abertura do concurso, à data de incorporação ou a 31 de dezembro do ano em que abre concurso.
Um abraço
Raphael

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
Re: recrutamento comandos (2ª tentativa)
« Responder #4544 em: Agosto 01, 2013, 11:21:53 am »
tens razao, mas nem na tropa regular deixaram, não percebo porque, quando conheço pessoas com falta de vista e estão lá.
pelo que tenho visto o concurso e por volta de Outubro, e eu faço em dezembro