Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333368 Visualizações
*

pepperonni

• 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4515 em: Março 08, 2013, 08:52:04 pm »
Boa Noite. Frequentei o curso de Direito apenas por um semestre, não tendo concluindo qualquer cadeira. Estou interessada em ingressar pela via militar, em concreto no Exército. Tendo apenas o 12º ano e frequentado o curso de Direito, como já referi, posso entrar para Sargento? Ou tenho de entrar como praça? Não sei se estou a usar os termos correctos uma vez que ainda estou a tentar perceber mais disto. Obrigada a quem me puder ajudar

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4516 em: Março 08, 2013, 09:04:17 pm »
Citação de: "pepperonni"
Boa Noite. Frequentei o curso de Direito apenas por um semestre, não tendo concluindo qualquer cadeira. Estou interessada em ingressar pela via militar, em concreto no Exército. Tendo apenas o 12º ano e frequentado o curso de Direito, como já referi, posso entrar para Sargento? Ou tenho de entrar como praça? Não sei se estou a usar os termos correctos uma vez que ainda estou a tentar perceber mais disto. Obrigada a quem me puder ajudar

Se frequentou o ensino superior (Direito), pode concorrer a sargento, mas o melhor é explorar o site do Exército.
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nte_a.aspx

*

pepperonni

• 3
  • +0/-0
« Responder #4517 em: Março 08, 2013, 09:44:11 pm »
Citação de: "Lightning"

Se frequentou o ensino superior (Direito), pode concorrer a sargento, mas o melhor é explorar o site do Exército.
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nte_a.aspx
'
'
Obrigada, mas eu só frequentei. Não fiz nenhuma cadeira! Posso entrar à mesma como Sargento?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4518 em: Março 08, 2013, 09:55:02 pm »
Obrigada, mas eu só frequentei. Não fiz nenhuma cadeira! Posso entrar à mesma como Sargento?

E no site do Exército diz isso, frequencia.
Curso de Formação de Sargentos (CFS) – Frequência de Ensino Superior

Se fosse necessário algum numero minimo de cadeiras isso estaria indicado.

Pode é haver um numero limite de vagas e se existirem muitos candidados com melhores niveis de educação vai parar "cá para baixo" na lista, e pode não ter vaga apesar de reunir as condições minimas de candidatura... Mas também pode ter vaga, isso é daquelas coisas que muda de ano para ano e só concorrendo é que tira as dúvidas.

*

pepperonni

• 3
  • +0/-0
« Responder #4519 em: Março 08, 2013, 10:35:05 pm »
Obrigadaaa

*

papoila

• 72
  • +0/-0
« Responder #4520 em: Março 11, 2013, 03:08:08 am »
Citação de: "jsft2013"
Alguém me pode dizer em que ramos do exército posso entrar com óculos/lentes?
Eu sempre pensei nas Operações Especiais, mas com óculos já me disseram que não posso. Eu sempre quis ir para uma tropa especial do exército mas não sei se os comandos ou os pára-quedistas aceitam pessoas com óculos. Outra hipótese seria correcção aos olhos mas não me parece que possa fazer isso ainda.
Qualquer esclarecimento seria agradecido, no site do exército os links que pareciam ter este tipo de informações não estavam a funcionar.

Mais do que utilizar óculos, é a situação que determina essa necessidade...podes ver as tabelas de inaptidão em vigor no link que te deixo...boa sorte..

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/tabeladeinaptidao1999.pdf

Se necessário correcção, atenção que o uso de lentes intra-oculares é critério de inaptidão imediato, isto é, não tentes resolver um problema criando um sem resolução possível. Se poderes, tenta-te informar melhor nos locais aonde se efectuam os testes de classificação e selecção...
"Hic Non hostes nisi morbi”

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #4521 em: Março 25, 2013, 08:56:18 pm »
DEsculpem, voltar a chatear... Mas tenho um amigo que quer ja ingressar no exercito e mando-me perguntar, assim numa daquelas perguntas de novato inseguro, se a recruta prepara fisicamente, ao longo do curso, o soldado bem de modo a que ele possa ingressar nos comandos.?.. Isto pq ele nao corre la muito mas faz muita musculação de modo que manda-me perguntar se a recruta requer alguma preparação aeróbia prévia de grande esforço para a recruta...

Agradeço resposta !

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4522 em: Março 26, 2013, 03:45:26 pm »
Citação de: "Gambow"
DEsculpem, voltar a chatear... Mas tenho um amigo que quer ja ingressar no exercito e mando-me perguntar, assim numa daquelas perguntas de novato inseguro, se a recruta prepara fisicamente, ao longo do curso, o soldado bem de modo a que ele possa ingressar nos comandos.?.. Isto pq ele nao corre la muito mas faz muita musculação de modo que manda-me perguntar se a recruta requer alguma preparação aeróbia prévia de grande esforço para a recruta...

Agradeço resposta !

Tu não chateias nada...tens é uns amigos muito introvertidos! Se eles têm dúvidas eles que perguntem rapaz. Porque é que não concorrem logo aos Comandos? Se faz muita musculação (e toma muita creatina mais as outras porcarias para crescer...) ele que treine a cardio, a flexibilidade e acima de tudo o psicologico, mente forte e corpo são...é meio caminho andado.
Um abraço
Raphael

*

vhmp

• 2
  • +0/-0
Ingresso 2013 Duvidas
« Responder #4523 em: Maio 17, 2013, 09:50:47 pm »
Boas, acabei o 12ºano e vou fazer 18 dia 6 de Setembro. Sendo que só me posso inscrever um mês antes vai ser muito difícil incorporar dia 7 de Outubro para as tropas especiais.
Logo será que consigo entrar em Novembro, fazer tropa normal e transferir-me para as tropas especiais (um colega meu que é militar diz que é possível). Ou ainda mais importante, será que entro em Novembro dizem que esta uma grande lista de espera e que vai ser muito difícil entrar em Novembro, principalmente com todos os cursos cancelados este ano. Por isso quando for as provas vou dar o meu melhor (será que conta).
Respondam-me a estas perguntas pois é o meu futuro que está em jogo.
Abraço camaradas

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4524 em: Maio 17, 2013, 11:30:06 pm »
Depois de estares no Exército podes sim concorrer às tropas especiais e não ser transferido.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

vhmp

• 2
  • +0/-0
« Responder #4525 em: Maio 19, 2013, 10:46:01 pm »
Boas, ouvi dizer que este ano ainda aceitam candidaturas mas que já não se fazem mais provas é verdade?

*

Frankiedux

• 1
  • +0/-0
Regressar ao exercito.
« Responder #4526 em: Junho 18, 2013, 11:05:04 pm »
Boas

Gostaria de deixar aqui uma pergunta talvez bastante idiota mas que me está na dúvida.

Cumpri 6 anos de serviço militar em regime de contrato, será possível voltar a regressar ao exercito?

Será possível agora tentar por exemplo entrar na escola de sargentos visto ter entretanto terminado os meus estudos.

P:S tenho 35 anos e já sai das forças armadas a 10 anos.

Obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3303/-4594
Re: Regressar ao exercito.
« Responder #4527 em: Junho 19, 2013, 11:25:06 am »
Esquece lá isso, há um limite de idade para entrar na ESE e tu já passaste esse mesmo à muito.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Regressar ao exercito.
« Responder #4528 em: Junho 19, 2013, 06:13:01 pm »
Está velho para a ESE... mas não sabes ao que ele quer concorrer em concreto. Se for para general deve estar a chegar á idade certa! :mrgreen:
::..Trafaria..::

*

lopes1624

• 2
  • +0/-0
« Responder #4529 em: Junho 26, 2013, 02:21:08 pm »
Boas.
Ando na faculdade, mas com estes problemas que se vivem no país, preciso de ajudar a minha familia financeiramente e há mais de um ano a entregar vários curriculos nao consigo arranjar trabalho sem ser as comissões.

Antes de ir para a faculdade tive todo o meu secundário com o objetivo de ingressar nos boinas verdes, mas depois lá acabei por nao ir.

Já contactei as pessoas do recrutamento e ambas nao me sabem dizer se vai haver incorporações, apesar de haver previsões, tenho visto que até agora têm sido todas canceladas/suspensas.

Tenho como objetivo candidatar-me nas incorporações de forças especiais, para-quedistas, ou nas de sargentos.

Agora, gostava era mesmo se saber se elas vão existir ou o ingresso nas forças armadas está suspenso até 2015 como li em alguns jornais.

Abraço