Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333730 Visualizações
*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4455 em: Julho 16, 2012, 12:01:45 pm »
Boas,

Tropa especial, corrijam-me se estiver errado, com problemas de visão não entras, na tropa normal tens a tabela de aptidão no Site do exército, assim sabes os valores minimos para ser considerado apto.

quanto à natação, eles nas provas (comuns) perguntam se sabes nadar, no entanto não esclarecem se esta questão influencia de alguma forma a dicisão para Apto/inapto ou especialidade a integrar, pois nas provas onde me apresentei houve um rapaz que disse que não sabia mesmo nadar, e passou, no entanto foi para serviços.

mas por questões de senso comum acho que é normal que não aceitem nas OEspeciais se não soberes nadar. é uma questão limitadora.

« Responder #4456 em: Julho 16, 2012, 03:00:56 pm »
ok, obrigado à mesma :)
É pena... Eu é só ao perto coisas com pormenor... porque ao longe n tenho problemas...
Faz sentido... uma coisa que limite... é normal que não aceitem...
O sr, referiu que houve um que nao sabia nadar e foi para serviços.. serviços como assim?

Obrigado

« Responder #4457 em: Julho 16, 2012, 07:28:40 pm »
Já agora podiam-me dizer das tropas normais, qual a que se arranha mais? Ou seja qual a mais puxada?

PS: Eu parti o meu pulso esquerdo com 7 anos, agora tenho 16, quando for fazer as provas medicas há algum problema?

Desculpem as perguntas mas aqui neste forum é uma boa oportunidade de tirar duvidas, visto que ha aqui militares q ja passaram por essas provas e dar um conselhozinho:)

Obrigado:)

*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
« Responder #4458 em: Julho 16, 2012, 11:35:21 pm »
Boas, respondendo ao post anterior, os serviços são vários,  Administrativos, cozinheiros, basicamente serviços gerais que têm que ser prestados em todos os quartéis ou gabinetes.

Citação de: "Pedro Teixeira"
Já agora podiam-me dizer das tropas normais, qual a que se arranha mais? Ou seja qual a mais puxada?

PS: Eu parti o meu pulso esquerdo com 7 anos, agora tenho 16, quando for fazer as provas medicas há algum problema?

Desculpem as perguntas mas aqui neste forum é uma boa oportunidade de tirar duvidas, visto que ha aqui militares q ja passaram por essas provas e dar um conselhozinho:)

Obrigado:)

a recruta será igual para todas as tropas "normais" no entanto, em especialidades, parece-me que infantaria (ligeira/mecanizada), artilharia e cavalaria sãos as que exigem mais a nível físico, apesar de, como é obvio, todas tem vertente (muito) física

bom, eles nas provas efectivamente perguntam se já partiste alguma coisa ou foste operado, em duas ocasiões tanto por escrito como Oral, no entanto se achas que isso não te incapacita de maneira nenhuma e aguentas o esforço de igual forma nesse pulso, podes sempre ocultar, não sou eu que digo isto :D... mas tens muito tempo hehe !

PS: Isso dos olhos é reversível :G-beer2: mas essa operação só é aconselhável a partir dos 20 e poucos e claro que não sei se é aplicável ao "problema" que tens.

Cumprimentos

« Responder #4459 em: Julho 17, 2012, 11:17:05 am »
Ter partido o pulso com 7 anos... agora acho que não me faz diferença.
O que eu tenho nos olhos é hipermetropia, ou seja, miopia é ver mal ao longe e a que eu tenho é ver mal ao perto e tambem vejo pior do direito do que do esquerdo :(

Eu tenho 16 anos assim sendo faltam-me 4 anos para a poder fazer.
Se eu for a inpeçao e nao me aceitarem posso ir la no ano a seguir?
O que queria dizer com preparar-me psicologicamente?
Eu sou de vila real, por isso o quartel mais proximo é o RI13, acha que nessa tropa se puxa bem?

*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
« Responder #4460 em: Julho 17, 2012, 12:53:27 pm »
Ter partido o pulso com 7 anos... agora acho que não me faz diferença.
O que eu tenho nos olhos é hipermetropia, ou seja, miopia é ver mal ao longe e a que eu tenho é ver mal ao perto e tambem vejo pior do direito do que do esquerdo :(

Eu tenho 16 anos assim sendo faltam-me 4 anos para a poder fazer.
Se eu for a inpeçao e nao me aceitarem posso ir la no ano a seguir?
O que queria dizer com preparar-me psicologicamente?
Eu sou de vila real, por isso o quartel mais proximo é o RI13, acha que nessa tropa se puxa bem?

sim podes tentar entrar mais de uma vez, se não estou em erro o que te exclui de forma definitiva é os testes de toxicológicas, se for detectadas "drogas" no sistema ficas eliminado e não podes concorrer mais para nenhum cargo das forças armadas ou/e função pública,

quanto ao quartel em questão, não faço a minima ideia se "puxas" ou não isso é relativo não te sei responder de maneira alguma

« Responder #4461 em: Julho 17, 2012, 04:53:09 pm »
Ok, obrigado pelas informação... pois devido aos olhos de certeza que não entro numa especial... mas gostava de ir para uma normal mas que se puxe bem, gostava de la estar e puxar para nao estar parado:)  aqui na vila é o regimento de infantaria 13...
Sabe-me dizer o que se faz nos de cavalaria?

Ja agora o sr, nao teve problemas a seguir à operação?
É que eu estive a fazer uma pesquisa e vi que os doutores ocultavam coisas acerca da operaçao LASIK...
E em relação a dentes?
eu arranquei um molar que estava desvitalizado e partiu e tenho , ou seja so me falta 1 e tenho 2 desvitalizados, isso causa algum problema?

Desculpem la eu estar a meter assim duvidas, mas aqui neste forum ajuda menso, visto que ha alguma innformação que nao se obtem ca fora :)

Obrigado mais uma vez.

*

fabiogiroto

• 2
  • +0/-0
« Responder #4462 em: Julho 18, 2012, 12:22:12 am »
Boa noite a todos, já dei a volta a este tópico quase todo mas ainda não fiquei totalmente esclarecido em relação a uma dúvida:

Eu tenho a receita do oftalmologista, em que diz as dioptrias que tenho, MAS não consigo perceber qual delas é que conta para entrar ou não para o exército..

Passo a escrever o que se encontra no papel:

OLHO DIREITO:

Esf.  -0.25
Cil.  +2.75
Eixo 80
Dnp 31.0

OLHO ESQUERDO:
Esf. -2.25
Cil. +2.75
Eixo 80
Dnp 30.5

Enfim, não consigo perceber qual desses valores é que é o avaliado na parte médica do exército.
Vou fazer as provas dia 23 deste mês e gostava de saber se vou e chumbo por causa da visão ou não..

Obrigado e peço desculpa se coloquei uma dúvida menos apropriada.

Boa noite a todos.
Fábio

*

ferro157

• 1
  • +0/-0
« Responder #4463 em: Julho 18, 2012, 01:38:08 am »
Boa noite,
Eu sou um estudante universitário, também bombeiro voluntário, mas como os tempos estão difíceis, vejo-me na obrigação de ajudar os meus país com as contas... E neste momento estou a pensar em entrar no exército. Tenho em vista fazer a minha "inscrição" para a escola de sargentos, e para os comandos. Alguém me pode dar algumas informações, ou conselhos quanto a isto? É que pelo que tenho visto todo o processo de recruta esta um pouco congelado devido ao estado do Pais. E não consigo obter muitas informações quanto a escola de sargentos e para a entrada para os comandos.

Cumprimentos,
Pedro Soares

*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
« Responder #4464 em: Julho 18, 2012, 12:46:44 pm »
Ok, obrigado pelas informação... pois devido aos olhos de certeza que não entro numa especial... mas gostava de ir para uma normal mas que se puxe bem, gostava de la estar e puxar para nao estar parado:)  aqui na vila é o regimento de infantaria 13...
Sabe-me dizer o que se faz nos de cavalaria?

Ja agora o sr, nao teve problemas a seguir à operação?
É que eu estive a fazer uma pesquisa e vi que os doutores ocultavam coisas acerca da operaçao LASIK...
E em relação a dentes?
eu arranquei um molar que estava desvitalizado e partiu e tenho , ou seja so me falta 1 e tenho 2 desvitalizados, isso causa algum problema?

Desculpem la eu estar a meter assim duvidas, mas aqui neste forum ajuda menso, visto que ha alguma innformação que nao se obtem ca fora :D, uma questão a colocar ao Centro de recrutamento ou ler por ai :D

quanto aos dentes não te sei dizer o que eles consideram...

Citação de: "fabiogiroto"
Boa noite a todos, já dei a volta a este tópico quase todo mas ainda não fiquei totalmente esclarecido em relação a uma dúvida:

Eu tenho a receita do oftalmologista, em que diz as dioptrias que tenho, MAS não consigo perceber qual delas é que conta para entrar ou não para o exército..

Passo a escrever o que se encontra no papel:

OLHO DIREITO:

Esf.  -0.25
Cil.  +2.75
Eixo 80
Dnp 31.0

OLHO ESQUERDO:
Esf. -2.25
Cil. +2.75
Eixo 80
Dnp 30.5

Enfim, não consigo perceber qual desses valores é que é o avaliado na parte médica do exército.
Vou fazer as provas dia 23 deste mês e gostava de saber se vou e chumbo por causa da visão ou não..

Obrigado e peço desculpa se coloquei uma dúvida menos apropriada.

Boa noite a todos.
Fábio

experimenta ver a tabela de inaptidão

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

cumprimentos

« Responder #4465 em: Julho 18, 2012, 03:15:17 pm »
DiogoAA, obrigadão pelas dicas e duvidas e aos restantes tambem.
Depois da recruta , quem passar e ficar com a boina, o que tem de faser para subir la dentro, tipo de soldado para cabo ou assim, tem que estudar?

*

fabiogiroto

• 2
  • +0/-0
« Responder #4466 em: Julho 18, 2012, 10:04:57 pm »
Onde eu tenho de ver quais as dioptrias é onde diz "Exército: serviço efectivo normal e mediante convocação
ou mobilização.", certo ?

Ou tenho de ver noutra secção da tabela de inaptidão ?

*

REV

• 1
  • +0/-0
« Responder #4467 em: Julho 26, 2012, 02:05:31 pm »
Boa tarde, salvo erro, dia 1 de Outubro inicia-se o recrutamento para o exercito, praças, correto?

*

Pdias

• 1
  • +0/-0
« Responder #4468 em: Julho 29, 2012, 12:44:26 pm »
Bom dia,

Eu já fui militar voluntário da Força Aérea e achei por bem que o meu filho deveria ter uma experiência dentro das Forças Armadas.

Ele concorreu para o Exército (RV) para a especialidade 02-Mecânica, após a recruta e formação complementar não lhe foi dada a possibilidade de frequentar a referida especialidade efoi colocado na cozinha a descascar batatas.

Gostaria que me informassem se tal situação é possivel, ou se será uma situação temporária, pois ninguém concorre para as Forças Armadas para descascar batatas.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #4469 em: Julho 29, 2012, 02:14:56 pm »
Acho lamentável... estas situações só concorrem para que cada vez mais seja mais difícil cativar o pessoal para as FA.
Acho que devem uma explicação ao seu filho e poderá até eventualmente abandonar o serviço por violação do contrato por parte da entidade patronal.
::..Trafaria..::