Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334191 Visualizações
*

Henrique

• 11
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4395 em: Abril 19, 2012, 01:25:59 am »
Citação de: "Jonathan"
Citação de: "Henrique"
Boa noite pessoal, não sei se esta dúvida já foi esclarecida mas, gostaria de saber que tipo de testes fazem nos testes psicológicos.

Obrigado!

Vê se aqui consegues tirar a dúvida http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nicas.aspx  :G-beer2:

Obrigado Jonathan isso ajuda um pouco mas eu gostaria de saber por quem já passou por lá, que mandam fazer? Contas? ... Agora é preciso fazer provas antes das PCS? Não sei mas as psicomotoras são um pouco estranhas sem rascunho nem nada se temos de fazer contas...
"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste." - Norman Vicente Peale

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #4396 em: Abril 19, 2012, 01:58:49 am »
Pois, as contas sao complicadas xD eu so fiz as de soma e subtracção e alguma de multiplicar, se bem me lembro sao umas 60 ou mais contas.
Os psicomotores sao "joguinhos", sentaste a frente de um monitor e até tens fones xD em que veem os teus reflexos, coordenação e isso.

*

Rui_tex

• Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4397 em: Abril 19, 2012, 04:47:15 pm »
Boa tarde :) eu vou incorporar em Gaia na próxima segunda-feira dia 23 de abril, uma vez que me posso apresentar até ao meio dia desse dia estou a pensar ir apenas no comboio das 8:50h na Régua chego lá as 11h e tal chega perfeitamente, a minha pergunta é se está por aqui alguém da zona de vila real que vá incorporar também na segunda em Gaia e que vá apanhar o comboio à Regua? e no comboio de que horas está e pensar ir? assim não ia sozinho XD cumprimentos
[glow=blue]Infantaria do Marão![/glow]

*

joao-burgueta

• 27
  • +0/-0
« Responder #4398 em: Abril 19, 2012, 07:35:08 pm »
Citação de: "Rui_tex"
Boa tarde :) eu vou incorporar em Gaia na próxima segunda-feira dia 23 de abril, uma vez que me posso apresentar até ao meio dia desse dia estou a pensar ir apenas no comboio das 8:50h na Régua chego lá as 11h e tal chega perfeitamente, a minha pergunta é se está por aqui alguém da zona de vila real que vá incorporar também na segunda em Gaia e que vá apanhar o comboio à Regua? e no comboio de que horas está e pensar ir? assim não ia sozinho XD cumprimentos

Quando e que fizeste as provas?

*

Rui_tex

• Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4399 em: Abril 19, 2012, 08:59:21 pm »
Citação de: "joao-burgueta"
Citação de: "Rui_tex"

Quando e que fizeste as provas?

Em julho do ano passado se não estou em erro. cmps
[glow=blue]Infantaria do Marão![/glow]

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4400 em: Abril 20, 2012, 12:26:49 am »
Pois, as contas sao complicadas xD eu so fiz as de soma e subtracção e alguma de multiplicar, se bem me lembro sao umas 60 ou mais contas.
Os psicomotores sao "joguinhos", sentaste a frente de um monitor e até tens fones xD em que veem os teus reflexos, coordenação e isso.

E conseguiste entrar só fazendo contas de somar, de subtrair e algumas de multiplicação? Eu as de dividir pouco pesco lol (eu sei que é uma vergonha dizê-lo :/), é o que mais me preocupa, o resto penso que conseguirei fazer +/- bem ...

Na entrevista pessoal que aconcelham a dizer? Que estamos ali e queremos entrar porque é algo bom para o nosso futuro ou que foi sempre um sonho bla bla bla... ?

Abraço e obrigado!
"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste." - Norman Vicente Peale

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #4401 em: Abril 20, 2012, 02:40:03 am »
Nao te preocupes com as contas.. vais fazendo ate nao teres mais tempo. É impossivel fazer todas, ate mesmo metade penso.. a nao ser que sejas um génio xD
Quanto a entrevista, quando eu fui, aquilo foi só a dizerem se ficaste apto ou não para a tua especialidade escolhida. É nessa entrevista também que escolhes mesmo o que queres. Mas acho que depende das zonas.. Em Lisboa nao fizeram nada de perguntas na entrevista.

*

pipo

• 30
  • +0/-0
« Responder #4402 em: Abril 20, 2012, 01:59:06 pm »
Boas pessoal, liguei para o exército hoje e foi-me dito que vou incorporar dia 7 de Maio e para a PE !  :D

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4403 em: Abril 20, 2012, 06:34:22 pm »
Nao te preocupes com as contas.. vais fazendo ate nao teres mais tempo. É impossivel fazer todas, ate mesmo metade penso.. a nao ser que sejas um génio xD
Quanto a entrevista, quando eu fui, aquilo foi só a dizerem se ficaste apto ou não para a tua especialidade escolhida. É nessa entrevista também que escolhes mesmo o que queres. Mas acho que depende das zonas.. Em Lisboa nao fizeram nada de perguntas na entrevista.

Ah obrigado! Por momentos andei que nem dormia por causa disso, quero muito entrar agora vamos lá ver, aqui em Bragança temos um centro de apoio em que fazem treinos conosco e quando veem que estamos aptos a ir as PCS eles dizem o que é muito bom.. agora é uma questão de treino e vamos ver :D[/quote]

WOW Espetacular que bom muitos parabéns pipo !!

Faço anos nesse dia ! xD

*

pipo

• 30
  • +0/-0
« Responder #4404 em: Abril 20, 2012, 08:24:25 pm »
Obrigado @Henrique :D
Já alguém daqui sabe se vai incorporar dia 7?

*

joao-burgueta

• 27
  • +0/-0
« Responder #4405 em: Abril 21, 2012, 12:41:57 am »
Citação de: "pipo"
Obrigado @Henrique :D
Já alguém daqui sabe se vai incorporar dia 7?

Eu acho que não. mas quem deve entrar nesse deve ser o pessoal de julho agosto setembro outubro ainda falta entrar muitos. Eu fiz as minhas no dia 2 de Abril Agora so para o ano e vou com sorte.

*

pipo

• 30
  • +0/-0
« Responder #4406 em: Abril 21, 2012, 01:15:23 am »
Eu fiz as minhas provas em Novembro dia 2.
Escolhi PE, Infantaria e acho mesmo uma sorte me terem chamado para PE visto que as vagas eram pouquíssimas!

*

joao-burgueta

• 27
  • +0/-0
« Responder #4407 em: Abril 21, 2012, 11:35:14 pm »
Citação de: "pipo"
Eu fiz as minhas provas em Novembro dia 2.
Escolhi PE, Infantaria e acho mesmo uma sorte me terem chamado para PE visto que as vagas eram pouquíssimas!

Boa sorte.
Não me importava nada se tambem me chama-sem para 7 de Maio. La quando fiz as pcs disseram-me que era rapido, ele disse para ir para mecanico de armamento.

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4408 em: Abril 22, 2012, 01:28:14 am »
Epa camaradas ando tao nervoso... estão sempre a dizer-me que tem reprovado muita gente nos psicotecnicos e tenho receio de não conseguir passar e andar aos papeis... :s Uma coisa mais... eu faço 18 agora no mes de Maio, visto que o dia da defesa nacional so seria la pra Outubro, pelo que me disse um Alferes. Aconselham-me a fazer os 18 e inscrever-me logo para que as coisas sejam mais rapidas e não ter de esperar pelo Dia da Defesa? Obrigado mais uma vez e parabens a todos que conseguiram incorporaçao!

« Responder #4409 em: Abril 24, 2012, 10:30:04 pm »
ola hoje eu fui o oftalmologista resultado -0.75 no OD e -1 no OE
sempre posso imcorporar os comandos com este "defeito"