Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336449 Visualizações
*

acaso

• 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3675 em: Julho 06, 2011, 10:49:38 pm »
Boas, 1º gostaria de dizer que tudo o que sei acerca do exército é a partir de senso comum/amigos/sites;

Queria que me confirmassem se este percurso militar é possivel(tenho 19 anos e n sou militar):

I - Entrar para os para-quedistas enquanto praça( na teoria consigo entrar e fico 1 ano completo a cumprir serviço)

II - Após esse ano de serviço concorrer para o QP na Escola de Sargentos

a partir dessa fase, como posso continuar a minha carreira enquanto para-quedista? existe um curso especifico na ESE para tal acontecer?

Se sim seria ideal pois o que pretendo é fazer parte dessa tropa especial durante largos anos, daí pretender ingressar na ESE.

e a minha penultima duvida é qual a possibilidade de fazer missoes no exterior (afeganistao) enquanto paraquedista

e por fim: ha já um ano que me informei acerca das provas fisicas a realizar para entrar nos paras, e como ja faço muay thai ha largos anos acho que isso bastará(se me puderem dar mais conselhos, agradeço!!). o que me preocupa mais sao as provas psicologicas. alguem tem info que me possa dar sobre este assunto?

obrigado

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3676 em: Julho 07, 2011, 02:23:49 pm »
Citação de: "acaso"
Boas, 1º gostaria de dizer que tudo o que sei acerca do exército é a partir de senso comum/amigos/sites;

Queria que me confirmassem se este percurso militar é possivel(tenho 19 anos e n sou militar):

I - Entrar para os para-quedistas enquanto praça( na teoria consigo entrar e fico 1 ano completo a cumprir serviço)

Sim, é possível. Ingressas em regime de voluntariado e cumpres 1 ano de serviço militar.

No final desse ano, pedes autorização, se te for concedida podes então concorrer à ESE.

a partir dessa fase, como posso continuar a minha carreira enquanto para-quedista? existe um curso especifico na ESE para tal acontecer?

Não existe nenhum curso específico na ESE, mas no final do curso da ESE uma vez que já estiveste nos paraquedistas és colocado numa unidade dessa tropa ( Tancos ou Aveiro) e desse modo continuares a tua formação páraquedista na ETP ( Escola de tropas paraquedistas) em Tancos ou trabalhares desempenhando as tarefas que competem a um sargento paraquedista do QP.

Se sim seria ideal pois o que pretendo é fazer parte dessa tropa especial durante largos anos, daí pretender ingressar na ESE.

Podes também concorrer á AM ( academia militar) que te confere o grau de oficial do QP do exército ou da GNR, conforme o curso que escolhas.

e a minha penultima duvida é qual a possibilidade de fazer missoes no exterior (afeganistao) enquanto paraquedista

Sendo sargento ou oficial  e estando numa tropa espacial sim tens grandes possibilidades de fazeres missões no exterior, afeganistão, bósnia, etc

e por fim: ha já um ano que me informei acerca das provas fisicas a realizar para entrar nos paras, e como ja faço muay thai ha largos anos acho que isso bastará(se me puderem dar mais conselhos, agradeço!!). o que me preocupa mais sao as provas psicologicas. alguem tem info que me possa dar sobre este assunto?

As provas físicas para ingresso no exército:

2000m em 12 minutos
15 flexões
25 abdominais
salto do muro de 90 cm para rapazes

Acho que deves treinar corrida pois do pouco que conheço de muay thai penso que não te prepara nesse campo. em relação às provas que fazes no fim da recruta nos páras para acesso ao curso de combate penso que não necessitas de treinar pois a formação que tens na recruta prepara-te para essas mesmas.

obrigado
[/b]

Boa sorte :D

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3334/-4597
« Responder #3677 em: Julho 07, 2011, 02:36:06 pm »

Só se tiveres o 12.º ano e conseguires entrar nas poucas vagas.

Podes continuar a tua carreira nos Pára-quedistas se houver vagas para isso. Não há qualquer curso especifico dentro da ESE para os Pára-quedistas, como não há para os Comandos ou Rangers. No entanto há cursos no seio dos Pára-quedistas que só podes fazer se fores do QP. Posso dizer-te que o furriel do meu pelotão da recruta depois da ESE foi para os Açores.

Há sempre missões internacionais, o Afeganistão não vai durar muito mais tempo, mas há sempre missões (é assim desde 96).

obrigado

Se praticas muay thai, vais mais bem preparado fisicamente que a maior parte do pessoal. A questão é saber se não vais levantar o braço quando perguntarem quem quer desistir...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

acaso

• 2
  • +0/-0
« Responder #3678 em: Julho 07, 2011, 06:35:45 pm »
Obrigado a todos pelas respostas!! esqueci-me de mencionar que ja tinha 12º ano

mas ha uma duvida a qual nao tive resposta, que era acerca das provas psicologicas, podiam-me exemplicar algo sobre isso?

e quanto às vagas, serao assim tao poucas? é que ja ha mt que preparo esta fase da minha vida e queria estar precavido para o caso de as coisas nao correrem como o planeado e se me explicassem melhor como funcionam as vagas ficaria mt agradecido

obrigado desde ja

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3679 em: Julho 08, 2011, 06:26:52 pm »
Obrigado a todos pelas respostas!! esqueci-me de mencionar que ja tinha 12º ano

mas ha uma duvida a qual nao tive resposta, que era acerca das provas psicologicas, podiam-me exemplicar algo sobre isso?

e quanto às vagas, serao assim tao poucas? é que ja ha mt que preparo esta fase da minha vida e queria estar precavido para o caso de as coisas nao correrem como o planeado e se me explicassem melhor como funcionam as vagas ficaria mt agradecido

obrigado desde ja

Posso-te dizer que as vagas para os páras estão a ser demasiado rapidas. Não sei em que dia vais prestar provas mas se prestares até Agosto provavelmente incorporarás em Setembro, caso contrário terás de esperar até 2012, pois até ao fim de 2011 só existe a incorporação de 25 de Julho e 21 de Setembro.

Relativamente ás psicológicas não são nada de mais, umas perguntitas sem nexo nenhum e sem lógica. Vai com calma, responde o mais sincero possivel e não te armes em bom. Sê tu mesmo, aquilo é tipo um questionário pessoal. As psico-motoras também não são nada de outro mundo, são do género daqueles jogos que as crianças fazem ( quando aparecerem 4 pontos carrega no ecrã, conta o numero de triângulos, de que lado ouves som ? , etc etc ) :)

Boa sorte

Cumprimentos

Ângela Afonso

*

LuiSantos

• 2
  • +0/-0
« Responder #3680 em: Julho 12, 2011, 03:09:18 pm »
Olá o meu nome é Luis Santos e tenho 17 anos. Quanto à escolaridade tenho 9ºAno e gostava de seguir os meus estudos na area militar. A minha ideia é tirar o 12º ano e continuar para a universidade. A minha duvida é se enquanto estou a tirar o 12º no exercito, é se enquanto estudo a escola fica mesmo la dentro (por exemplo no quartel) ou se me mandam para outro sitio (mesmo para uma escola fora do quartel), não faço a minima ideia, e que tipo de disciplinas podemos apanhar (atenção que eu não faço a minima ideia por isso posso estar a perguntar algo muito parvo). A minha ideia era seguir desporto. Obrigado pela ajuda :)

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3334/-4597
« Responder #3681 em: Julho 12, 2011, 03:32:11 pm »
Tirar o 12º ano no Exército? Só se for nas novas opurtunidades.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12967
  • Recebeu: 3335 vez(es)
  • Enviou: 7958 vez(es)
  • +1225/-2052
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3682 em: Julho 12, 2011, 03:55:45 pm »
Metam uma coisa na cabeça: ou estudam ou vão para a tropa!

Façam o 12º e tirem a carta de condução!
Depois se querem seguir a vida militar concorram para aquilo que mais vos agrada ou para várias em simultâneo (Marinha, Exército e FA).

Após a recruta são colocados numa unidade, se for de cidade pode dar para estudar (faculdade) mas se for na Brigada Mecanizada em Santa Margarida ou noutra operacional que ande constantemente em exercícios e que seja longe da civilização qualquer plano de estudos torna-se bastante difícil.

E o Exército pagar os estudos?!?!  :lol:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

LuiSantos

• 2
  • +0/-0
« Responder #3683 em: Julho 12, 2011, 10:27:09 pm »
Obrigado! :)

*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
« Responder #3684 em: Julho 13, 2011, 05:50:36 pm »
Boa tarde,
Sou de Lisboa e inscrevi-me para os Paraquedistas, para tentar entrar em Setembro (para a recruta). As provas para a recruta vão ser em Agosto, mas não vão ser em Lisboa. Vão ser no Porto. Caso fique aprovado, a recruta vai ser logo na Escola de Paraquedistas, em Tancos? Ou a recruta vai ser no Porto? É que sou de Lisboa. Sabem qual a razão de estarem a enviar o pessoal de Lisboa para prestar provas no Porto?
Obrigada.
RMartin

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3685 em: Julho 14, 2011, 12:17:26 pm »
Citação de: "jbarbosa11"
Boa tarde,
Sou de Lisboa e inscrevi-me para os Paraquedistas, para tentar entrar em Setembro (para a recruta). As provas para a recruta vão ser em Agosto, mas não vão ser em Lisboa. Vão ser no Porto. Caso fique aprovado, a recruta vai ser logo na Escola de Paraquedistas, em Tancos? Ou a recruta vai ser no Porto? É que sou de Lisboa. Sabem qual a razão de estarem a enviar o pessoal de Lisboa para prestar provas no Porto?
Obrigada.
RMartin

Olá :) A recruta é na ETP ( escola de tropas pára-quedistas) em Tancos. Estão a enviar malta de Lisboa para o Porto porque meteram muita gente em provas em Lisboa pois a maioria do pessoal vai para lá e neste momento já não dias livres em Lisboa para meter mais malta e no Porto como só há uma pequena percentagem de malta a fazer provas enviam para lá quem se inscreve. Porque se quisesses fazer em Lisboa tinhas de esperar até Novembro.

Cumprimentos
Ângela Afonso

*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
« Responder #3686 em: Julho 14, 2011, 03:33:16 pm »
Olá, Obrigada pela ajuda :)
Só mais uma dúvida, já sei que as provas para a recruta são iguais para todos, independentemente do ramo que se escolheu (para, comandos, tropa normal, etc). Só depois da recruta é que se fazem as provas para os paraquedistas, por exemplo. A minha dúvida é, nas provas normais para a recruta, basta fazer o limite de flexões, abdominais, etc que me pedem, para ficar aprovado para os paraquedistas ou convêm fazer mais? Se sim, não irão interpretar isso como por exemplo "este está-se a fazer de bom, a gabar-se" e isso só irá prejudicar-me?
As provas para a recruta são mais difícies em Lisboa ou em Vila Nova de Gaia? Ou é igual?

Obg
Cumprimentos
RMartins

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3687 em: Julho 14, 2011, 04:02:07 pm »
Citação de: "jbarbosa11"
Olá, Obrigada pela ajuda :) Estamos aqui é para ajudar, não necessitas de agradecer, dispõe sempre :) É assim existe um limite mínimo e máximo:

Flexões- mínimo: 15
máximo: 52

Abdominais num minuto - mínimo 25
máximo: 64

Salto do muro de 90 cm ( não há mínimos nem máximos)

Corrida : mínimo - 2000m em 12 minutos
máximo: 3500m em 12 minutos.

Quanto mais fizeres melhor, pois as provas têm uma avaliação de 0 a 20, consoante o que fazes. Se fizeres apenas os mínimos tens 10 e podes na mesma ir para os páras, apenas ficas à espera da incorporação mais tempo. Pois aqueles que tiverem melhor nota passam-te à frente.

Boa sorte :)

*

Luís Morais

• 9
  • +0/-0
Re:
« Responder #3688 em: Julho 16, 2011, 09:39:43 pm »
Citação de: "Aim"
Não , nos físicos não reprovou .
Houve uma desistência só . Nos médicos é que reprovaram alguns , entramos 30 saímos 13  c34x

Abraços:

Sabes se eles reprovam caso o indivíduo tenha uma miopia de alto grau?

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3689 em: Julho 19, 2011, 11:19:30 am »
Bom dia,

As minhas dúvidas são:

Vou prestar provas para ingressão no exército. Durante as provas, se pretender ficar no Quartel, uma vez que sou de longe, a dormida e alimentação são no Quartel? Tem algum custo associado? Na primeira noite(véspera das provas), uma vez que tenho de me apresentar até às 19h, também janto no Quartel? Ou tenho de jantar antes, cá fora?
O material desportivo para as provas são calções, tshirt, ténis e fato de treino (opcional). Os calções terão de ser de que cor? E a tshirt? E os ténis? São ténis normais ou sapatilhas de ginástica? No caso da corrida, terão mesmo de ser ténis. Podem ser os que levamos calçados, ou não? Os meus são pretos e brancos. Podem ser estes?
O nosso material (roupa, etc) fica guardado num cacifo? Será melhor levar cadiado ou não é preciso?

Obrigada pela vossa ajuda.  :roll:  

Paulo Silva