Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335789 Visualizações
*

kininha

• 105
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3210 em: Janeiro 13, 2011, 05:30:06 pm »
A sério bruna?tao isso assim é canja!mas nao me parece!Em que site é que viste isso? :wink:
Mas sao 3opções né?eu PE gostava mas não tenho tamanho!!!Tao e se escolher serviços administrativos?tambem posso?

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3211 em: Janeiro 13, 2011, 05:36:33 pm »
agora não encontro , mas na folha que me deram no CR em faro está lá a dizer isso.. mas deixa lá xD eu chego lá e pergunto lol
olha porque não escolhes secretariado ou lá o que é ? :p tens o 12º dá :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3212 em: Janeiro 13, 2011, 05:38:29 pm »
Citação de: "kininha"
A sério bruna?tao isso assim é canja!mas nao me parece!Em que site é que viste isso? :wink:
Mas sao 3opções né?eu PE gostava mas não tenho tamanho!!!Tao e se escolher serviços administrativos?tambem posso?

São 3 mas eu só escolhi duas que era o que queria.
Então meti 1: Polícia do Exército, 2. Campanha, 3. Polícia do Exército  :lol:
Eu tenho 1,72m, deixaram-me escolher, fiquei aliviada porque era mesmo o que queria. Mas se for para Campanha paciência, logo quando tentar concorrer de novo ao CFS meto outra vez Polícia do Exército.

Pessoal e secretariado também está incluido na Esp-07 Serviços.
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... racas.aspx

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3213 em: Janeiro 13, 2011, 05:45:07 pm »
ya também gostava de ir para o CFS , basta ter só o 12º ano ?
lá na ajuda a corrida é como ? sempre a direito ?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3214 em: Janeiro 13, 2011, 05:48:29 pm »
Para civis tem que se ter frequência universitária. Para militares é preciso ter um ano de serviço efectivo e o 12º ano.

A Corrida na Ajuda tem uma subida e uma descida. Ao início não custa muito, mas a partir da 5ª volta começa-se a sentir muito. A mim custou-me muito a subida, a partir da 5ª volta comecei a ter dor de burro. Os rapazes lá que estavam em forma também dizem que por volta da 5ª volta começaram a sentir o peso de fazer a subida. São 7 voltas, corresponde a mais ou menos 2100m.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3215 em: Janeiro 13, 2011, 05:52:53 pm »
ah ok :)
epá tenho medo de não conseguir lol subida e descida é lixado. pensei que fosse como está no vídeo que mandas-te.
e as voltas são muito grandes?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12965
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2047
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3216 em: Janeiro 13, 2011, 06:11:48 pm »
Citação de: "Malina"
Isso para Serviços toda a gente tem perfil  :mrgreen:

Será que é mesmo assim? Que qualquer um tem capacidade de organização suficiente estar numa secretaria. Ou é mais fácil estar a pôr fotos da praia no facebook?

Será que qualquer um tem a capacidade de zelo para ajudar a gerir uma arrecadação de material de guerra? Ou lá por que tem de ir par o ginásio puxar ferro, fica o alarme desligado.

Será que qualquer um tem o equilíbrio psicológico para estar numa cozinha ou num bar? Ou ninguém se irá lembrar de pôr veneno na sopa matar toda a gente na unidade?

E mesmo para campanha, basta saber andar à cambalhota? E correr em frente?
É que quando o O2 já não chega ao cérebro, pode ser difícil de distinguir a direita da esquerda...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3217 em: Janeiro 13, 2011, 06:48:58 pm »
HSMW

Desculpe lá tirá-lo do seu mundinho cor-de-rosa, mas sim, o Exército entrega a especialidade de Serviços a todos os que estão aptos que demonstrem não ter perfil para outra coisa. É o tipo de opção que dão a toda a gente.
De facto não conheço história alguma de uma pessoa que não tenha ido para Serviços depois de ter escolhido. Sei tanto porque conheço pessoas que foi assim, e garanto-lhe que uma delas é a coisa mais burrinha que eu já vi na minha vida, que até a mãe diz o mesmo, e mandaram-no para Serviços, ele tinha escolhido Artilharia Anti-Aérea.
Que eu saiba os Soldados não organizam nada, têm apenas que executar. Quanto ao resto, desculpe lá, mas quem anda a envenenar a comida com certeza não o tem escrito no meio da testa nem o vai dizer ao Oficial que estiver a organizar a Orientação. É por achar que tudo é perfeito em todo o lado, que ficam de boca aberta quando militares cometem crimes, ou que acontecem outras coisas.
Até parece que nas Forças Armadas só há gente boa e perfeita. Que o processo de selecção é uma maravilha e infalível. Aliás, é por ser uma maravilha, que até dão como aptos aqueles que dizem não querer ser soldados quando essa pergunta lhes é feita. Quer dizer, não querem ser soldados, mas "bora" aceitá-los na mesma.

E não, não é muito complicado estar atrás de uma secretária. Não é muito complicado ser-se cozinheiro, não é muito complicado orientar stocks nem arrecadações. Não é necessário ter nenhum mestrado, nem nenhum curso especial. Basta ter o cérebro que deus nos deu. Até porque há sempre Sargentos ou outros camaradas a ajudar e a orientar tudo. A menos que tenha alguma deficiência mental qualquer, mas se tiver também não entrará, e mesmo assim já vi pessoas com deficiências a trabalhar bastante bem.

E já agora, eu falei em Serviços, não falei em Campanha.

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3218 em: Janeiro 13, 2011, 07:04:10 pm »
Citação de: "Bruna Sargento"
se te ris enches xD Eles arranjam sempre maneira de gozar com todos, vão ser 3 meses.. vai ser puxado lol

duvido muito que vá ser puxado mas pronto..

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3219 em: Janeiro 13, 2011, 07:14:10 pm »
LOL pois.. que queres que diga se ainda lá não estou!?! é apenas o que oiço dizer. Mas fácil não há-de ser de certeza.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3220 em: Janeiro 13, 2011, 07:33:38 pm »
Aquilo só não é puxado para quem não está lá.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12965
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2047
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3221 em: Janeiro 13, 2011, 07:45:20 pm »
Citação de: "Malina"
HSMW

Desculpe lá tirá-lo do seu mundinho cor-de-rosa,

mas sim, o Exército entrega a especialidade de Serviços a todos os que estão aptos que demonstrem não ter perfil para outra coisa

Ó rapariga ainda nem sabes marchar e já estás a queres ensinar a missa ao Papa?!

Vai para Serviços quem não serve para mais nada???!!!
É que com essa postura arrogante não chegas longe de certeza.
É exactamente a mesma daqueles a cheirar a leite que acham que a boina deles é melhor que a dos outros. Uma postura que se tenta actualmente eliminar no Exército.

Eu tenho respeito por todos os militares sejam de que área forem, qualquer que seja a cor que tenham na cabeça pois não é a boina que faz o Homem.
A minha à uns anos era de uma cor, agora é de outra. E sou melhor por isso?

E o meu mundo é mais em tons de verde. Para toda a vida...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Malina

• 531
  • +0/-0
u
« Responder #3222 em: Janeiro 13, 2011, 08:15:17 pm »
Diga o que lhe apetecer e ache o que lhe apetecer. Eu não disse que eles eram menos que os outros, não disse que uns são mais que os outros, e não disse que não os respeitava, aliás eu devo ser das poucas pessoas que me estou a c*gar para a cor da boina que têm na cabeça (aliás, você é que anda a falar nisso, caso não tenha reparado!), e com isto incluo as tropas especiais, para mim como humanos são todos iguais.
Faça-me lá citação disso, onde eu disse que eram menos e não os respeitava, já que eu disse tal coisa, vá, força, cite. Ou quer enfiar palavras na minha boca? Típico! Que achar que sou arrogante, ache, interprete as coisas como bem entender.
A realidade é simples, eles mandam todos os que não se enquadram noutras especialidades para Serviços. Aliás, quem quer mudar de especialidade eles avisam logo, só se troca PARA Serviços. Se quiser trocar para Transmissões, PE, Sapadores, Saúde, seja lá o que for, eles não deixam. Isto porque Serviços para eles não requer nenhum tipo de perfil especial. Se tem perfil para o resto, tem perfil para Serviços. Tanto que eles muitas vezes perguntam "Não tem perfil para as áreas que escolheu. Quer ir para Serviços ou fica já por aqui?"
Quer o quê? Que eu invente? Que diga que não se passa assim, quando se passa? Que pinte aqui um cenário? Estou simplesmente a dizer como as coisas funcionam, não estou a dar opinião absolutamente nenhuma e você, se souber ler, vê logo isso. Se não sabe, azar!

Se eu disser que para ser varredor de ruas, não é preciso perfil específico nenhum, é ofensa? Se eu disse que para ser caixeiro, não é preciso nenhum curso especial, é ofensa? Se eu disser que para ser empregada doméstica, não é preciso nenhuma escolaridade específica, é ofensa? Se eu disser que para carregar baldes de massa não é preciso nenhum perfil específico, é ofensa? Estou por acaso a menosprezar algum deles, a dizer que são menos? Se eu disser que para ser Médico, é preciso Licenciatura em Medicina, estou por acaso a meter alguma coroa no médico?! Gostaria de ver uma cidade sem varredor de ruas, sem caixeiros, sem empregadas, sem obreiros. Então se disser que para Serviços não é preciso perfil específico para além do básico para se ser militar e o 6º ano de escolaridade, é ofensa porquê?! Enfim, haja paciência. É a nova mania da sociedade, se se diz como as coisas se passam, e isso passar por dizer que "não é preciso nada de especial", estamos a menosprezar e a ofender.  :lol: já agora, vão bater nele. Ah, e ele era de Serviços. Coitado deve-se menosprezar a si mesmo.

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3223 em: Janeiro 13, 2011, 09:03:38 pm »
Ó rapariga ainda nem sabes marchar e já estás a queres ensinar a missa ao Papa?!

Vai para Serviços quem não serve para mais nada???!!!
É que com essa postura arrogante não chegas longe de certeza.
É exactamente a mesma daqueles a cheirar a leite que acham que a boina deles é melhor que a dos outros. Uma postura que se tenta actualmente eliminar no Exército.

Eu tenho respeito por todos os militares sejam de que área forem, qualquer que seja a cor que tenham na cabeça pois não é a boina que faz o Homem.
A minha à uns anos era de uma cor, agora é de outra. E sou melhor por isso?

E o meu mundo é mais em tons de verde. Para toda a vida...

não podias ter falado melhor! também uso uma cor na cabeça e há coisa de
 anos foi-me dado a possibilidade de mudar de boina,optei por me especializar numa só área..que "cá fora" me vai ser bem mais útil!!
Uma boina não faz o Homem!! muita gente não sabe disto infelizmente,e pensam que por usar uma cor....os que usam outra já não prestam... e eu que estou no centro de selecção...assisto a isso sempre que lá vão "menino" que têm outras cores na cabeça!

HASTA

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3224 em: Janeiro 13, 2011, 09:16:53 pm »
O que para aqui vai....não se chateiem...seja aquilo que for e tenham a escolaridade que tiverem toda agente faz falta.. :wink: