Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335204 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3075 em: Janeiro 04, 2011, 08:14:32 pm »
Olá!

Sim, tive que ir ao CR e expliquei a minha situação, tive que assinar um requerimento que eles fizeram lá para me reactivar a candidatura desta vez de Sargento para Praça, entregar os papéis necessários para a candidatura de Praça (fotocópia do BI, Cartão Contribuinte, Carta de condução caso tenhas, NIB).

A nossa candidatura conta como de Setembro ou Outubro, conforme tenhas enviado os teus papéis para o CFS. Ou seja, terás essa antiguidade de candidatura.
Quanto mais rapidamente fores, melhor, para que te possam colocar na lista de espera e apto a incorporar imediatamente. E se fores rapidamente tratar disso tudo não terás que repetir os testes de admissão. Se te despachares poderás ser chamado a incorporar já em Fevereiro.

Já agora, foste prestar provas dia 25 de Outubro? Qual o teu nome, se quiseres dizer, claro? Eras candidato a que especialidade? Eu também fui prestar provas nesse dia.

*

rdls

• 3
  • +0/-0
« Responder #3076 em: Janeiro 05, 2011, 12:10:14 am »
obrigado

tens pm :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3077 em: Janeiro 05, 2011, 12:48:50 am »
Olha, se me chegaste a enviar PM, não recebi nada  :wink:

*

Judice

• 3
  • +0/-0
« Responder #3078 em: Janeiro 05, 2011, 05:00:57 pm »
Citação de: "Malina"
No Exército há em Engenharia (Oficiais):

Engenharia

377 - E Sap Engenharia
308 - E Eng Estruturas
315 - E Arquitecto
392 - E Biologia
393 - E Quimica

Penso que com o seu curso deve poder candidatar-se para Eng. Estruturas e também Sap. Engenharia.
Mas isso pode ser esclarecer com eles, que eles no site não dizem que licenciaturas são necessárias a cada especialidade.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... entos.aspx

Em Regime de Contrato fica 6 anos e depois rua, mas pode adquirir o estatuto de trabalhador-estudante e continuar a tirar o Mestrado cá fora, dentro desse estatuto e limitações que este impõe no que toca a militares.

Na Força Aérea não há nenhuma especialidade que peça especificamente Engenharia Civil para ingresso, alguns pedem apenas que tenha licenciatura, como é o caso do Controlo de Tráfego Aéreo, Conduta e Intercepção, Polícia Aérea, Comunicações, Operações, etc.

Obrigado pelas suas explicações Malina, foram bastante úteis.
Sei que irá haver um concurso para Junho vou esperar para ver as vagas que abrem.
Sabe onde é a formação de oficiais do exército? E se funciona em regime de internato? Foi dito que será necessário a recruta de 7 semanas e as seguintes 5 são de formação na especialização escolhida, é correcto?

Cumprimentos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3079 em: Janeiro 05, 2011, 05:15:27 pm »
Pelo que sei são:

5 semanas de Instrução Básica (regime de internato)
7 semanas da 1ª Parte da Instrução Complementar (regime de internato)
X semanas da 2ª Parte da Instrução Complementar (também chamado de Especialidade. A duração varia de especialidade para especialidade. Não costumam ser tão rigorosos, não ficará em regime de internato mas ainda terá algumas regras a seguir semelhantes às da formação).

A Formação será:

IB + 1ª IC: Vendas Novas ou Abrantes
2ª IC: Depende da especialidade. Suponho que em Engenharia deve ser na Escola Prática de Engenharia em Tancos. No entanto não tenho bem a certeza. Sei que os Oficiais da Academia fazem lá o Tirocínio.

Claro que isto está sempre sujeito a ser alterado.

*

Judice

• 3
  • +0/-0
« Responder #3080 em: Janeiro 05, 2011, 05:42:48 pm »
Citação de: "Malina"
Pelo que sei são:

5 semanas de Instrução Básica (regime de internato)
7 semanas da 1ª Parte da Instrução Complementar (regime de internato)
X semanas da 2ª Parte da Instrução Complementar (também chamado de Especialidade. A duração varia de especialidade para especialidade. Não costumam ser tão rigorosos, não ficará em regime de internato mas ainda terá algumas regras a seguir semelhantes às da formação).

A Formação será:

IB + 1ª IC: Vendas Novas ou Abrantes
2ª IC: Depende da especialidade. Suponho que em Engenharia deve ser na Escola Prática de Engenharia em Tancos. No entanto não tenho bem a certeza. Sei que os Oficiais da Academia fazem lá o Tirocínio.

Claro que isto está sempre sujeito a ser alterado.

Estou a perceber. Parece-me aliciante, tanto em termos de renumeração como a vida militar me interessa. A minha única dúvida é a possivel dificuldade em conjugar a formação com a continuação dos estudos. A instrução Básica é a chamada recruta, correcto? E será feita com muita gente, não necessariamente apenas candidatos para a escola de oficiais?
Acho que o meu único "senão" é após os 6 anos de contracto.. as perspectivas de emprego talvez não sejam as melhores, apesar de ter estado 6 anos a trabalhar no exército na minha especialidade.
A Instrução básica e complementares fazem-se bem? Suponho que seja necessário uma boa preparação fisica e psicologica também?

Melhores Cumprimentos.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1108
« Responder #3081 em: Janeiro 05, 2011, 08:23:45 pm »
Citação de: "hipertrofia"
ola

Gostaria de saber se posso entrar nos comandos usando oculos,
 lentes ou algum tipo de oculos mais adequados.

obrigado

Agradeço a vossa colaboração

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3082 em: Janeiro 05, 2011, 09:18:59 pm »
Citação de: "Judice"
A instrução Básica é a chamada recruta, correcto? E será feita com muita gente, não necessariamente apenas candidatos para a escola de oficiais?

O que em geral chamamos de recruta poder-se-á dizer que são a Instrução básica e a 1ª parte da instrução complementar. Das duas uma, ou fazem apenas os CFO sozinhos, ou juntam o CFO no mesmo local que o CFS, no entanto a instrução complementar será diferente. É consoante o número de candidatos.

Acho que o meu único "senão" é após os 6 anos de contracto.. as perspectivas de emprego talvez não sejam as melhores, apesar de ter estado 6 anos a trabalhar no exército na minha especialidade.

6 anos de experiência num emprego é bom, além de que terá a possibilidade de completar o seu Mestrado enquanto lá está. Não precisa ficar os 6 anos, se quiser ficar menos, pode ficar menos, se achar que entretanto arranja emprego que lhe agrada mais, ou se depois do Mestrado arranjar algo melhor... claro que terá que ter em atenção o período mínimo de contrato de dois anos.

A Instrução básica e complementares fazem-se bem? Suponho que seja necessário uma boa preparação fisica e psicologica também?

Nos Praças faz-se, no entanto para Sargentos e Oficiais já ouvi que é bastante mais puxado, por razões óbvias. São muito mais rigorosos com estes dois últimos. No entanto se tiver minimamente preparada e tiver força de vontade, não terá que ter medo. É preciso ter em atenção que tanto o CFS como o CFO apanha sempre a maiores alturas de calor ou frio. Mas como disse, se fizer desporto regularmente e for lá com vontade, tudo se faz.

*

G15

• 16
  • +0/-0
« Responder #3083 em: Janeiro 06, 2011, 08:25:11 pm »
boas malta tenho uma duvida imaginando que faço a inscrição  para praça este mês, depois vou ter de esperar quanto tempo para ir as PCS?

cumps

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3084 em: Janeiro 06, 2011, 09:12:23 pm »
Eu tambem estou a pensar entregar este mês a minha candidatura...mas também estou com algum receio depois de ir ás provas sozinha a lisboa..tenho de ir de autocarro e andar em lisboa sozinha e não conhecendo nada...Se entregar este mes,quanto tempo demoram a chamar?1mes?
Cumps a todos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3085 em: Janeiro 06, 2011, 09:24:39 pm »
Citação de: "kininha"
Eu tambem estou a pensar entregar este mês a minha candidatura...mas também estou com algum receio depois de ir ás provas sozinha a lisboa..tenho de ir de autocarro e andar em lisboa sozinha e não conhecendo nada...Se entregar este mes,quanto tempo demoram a chamar?1mes?
Cumps a todos

Medo disso?  :lol: tive que ir então apanhar o autocarro e pagar do meu bolso  :(  acabei por não usar nenhuma das guias de transporte que tinha!

Em geral demora mais ou menos um mês a chamarem a prestar provas, mas sinceramente as coisas este ano andam complicadas.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3086 em: Janeiro 06, 2011, 09:37:18 pm »
Sim...lol sou um bocado parva nisso!!Mas depois la até se pode encontrar gente de perto né?Falei com uma rapariga que foi,e foi de autocarro usou as guias só pagou taxi até mesmo á ajuda!Mas coitada chumbou nas flexões..Já sabes quando vais incorporar malina?
Está complicado?Entao?
Cumps

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3087 em: Janeiro 06, 2011, 10:14:02 pm »
está tudo congelado...CFS,CFO,Curso de Cabos...más noticias para quem quer entrar...

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3088 em: Janeiro 06, 2011, 11:09:32 pm »
Já tinha ouvido falar mas não sabia de estar tão mau..Para mim é mesmo mau,ja tenho 24...cumps

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3089 em: Janeiro 06, 2011, 11:56:34 pm »
O Curso de Cabos não sei, mas o CFS e o CFO não só não está congelado como está a decorrer agora o 1º de 2011  :lol:  com vagas reduzidas mas está. E já foi dito pelo CR que os de Junho irão também ocorrer mas, uma vez mais, com vagas reduzidas. Já se sabe que pode mudar, mas pelo menos o 1º CFS e CFO de 2011 estão a decorrer.