joaonuno
Pois, mas a vida é assim! Nem sempre se consegue o que ser quer. E fora da vida militar há dezenas e dezenas de outros cursos, não se pode ter pala nos olhos porque a vida é mesmo assim, temos que ter sempre um plano alternativo. Há outras profissões que serão de manter a cabeça ocupada e fazer exercício, não é só a vida militar. Aliás, nem na vida militar hoje em dia se anda sempre a correr dum lado para o outro, muito menos como Oficial. Oficial tem que tratar de muita, muita papelada mesmo e há dias e dias que ficam sentados atrás da secretária a estudar e a tratar de coisas administrativas.
Tens que ter sempre um plano alternativo... Eu também gostava de ter entrado na AM mas por questões familiares quando era mais nova não o fiz, agora tenho 22 anos, kaput, não posso sequer mais pensar na AM. Paciência! Tento outra coisa qualquer. No meu caso vou para Praça RC (não fiquei nas vagas para Sargento RC) e depois logo se vê. Tento a ESE, senão tento a GNR ou a PSP. Senão volto à vida civil e arranjo outro trabalho qualquer que eu goste. Não é o fim do mundo.
dmarques
A ti não te disseram mas eu fui há poucos dias atrás ao CR e já tenho as provas todas feitas e estou apta desde Outubro e a minha candidatura é de Setembro, fiz reactivação da candidatura agora em Dezembro (pois a minha anterior era para Sargento e agora escolhi Praça por ter ficado fora de vaga), mas a antiguidade mantém-se, e nem sequer me deixaram entrar agora em Janeiro por estarem todas as incorporações cheias. Disseram que haviam cerca de 200 candidatos aptos para Janeiro, a incorporação de Janeiro foi de 100, sendo que já há uma lista de espera de 100 para Fevereiro. Isto claro são números por alto, mas o Srgt. Ajudante esteve-me a explicar.
Mas pronto, é continuar a esperar. Quem sabe se não recebemos por aí uma surpresa. Tu és de onde? É para incorporar em Mafra ou no RA5?