Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334777 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2895 em: Novembro 22, 2010, 01:42:42 am »
Artigo 49.º do Decreto-Lei n.º 289/2000, de 14 de Novembro (Regulamento da Lei do Serviço Militar)

Artigo 49.º

Rescisão contratual por iniciativa do militar

O militar que por sua iniciativa rescinda o vínculo contratual durante o período de instrução complementarou antes do termo do período mínimo a que se encontra vinculado fica sujeito ao pagamento de indemnização
ao Estado, nos termos e montantes fixados por despacho do MDN, ouvido o CCEM, tendo em conta os custos
envolvidos na formação ministrada e a expectativa da afectação funcional do militar.

:arrow: http://www.emfa.pt/www/conteudos/inform ... ntoLSM.pdf

*

Lio

• 22
  • +0/-0
« Responder #2896 em: Novembro 22, 2010, 10:09:12 pm »
Por causa de uma simples dor no joelho podem-me por a andar. Quando é para ir para guerra até os cegos e coxos e tudo vai, na grande guerra até os tuberculosos iam, agora...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2897 em: Novembro 23, 2010, 03:58:58 pm »
PereiraMarques

Então fazem de propósito para chumbar e mandarem-nos embora...

Lio

Simples onde? Uma coisa que te impede de marchar/correr e aguentar muitas horas de pressão física e causa dor, quando isso é pão nosso de cada dia, é simples?
E não estamos em guerra, pois não? Para quê exagerar? Se eles querem militares profissionais, têm que cumprir certos requisitos, não querem "tuberculosos, cegos e coxos" para eles não cumprirem o seu trabalho e ainda por mais terem que lhes pagar os tratamentos.

*

Lio

• 22
  • +0/-0
« Responder #2898 em: Novembro 24, 2010, 12:03:01 pm »
Mais um sonho por água abaixo

*

G15

• 16
  • +0/-0
« Responder #2899 em: Novembro 24, 2010, 05:41:44 pm »
Boas malta estou aqui com uma duvida ja preenchi a inscrição para Praça, mas agora onde posso entregar ou ate enviar pelo correio envio para o centro de recrutamento em Lisboa ou para a Direcção de Obtençao de Recursos Humanos no porto ??

agradecia uma ajuda  :wink:

*

Outside

• 1
  • +0/-0
« Responder #2900 em: Novembro 25, 2010, 04:34:46 am »
Boas

tenho o 11 ano completo e estou interessado em entrar no exército, tenho boas capacidades fisicas, o que me preocupa é o facto de ver mal e usar lentes de contacto/óculos e queria saber se é assim tao dificil entrar com este problema? mesmo que o meu objectivo seja de ficar em funções não tão viradas para o combate como as telecomunicações e multimédias.

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2901 em: Novembro 25, 2010, 02:43:00 pm »
Citação de: "G15"
Boas malta estou aqui com uma duvida ja preenchi a inscrição para Praça, mas agora onde posso entregar ou ate enviar pelo correio envio para o centro de recrutamento em Lisboa ou para a Direcção de Obtençao de Recursos Humanos no porto ??

agradecia uma ajuda  :wink:

Ou envias para o Porto ou para Coimbra. Eu fui entregar a Coimbra, mas também podes enviar por CTT.

Centro de Recrutamento de Coimbra
Largo de Santana
3000-360 Coimbra

Contactos:
239 406 752
913 773 905

crecrcoimbra@mail.exercito.pt

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2902 em: Novembro 25, 2010, 02:45:55 pm »
Citação de: "Outside"
Boas

tenho o 11 ano completo e estou interessado em entrar no exército, tenho boas capacidades fisicas, o que me preocupa é o facto de ver mal e usar lentes de contacto/óculos e queria saber se é assim tao dificil entrar com este problema? mesmo que o meu objectivo seja de ficar em funções não tão viradas para o combate como as telecomunicações e multimédias.

As respostas que te poderíamos dar, tanto podem ser acertadas como muito estúpidas, a isso só consegues ter resposta que realizares os teste, mas posso dizer que passaram rapazes que na minha opinião devem ver muito mal sem óculos.

*

G15

• 16
  • +0/-0
« Responder #2903 em: Novembro 25, 2010, 05:14:04 pm »
E envio a inscrição e junto com a inscrição mando a fotocopia do B.I, o registo criminal, Cartao de contribuinte.etc.etc...???

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2904 em: Novembro 25, 2010, 08:52:34 pm »
Citação de: "Outside"
Boas

É assim, "ver mal" é relativo. Tens uma tabela de mínimos a cumprir e com óculos tens que ser capaz de ver 10/10.
No entanto se não for nada de grave, podes entrar, és é limitado na escolha de especialidades, sobretudo operacionais, condução etc, mas se for para Serviços ou do género à partida, se cumprires os mínimos, não haverá problema-

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2905 em: Novembro 25, 2010, 09:18:45 pm »
E envio a inscrição e junto com a inscrição mando a fotocopia do B.I, o registo criminal, Cartao de contribuinte.etc.etc...???

Junto com as duas folha de Candidatura envias:

- Fotocopia de B.I.
- Fotocopia de Nº de Contribuinte
- Fotocopia de Carta de Condução (Se tiveres.)
- Fotocopia da Cédula Militar (Se tiveres, se não tiveres é porque ainda não cumpriste o dia da Defesa Nacional, e hades ser chamado não te preocupes.)

Certificado de Habilitações e Certificado de Registo Criminal, só necessitas quando fores fazer as Provas de Selecção, e tens de levar os originais, não faças como alguns que foram para lá com fotocopias.  :wink:

*

G15

• 16
  • +0/-0
« Responder #2906 em: Novembro 25, 2010, 11:18:50 pm »
obrigado pela ajuda  :G-beer2:

tenho aqui umas duvidas na inscrição no Arquivo Identificação e ma Data de emissão o que meto ?

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2907 em: Novembro 25, 2010, 11:59:59 pm »
obrigado pela ajuda  :)

*

G15

• 16
  • +0/-0
« Responder #2908 em: Novembro 26, 2010, 12:37:08 am »
epah obrigado Vegas já vi esta por de traz do B.I  :?

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2909 em: Novembro 26, 2010, 04:04:58 pm »
Isso não sei como funciona, eu fui de veiculo proprio. Telefona para a linha gratuita eles esclarecem tudo, mas penso que ao preencheres essa parte, e se precisares de transporte para a recruta, tens bons descontos no Comboio/Autocarro.  :wink:

800 20 12 74