Eu no meu caso fizemos primeiro as flexões, logo seguidas pelos abdominais. Logo de manhã, foi o que fizémos primeiro logo após o peso e a altura! Depois continuámos pelos psicotécnicos, interropemos a meio para fazer a corrida por volta do meio dia, tomar banho e almoçar de seguida, para depois continuar pelos testes. Tirando as provas físicas, as outras não têm ordem pré-definida. Excepto a Dinâmica de Grupos e Entrevista Individual, que fizémos no último dia, bem como a colheita de sangue!
No caso em que fui, não houve compensações de nada... quem faz,faz, quem não fez foi mandado embora logo após, nem continuam pelo resto. As flexões nem foram muito exigentes, o Alferes colocou o pé levantado a quem não estava a fazer bem e disse que tinham que tocar com o peito no pé dele. Se estiverem a fazer bem, não criticam, até puxam por vocês. Se estiverem a fazer mal, eles avisam.
QUanto a ser licenciado e concorrer a Sargento, não há problema nenhum, também sou licenciada e concorri a Sargento e não me impediram de nada, apenas me perguntaram porquê CFS e não CFO, e eu limitei-me a explicar, mas ninguém me tentou fazer mudar para CFO nem nada.