Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334441 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2775 em: Outubro 23, 2010, 06:48:44 pm »
Citação de: "CP919"
olá a todos, tenho uma duvida que é a seguinte:

estou actualmente a terminar o 12º ano do curso de desporto e completei 19 anos no passado dia 10 de outubro. a minha duvida é se com o 12º ano do curso de desporto completado, posso prosseguir a minha carreira no Exercito além dos 6 anos contratuais que sao permitidos?

e a minha idade ira prejudicar o meu futuro militar? (quando acabar o 12º estarei perto dos 20 anos de idade)

obrigado desde ja

Após concluir o 12º ano pode concorrer à Academia Militar (que permite o ingresso no quadro permanente de oficiais) ou também entrar no Exército como praça ou sanrgento contractado (os tais dos 6 anos) e concorrer à Escola de Sargentos do Exército (que permite o ingresso no quadro permanente de sargentos).

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2776 em: Outubro 24, 2010, 12:45:08 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "CP919"
olá a todos, tenho uma duvida que é a seguinte:

estou actualmente a terminar o 12º ano do curso de desporto e completei 19 anos no passado dia 10 de outubro. a minha duvida é se com o 12º ano do curso de desporto completado, posso prosseguir a minha carreira no Exercito além dos 6 anos contratuais que sao permitidos?

e a minha idade ira prejudicar o meu futuro militar? (quando acabar o 12º estarei perto dos 20 anos de idade)

obrigado desde ja

Após concluir o 12º ano pode concorrer à Academia Militar (que permite o ingresso no quadro permanente de oficiais) ou também entrar no Exército como praça ou sanrgento contractado (os tais dos 6 anos) e concorrer à Escola de Sargentos do Exército (que permite o ingresso no quadro permanente de sargentos).

obrigado pela resposta, mas a Academia Militar está fora das minhas opçoes, pois se nao estou em erro, inclui matemática A, à qual eu nao tenho capacidades para completar, daí ter escolhido o curso de desporto(matematica B)

mas a minha duvida era se ao concluir o 12º tendo o curso de desporto, ao entrar primeiro para praça e permanecer os 6 anos no exercito, poderia no final desses 6 anos concorrer para a Escola de Sargentos? ou entrar no inicio para a Escola de Sargentos faria diferença?(so poderia permanecer 6 anos?).

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • +3/-0
« Responder #2778 em: Outubro 24, 2010, 12:34:38 pm »
obrigado pelo trabalho

realmente haver matematica B ajuda, mas depois ha aí muitas disciplinas que eu em desporto nao tenho (fisico quimica, geometria, geografica, e mais umas quantas) portanto seria dificil..

Na Escola de Sargentos ira haver tambem essas disciplinas? ou havera apenas areas mais "militares" ?

*

Cerqueira

• 1
  • +0/-0
« Responder #2779 em: Outubro 24, 2010, 12:56:04 pm »
Bom dia pessoal, sou novo por aqui.

Ora se o pessoal pode-se ajudar agradecia.

Será que ainda posso fazer a candidatura para dia 10 de Janeiro de 2011??

Cumprimentos

*

Fernando B

• 17
  • +0/-0
« Responder #2780 em: Outubro 24, 2010, 03:51:00 pm »
bem pessoal, vou agora par a terceira semana de recruta e a minha aspirante disse para tentar descobrir no fim de semana como se passa de Coronel para General, neste caso Major General certo?
se alguém me pudesse ajudar agradecia, é que tenho de seguir viagem às 18h e tou farto de procurar e não encontro
obrigado desde já

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #2781 em: Outubro 24, 2010, 06:07:07 pm »
Tem de tirar um Curso de General LOL e não passa logo de Coronel a General,ainda fica como Coronel Tirocinado até que existe vaga...

*

diogobxb

• 2
  • +0/-0
« Responder #2782 em: Outubro 25, 2010, 11:05:47 am »
boas pessoal
sou novo aqui
gostaria saber se ja aconteceu alguem acusar no exame ao coração um bloqueio completo do ramo direito?
ja fiz as provas no dia 7 de outubro e a uns dias recebi uma carta para ir a uma consulta externa de cardiologia no hospital militar principal porque dizem que tÊm duvidas quanto a minha classificação final.
gostaria de saber se ja aconteceu a alguem e se alguem podia me dizer se passou ou se ficou inapto.
agradecia resposta
obrigado camaradas

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #2783 em: Outubro 25, 2010, 12:47:42 pm »
Muitos candidatos aconteçe irem fazer provas ao HMP,mas não te preocupes...só tirar dúvidas não quer dizer que tenhas mesmo um bloqueio.

*

diogobxb

• 2
  • +0/-0
« Responder #2784 em: Outubro 25, 2010, 08:36:01 pm »
Ja sabia que tinha isso mas a minha medica disse que nao era nada importante,fiz uma consulta mesmo num cardiologista e ele disse o mesmo.
no lado direito nao faz mal mas se fosse do esquerdo e que era mau..
ja li artigos na net e toda a gente diz que nao e nada e para nao se privar de nada,so tenho medo que eles impliquem com isto.. :?
queria muito seguir vida militar..

cumprimentos

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2785 em: Outubro 25, 2010, 08:47:04 pm »
Boas.. Tenho uma duvida .. Sei que no exercito há um grande sentido de camaradagem entre os recrutas , mas na fase de instrução isso tambem se aplica ao instrutor para com o recruta? Ou os instrutores normalmente são mais complicados e "nao querem saber de nos para nada" ? Obrigado e desculpem a ignorancia  :wink:

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #2786 em: Outubro 25, 2010, 09:14:26 pm »
diogobxb  :wink:

Fábio Machado os Instrutores estão lá para fazer o seu papel,claro que querem saber dos recrutas que estão a instruir,agora não esperes que te carreguem a ombros quando estives esgotado para isso tens os teus Camaradas de Pelotão para o fazerem,é sem stress,as recrutas agora são mais calminhas,no tempo do SMO eram bem piores,ai é que quanto mais em baixo estavas mais os Instrutores te metiam no fundo,agora os modelos de instrução são diferentes,vai lá fazer a Recruta e diverte-te em vez de ires para lá desejoso que acabe,faz as coisas com calma e quando dás por ti acabou e depois hás-de querer voltar para a recruta,acredita  :wink:

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • +3/-0
« Responder #2787 em: Outubro 25, 2010, 09:18:45 pm »
obrigado pelo trabalho

realmente haver matematica B ajuda, mas depois ha aí muitas disciplinas que eu em desporto nao tenho (fisico quimica, geometria, geografica, e mais umas quantas) portanto seria dificil..

Na Escola de Sargentos ira haver tambem essas disciplinas? ou havera apenas areas mais "militares" ?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2044
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2788 em: Outubro 25, 2010, 09:22:12 pm »
Citação de: "Fabio Machado"
Ou os instrutores normalmente são mais complicados e "nao querem saber de nos para nada" ?
Epá nada disso! O instrutor está lá para vos ensinar! Não está lá para outra coisa.
Mas o pessoal tem de se esforçar e é desse esforço conjunto que nasce a camaradagem.
Pode-se dizer que o espírito de corpo e amizades que se cria no pelotão é devido aos instrutores.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Paulohh

• 11
  • +0/-0
« Responder #2789 em: Outubro 26, 2010, 01:06:00 am »
pessoa urgente =/

eu fiz os testes dia 7 de outubro, a recruta começa dia 8 novembro, sei que ainda falta algum tempo, mas ainda nao recebi nenhuma carta, eu estive bem nas provas fisicas, auditivas e visuais, tinha era um bocado as tençoes altas, mas fiquei la os dois dias, a psicologa olhou para as folhas e disse em principio estava apto, so faltava os exemas ah urina e sangue, queria saber se a carta demora sempre algum tempo, ainda falta 2 semanas mas ja estou preocupado a pensar que posso nao ter entrado, diz o eletrocardiograma e estava tudo bem, tava com o coraçao a 100 mas é porque fico sempre um pouco nervoso =)

bem vou esperar mais esta semana a ver se recebo a maldita carta =/ eu quero  mesmo entrar mas tou muito ansioso =)