Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334337 Visualizações
*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2700 em: Setembro 30, 2010, 02:47:10 pm »
Eu não tenho altura para PM. Vou concorrer a administração. Caso não consiga prefiro transmissões e depois logo se vê, também depois de fazer os psicotécnicos tudo pode mudar. Penso que a chamada para as provas fisicas deve ser por ordem de recebimento das candidaturas. Espero ser chamada só em Novembro para poder treinar mais. Gostava de ficar em Lisboa, espero que não haja muita gente. LOL.
 Então boa sorte, pode ser que nos encontremos!  :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2701 em: Setembro 30, 2010, 03:28:42 pm »
Espero bem que nos encontremos tanto nas provas, como depois no dia 04 de Janeiro  :lol:  Poracaso meço 1.70m, estou na linha para a altura para PE... vamos a ver se quando me forem medir não me roubam 1cm como às vezes pode acontecer...!
Mas é como dizes, os psicotécnicos depois podem mudar tudo, nunca se sabe... Eu nas provas físicas ando a debater-me com as flexões!

Quando souberes o dia que vais prestar provas podes-me avisar por aqui.
Boa sorte!

*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
« Responder #2702 em: Setembro 30, 2010, 04:05:53 pm »
Bem, acho que as flexões são o problema de todas as mulheres. Eu faço musculação e mesmo assim tenho dificuldade em completar as 15. Mas pronto, é treinar, treinar, treinar.
Sim, quando souber mais qualquer coisa digo. É sempre bom estarmos informadas!

:wink:

*

joaonuno

• 14
  • +0/-0
« Responder #2703 em: Setembro 30, 2010, 09:21:16 pm »
Olá. Já esclareci umas dúvidas num outro tópico sobre a AM. :D

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2704 em: Outubro 01, 2010, 11:30:45 am »
Estudares e treinares muito, para tirares o 12º e concorreres à Academia Militar.
CUidares da tua saúde, sobretudo coluna, visão e audição. És jovem e podes vir a ter tendência a descurar esses pequenos pormenores, sobretudo a audição, eu bem sei o resultado de concertos e discotecas a mais a noite toda, ou ouvir música aos berros nos fones... Pratica desporto, estuda para tirares boa média no secundário e aplica-te a matemática pois é o exame nacional para concorreres à arma de Infantaria na AM.

*

joaonuno

• 14
  • +0/-0
« Responder #2705 em: Outubro 01, 2010, 02:04:02 pm »
Eu sou bom aluno apesar de nos anos anteriores nunca estudar, mas nunca tirei uma nega e sempre notas razoáveis. Por isso este ano vou-me aplicar e estudar ainda mais no 10º ano. Já comecei a fazer um treino específico e acho que estou a ir bem. Quanto à saúde o meu único problema é usar óculos ;)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2706 em: Outubro 03, 2010, 04:58:42 pm »
Se queres ir bem preparado sim. Segue ciências. Se gostares claro. Senão algo com boa matemática e física e química. E português mas isso acho que qualuer curso tem... São boas bases para concorreres a qualquer Universidade, não só para a AM.
Acredita que te deves aplicar no Secundário, notas razoáveis podem não chegar. Quanto melhor a tua nota.. bem... melhor!  :wink:  Para a tua vida futura a média do secundário é muito importante.

*

Dffsilva

• 9
  • +0/-0
« Responder #2707 em: Outubro 05, 2010, 04:31:23 pm »
Boa Tarde!

Eu vou concorrer ao concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de oficial e ao ver o documentos necessários entregar para a formalização da candidatura surgiu-me uma duvida no seguinte ponto: "f) Microrradiografia ou Raio X ao Tórax com relatório dos mesmos
realizado nos 60 dias anteriores à data de encerramento do concurso;".
Eu já anteriormente realizei microrradiografias e estas nunca se fizeram acompanhar de relatórios!

Se alguém me puder elucidar agradecia  :)

*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
« Responder #2708 em: Outubro 05, 2010, 05:02:40 pm »
Boa tarde DFFSilva, normalmente quando se faz um raio-x vem sempre uma folha com ele, isso é o relatório. Eu por exemplo fui fazer o raio-x á dias para concorrer e veio logo a folha dentro do envelope. É melhores veres isso porque não é normal não haver folha, ou seja, relatório.

*

Dffsilva

• 9
  • +0/-0
« Responder #2709 em: Outubro 05, 2010, 05:16:58 pm »
Pois, AnaRaquel, mas é como referes, no caso do raio-x.
Eu refiro-me as microrradiografias, e do que me lembro, aquilo é um envelope pequeno e só diz se esta normal ou anormal, não vem acompanhado de nenhum relatório. Posso estar enganado, visto já ter uns bons tempos que fiz a ultima. Vou me informar junto do centro de saúde.

Cumps.

*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
« Responder #2710 em: Outubro 05, 2010, 05:32:21 pm »
Bem, realmente então não faço ideia, eu nunca fiz um "micro".

*

Paulohh

• 11
  • +0/-0
« Responder #2711 em: Outubro 06, 2010, 02:39:08 pm »
boas pessoal.. alguem aqui amanha tem as provas fisicas em gaia? estou ansioso =/ eu no ginasio faço 4,1 km e 20 minutos e 2500 m em 12, mas deve ser diferente correr em terreno ar livre

*

Paulohh

• 11
  • +0/-0
« Responder #2712 em: Outubro 06, 2010, 02:41:51 pm »
eu pensava que amanha ia ser apenas uma manha de provas, depois vinha embora, mas afinal vou ter de dormir la

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2713 em: Outubro 08, 2010, 09:32:53 pm »
Hoje fui enviar a papelada para o curso de formação de Sargentos e pus como área funcional AF02-IL Operações Especiais. Queria perguntar se depois da recruta é possivel mudar a especialidade para outra área funcional e tirar uma outra especialidade, como por exemplo Atirador, ou se não é possivel de todo mudar a especialidade?

Cumprimentos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2714 em: Outubro 09, 2010, 01:15:16 pm »
Pelo que me foi dito por um rapaz que esteve no CFS deste ano:

1. Ninguém pode mudar de especialidade durante a formação ou curso. No CFS há um número estipulado de vagas por lei. Logo não se pode andar a saltar de um lado para o outro como no CFP. Se no DR eles pedem 10 PE e 50 atiradores, é mesmo 10 PE e 50 atiradores e não 9 PE e 51 atiradores nem 11 PE e 49 atiradores.
2. Quem desistir do curso nas tropas especiais vai embora, ao contrário do que tem acontecido no CFP, não reencaminham para a tropa normal muito por causa do que referi acima.
3. Depois de terminada a formação e o curso, não sei até que ponto se pode tirar outras especialidades que não as de tropas especiais. Para as tropas especiais eles facilitam, agora o contrário não tenho a certeza.