Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334216 Visualizações
*

João SIlva

• 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2685 em: Setembro 24, 2010, 11:05:35 am »
Obrigado pelo esclarecimento.

O mais certo é não passar nos exames médicos, pois os problemas de visão que tenho ainda são bem acentuados, não sei os valores de miopia e astigmatismo que tenho ao certo só sei que ja é bastante, por isso ja era  :N-icon-Axe:

*

Ana Paula

• 3
  • +0/-0
« Responder #2686 em: Setembro 24, 2010, 11:27:46 am »
Bom dia.
é assim, eu vou entrar na recruta no dia 11 de outubro, mas disseram lá que iamos voltar a fazer as provas.
gostava de saber se essas provas sao elominatorias ou se sao apenas para ver o nosso estado fisico?
obrigado  :D

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2687 em: Setembro 24, 2010, 02:28:34 pm »
Não são eliminatórias. São para ver o vosso estado físico. Pelo que sei a maioria das pessoas "chumba" nessa parte, porque eles fazem as coisas certinhas, muito ao contrário de nas provas de selecção. Vão também fazer o pórtico.

*

taniajm

• 2
  • +0/-0
« Responder #2688 em: Setembro 24, 2010, 03:44:29 pm »
Agradeço o esclarecimento.

Não será mesmo para me convocarem para o Dia da Defesa Nacional, já que tenho 21 anos :o
Então lá irei ouvir o que têm para me dizer no centro de emprego, é uma ideia que me interessa, apesar de que não me parece que viesse a ter grandes hipóteses se concorresse, quando tivesse que fazer testes fisicos as hipóteses de passar seriam quase nulas, não tenho qualquer treino fisico! Calculo que não sejam muito fáceis...
Até quando vão decorrer os concursos, alguém me sabe dizer?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2689 em: Setembro 24, 2010, 05:13:30 pm »
O concurso para Oficiais e Sargentos do Exército está aberto até dia 8 de Outubro para a incorporação de Janeiro 2011.
O concurso para PRaças está aberto permanentemente.

*

S.Mq

• 14
  • +0/-0
« Responder #2690 em: Setembro 24, 2010, 08:57:14 pm »
boa noite a todos

Pretendo candidatar-me ao concurso para Sargentos e Oficiais na especialidade de administração militar.
Contudo, o que me está a preocupar é que tenho varizes numa perna. Será que é factor de inaptidão?

Obrigada

*

Fernando B

• 17
  • +0/-0
« Responder #2691 em: Setembro 26, 2010, 04:13:50 pm »
Citação de: "Ana Paula"
Bom dia.
é assim, eu vou entrar na recruta no dia 11 de outubro, mas disseram lá que iamos voltar a fazer as provas.
gostava de saber se essas provas sao elominatorias ou se sao apenas para ver o nosso estado fisico?
obrigado  :D

eu também vou entrar na recruta dia 11 de outubro, ainda nao recebi a carta mas em prencipio deve ser em Mafra, tu vais fazer onde?

*

Ana Paula

• 3
  • +0/-0
« Responder #2692 em: Setembro 27, 2010, 12:27:38 pm »
Fernando B

A minha recruta vai ser em gaia. ainda estou á espera da carta, mas eles disseram que ia começar nesse dia.

*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
« Responder #2693 em: Setembro 29, 2010, 03:50:30 pm »
Boa tarde :D

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2694 em: Setembro 29, 2010, 07:38:08 pm »
Olá!

À partida é a matrícula na Universidade onde estás. Pelo menos é isso que eu tinha visto, mas não me lembro onde.
Também vais concorrer? Eu enviei hoje a minha papelada toda para o Porto! Não tive o mesmo problema que tu porque já sou licenciada, enviei só o certificado de habilitações. Sendo rapariga não te esqueças de efectuar o teu recenseamento num CR perto da tua residência (se ainda não o fizeste) e pedir depois a Lisboa o certificado como tens a tua situação militar regularizada!
Mas olha se tens mesmo dúvidas, telefona amanhã para o número verde do Exército, eles lá esclarecem-te.
Eu também tive dúvidas sobre o Raio X e enviei e-mail, no dia seguinte responderam-me, mas sendo amanhã sexta e o concurso fechando dia 8 de Outubro aconselho-te a telefonares porque é mais rápido.

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2695 em: Setembro 29, 2010, 08:37:09 pm »
gostaria de saber quanto ganha um recruta na fase de recrutamento para Praça e para Sargento.

Cumprimentos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2696 em: Setembro 29, 2010, 08:54:45 pm »

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2697 em: Setembro 29, 2010, 09:03:16 pm »
Citação de: "Malina"
http://www.exercito.pt/recrutamento/Remunera%C3%A7%C3%B5es%20em%202010.pdf

entao se entrar na recruta de janeiro 2011 para sargento é a instrução básica de 196Euros que recebo mensalmente?

*

AnaRaquel

• 6
  • +0/-0
« Responder #2698 em: Setembro 29, 2010, 09:17:08 pm »
Citação de: "Malina"
Olá!

À partida é a matrícula na Universidade onde estás. Pelo menos é isso que eu tinha visto, mas não me lembro onde.
Também vais concorrer? Eu enviei hoje a minha papelada toda para o Porto! Não tive o mesmo problema que tu porque já sou licenciada, enviei só o certificado de habilitações. Sendo rapariga não te esqueças de efectuar o teu recenseamento num CR perto da tua residência (se ainda não o fizeste) e pedir depois a Lisboa o certificado como tens a tua situação militar regularizada!
Mas olha se tens mesmo dúvidas, telefona amanhã para o número verde do Exército, eles lá esclarecem-te.
Eu também tive dúvidas sobre o Raio X e enviei e-mail, no dia seguinte responderam-me, mas sendo amanhã sexta e o concurso fechando dia 8 de Outubro aconselho-te a telefonares porque é mais rápido.

Sim, vou concorrer. Já tratei de tudo, só falta o certificado da frequência universitária. Pois, eu não sou licenciada, mas já frequentei.
Obrigado pela ajuda. Esta tarde liguei para lá e foi-me dito que servia a folha de matricula.
Vais concorrer a que especialidade? Não fazes ideia dentro que quanto tempo começarão a chamar para as provas fisicas?

:wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2699 em: Setembro 29, 2010, 09:29:22 pm »
Eu concorri a Polícia do Exército, e tu? Disseram que lá depois podemos escolher mais duas especialidades caso não se entre na primeira, se for o caso vou concorrer a Cavalaria - Reconhecimento de Rodas e talvez Infantaria - Reconhecimento ou Cavalaria - Vigilância Campo de Batalha.

Pelo que diz no DR, vão chamar a malta em Outubro e Novembro. Devem estar a organizar as coisas. Eu vou telefonar para lá para me chamarem só em Novembro pois estou a acabar o estágio profissional em Outubro.

Boxxer

A Instrução básica são 5 semanas, vais receber essa quantia pelas 5 semanas. A partir dai passar para a complementar e o vencimento passa a ser mensal.