Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333867 Visualizações
*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2655 em: Setembro 18, 2010, 05:04:14 pm »
Olá a todos

gostava de saber quando é que há recrutamentos agora para os proximos tempos

tenho 21 anos, sou de Viseu e quero fazer a tropa. Quando e como faço?

Cumprimentos :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2656 em: Setembro 18, 2010, 08:18:30 pm »
Vai ao centro de recrutamento da tua área de residência e inscreve-te. Assim podem prestar-te informações que precisares de saber.
Mesmo que te inscrevas agora acho que é improvável que consigas entrar na de Novembro (Praças, caso seja o que queres). A seguinte deverá ser em Janeiro 2011.

*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
« Responder #2657 em: Setembro 18, 2010, 08:54:11 pm »
Eu gostava de saber a certeza se vou ingressar na recruta de 11 de outubro...

Para alem de ter de esperar pela carta, qual é o numaro que posso ligar para ter essa mesma informação?(a carta chega com pouco tempo de antecedência) :S

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2658 em: Setembro 18, 2010, 11:31:57 pm »
Citação de: "Malina"
Vai ao centro de recrutamento da tua área de residência e inscreve-te. Assim podem prestar-te informações que precisares de saber.
Mesmo que te inscrevas agora acho que é improvável que consigas entrar na de Novembro (Praças, caso seja o que queres). A seguinte deverá ser em Janeiro 2011.

em que difere a recruta de Sargento da de Praça?

as recrutas funcionam por vagas?

Cumps

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2659 em: Setembro 19, 2010, 03:20:50 am »
A recruta difere em muita coisa... Sargento é Sargento, Praça é Praça! Nota-se logo a diferença quando se vai para as provas de ingresso, no de Sargentos pelo que me contam é tim-tim por tim-tim, no de Praças é mais à balda.
E as incorporações além de serem em locais diferentes, são em datas diferentes. Em Novembro há incorporação para Praças, para Sargentos só em Janeiro 2011.

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2660 em: Setembro 19, 2010, 07:15:49 am »
A recruta difere em muita coisa... Sargento é Sargento, Praça é Praça! Nota-se logo a diferença quando se vai para as provas de ingresso, no de Sargentos pelo que me contam é tim-tim por tim-tim, no de Praças é mais à balda.
E as incorporações além de serem em locais diferentes, são em datas diferentes. Em Novembro há incorporação para Praças, para Sargentos só em Janeiro 2011.

e para a incorporação de Sargentos quando é que começa a fase/data em que me posso inscrever?

prefiro esperar e tentar a recruta para Sargento

Obrigado pela atenção :)

*

Fernando B

• 17
  • +0/-0
« Responder #2661 em: Setembro 19, 2010, 11:42:08 am »
Eu vou entrrar na incorporação de 11 de Outubro
escolhi saúde e gostava de saber depois da recruta quanto tempo faço a especialização e onde
Ja agora, saúde continua a ter uma componente física acentuada? e que queria continuar a treinar, para concorrer de novo à academia militar para o ano

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2662 em: Setembro 19, 2010, 11:43:54 am »
Já.
Tens até dia 8 de Outubro para enviar/entregar a pepalada toda. O que ainda são umas coisinhas, até tens que tirar um Raio X e ter o respectivo relatório. Se ainda quiseres tentar a sua sorte tens que te apressar.
Depois a 8 de Outubro fecha o concurso e depois disso já não podes candidatar-te para a incorporação de Janeiro 2011.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2663 em: Setembro 19, 2010, 11:45:51 am »
Citação de: "Fernando B"
Eu vou entrrar na incorporação de 11 de Outubro
escolhi saúde e gostava de saber depois da recruta quanto tempo faço a especialização e onde
Ja agora, saúde continua a ter uma componente física acentuada? e que queria continuar a treinar, para concorrer de novo à academia militar para o ano

Já não tanto, mas com certeza terás local ou tempo de treinar. Depende onde ficares colocado. Tem é que ser por tua iniciativa. Já não é como na recruta em que vão estar atrás de ti a obrigar-te a correr.

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2664 em: Setembro 19, 2010, 03:55:34 pm »
Já.
Tens até dia 8 de Outubro para enviar/entregar a pepalada toda. O que ainda são umas coisinhas, até tens que tirar um Raio X e ter o respectivo relatório. Se ainda quiseres tentar a sua sorte tens que te apressar.
Depois a 8 de Outubro fecha o concurso e depois disso já não podes candidatar-te para a incorporação de Janeiro 2011.

Desculpe estar a ser chato :P mas onde vejo qual é a papelada que devo reunir para entregar no centro de recrutamento?

e ja agora, para Sargento pode-se ter só o 12ºano?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2665 em: Setembro 19, 2010, 08:25:43 pm »
Citação de: "Boxxer"
e ja agora, para Sargento pode-se ter só o 12ºano?

Só para quem já tiver um ano de serviço militar na categoria de Praça. Para entrar directamente como civil tem de ter pelo menos frequência universitária.

Categoria de Sargentos
A categoria de Sargentos cuja formação de base contempla a frequência universitária destina-se, de acordo com os respectivos quadros especiais e postos, ao exercício de funções de comando e chefia, de natureza executiva, de carácter técnico, administrativo, logístico e de instrução.

http://www.exercito.pt/recrutamento/per ... ional.html

PERCURSO 1: Com o 12º ano de escolaridade, ter prestado no mínimo um ano de serviço, pode ingressar na categoria de Sargento em Regime de Contrato.

http://www.exercito.pt/recrutamento/DOS ... ERALii.pdf

*

andrecb

• 3
  • +0/-0
« Responder #2666 em: Setembro 20, 2010, 12:09:38 am »
olá o meu nome é André tenho 24 anos e quero ingressar no exercito.

tenho umas duvidas não sei se alguem me pode ajudar.

Sei que para entrar directamente para sargentos tenho que ter frequência universitária, ou então 24 anos e um ano de serviços prestados.(e o 12º ano claro )
então se fizer um ano como praça poderei concorrer depois para o curso de sargentos?  segundo o que me disseram ingressando no exercito a idade "Congela" que poderia entrar para praças e então passado 1 ano poderia concorrer para sargentos, e fazia então 1 ano como praça e 5 como sargento. é verdade?

agradeço desde já a ajuda

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2667 em: Setembro 20, 2010, 01:28:02 am »
andrecb

Se já tem 24 anos está mesmo no limite... se quer ingressar no Exército tem que pensar rapidamente e tratar rapidamente das coisas. Não sei quando faz 25 anos, mas aos 25 anos fica com a estrada cortada.
Se fizeres um ano como Praça e tiveres o 12º ano podes concorrer a Sargento RC.
Quanto à idade congelar, após a sua incorporação, congela no máximo dois anos.

*

andrecb

• 3
  • +0/-0
« Responder #2668 em: Setembro 20, 2010, 11:11:14 am »
Bom dia, e obrigado pela rápida resposta! :D

Só faço 25 para o ano, em Maio...

Pensar já pensei, só falta tratar. vou já amanha à Av. França no Porto tratar disso.
só para confirmar :
- Fotoc. BI
- Fotoc. cadernt. Militar
- Registo Criminal
- Certific Habilitações?

Cumprimentos.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2669 em: Setembro 20, 2010, 12:24:55 pm »
Adiciona ai fotocópia do cartão de contribuinte, e fotocópia da carta de condução caso tenhas. Para Praças é só isso. Quanto mais rápido tratares da candidatura, melhor. Maio parecendo que não está à porta, considerando que se não correr tudo bem à primeira, ter uma margem para tentar de novo.
Convém também ter já uma ideia da especialidade a que queres concorrer, se bem que eles à partida lá devem esclarecer dúvidas.
E também importante é começar a preparar-se fisicamente.