Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334116 Visualizações
*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2640 em: Setembro 17, 2010, 04:28:33 pm »
Isso de saber se se faz alguma coisa, so quem está "la dentro" é que pode saber :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2641 em: Setembro 17, 2010, 04:51:06 pm »
Pois é mas não conheço ninguém que esteja ou tenha estado em Reconhecimento  :?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2642 em: Setembro 17, 2010, 04:53:46 pm »
Para quem souber ler inglês:

http://en.wikipedia.org/wiki/Reconnaiss ... ted_States)

http://en.wikipedia.org/wiki/Cavalry_Scout

Onde lerem M2 ou M3 Bradley, substituir por M113 (futuramente Leopard 2A6?) (Reconhecimento Lagartas) e onde lerem Stryker ou LAV-25, substituir por M11 Panhard, V150 Commando ou Chaimite (ou futuramente Pandur II) (Reconhecimento Rodas).

*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
« Responder #2643 em: Setembro 17, 2010, 05:15:18 pm »
Entao so te resta perguntar na hora da entervista :S

Ja agora...sabes a altura minima para ingresso na PE?isto para elemento feminino :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2644 em: Setembro 17, 2010, 05:27:35 pm »
PereiraMarques

Obrigada.

"The job of a Cavalry Scout is to operate as one of the first personnel in an area, provide forward reconnaissance and spotting for the U.S. Army, and find and relay key information about the enemy to commanders and leaders in the field. Their duties include assisting with observation and listening posts, gathering reconnaissance information, performing and helping with navigation, and helping secure and transport ammunition. The Cavalry Scout leads, serves, or assists as a member of scout crew, squad, section, or platoon in reconnaissance, security, and other combat operations."

Parece-me bem, sobretudo a parte do observar e recolher informações.

luisjorginho

Sim, sei, 1,70m. É o que eu meço, se bem que às vezes medem-me 1,69m, outras vezes calha-me 1,70m... enfim... vou tentar a minha sorte e ver se no dia das provas me apanham com os 1,70m  :lol:

*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
« Responder #2645 em: Setembro 17, 2010, 05:37:23 pm »
Pode ser que a maquina de medir esteja em condiçoes :D

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2646 em: Setembro 17, 2010, 05:51:55 pm »
Se não estiver, eu baixo um bocado a régua  :lol:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2647 em: Setembro 17, 2010, 06:50:09 pm »
Citação de: "Malina"
Parece-me bem, sobretudo a parte do observar e recolher informações.

Mas é preciso ter um bocado de calma, já se sabe que aqui em Portugal não é como os Estados Unidos, não há "tanta acção", pelo nome "reconhecimento de rodas" deduzo que seja para integrar um Esquadrão de Reconhecimento que use veiculos de rodas, o Esquadrão de Reconhecimento da Brigada de Intervenção e da Brigada de Reacção Rápida possuem veiculos de rodas, o Esquadrão da Brigada de Intervenção está aquartelado no Regimento de Cavalaria nº6 em Braga e o Esquadrão da Brigada de Reacção Rápida está aquartelado no Regimento de Cavalaria nº3 em Estremoz (é sempre bom saber quais os possiveis locais de colocação :mrgreen: ).

Penso que o Esquadrão de Reconhecimento da Brigada Mecanizada não possui viaturas de rodas (mas aqui já não tenho a certeza).

A nivel de missões internacionais pode integrar as FND para o Kosovo, à relativamente pouco tempo esteve no Kosovo um Agrupamento feito no Regimento de Cavalaria nº6.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2043
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2648 em: Setembro 17, 2010, 07:00:01 pm »
Citação de: "luisjorginho"
Pelo nome será reconhecer todos os veículos de combate existentes num teatro de ocperações...Por exemplo

Pelo nome será isso

Epá!!! À já cerca de 5 anos que não ouvia essa baboseira!!!  :N-icon-Axe:

E reconhecimento de lagartas? É reconhecer bichos da fruta??!

RecRodas era a minha especialidade de RC na Cavalaria. Serve para desempenhar funções nos ERec de viaturas de rodas (Chaimite agora Pandur, V-150 e M11) nas unidades de Braga, Estremoz e Abrantes mas com a possibilidade de também poder ser colocada no ERec da BrigMec mas aí terá de fazer inevitavelmente o curso de M-113.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
« Responder #2649 em: Setembro 17, 2010, 09:29:06 pm »
Obrigado pelo teu esclarecimento :)

Já andas-te la --'

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2650 em: Setembro 17, 2010, 09:43:35 pm »
Lightning

Pois em Portugal se calhar a única coisa que vou fazer reconhecimento é o número de formigas presentes no Regimento  :cry:
Mas honestamente não vejo muito mais especialidades em que me veja enquadrada e sempre preferi a Cavalaria. Se calhar no Reconhecimento de Infantaria é a mesma coisa...

HSMW

Já que foi a sua especialidade... pode me dizer se há boa possibilidade para missões no exterior e se é tão interessante como parece? Ou basicamente depois na prática nem por isso, já que Portugal não tem assim tanta presença no estrangeiro em termos de tropa normal.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2651 em: Setembro 17, 2010, 10:33:43 pm »
já que Portugal não tem assim tanta presença no estrangeiro em termos de tropa normal.

Outra vez a mesma história? Ainda à dois dias andamos nisto (atenção às boinas pretas - precisamente da Cavalaria e nomeadamente do Reconhecimento Blindado).

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2652 em: Setembro 17, 2010, 11:32:30 pm »
Lightning

Pois em Portugal se calhar a única coisa que vou fazer reconhecimento é o número de formigas presentes no Regimento  :cry:
Mas honestamente não vejo muito mais especialidades em que me veja enquadrada e sempre preferi a Cavalaria. Se calhar no Reconhecimento de Infantaria é a mesma coisa...

O que eu quero dizer é a nivel de guerra convencional, os Americanos é que colocam Brigadas inteiras em manobra no outro lado do mundo, nós não, o que se pode experar das Brigadas portuguesas é participar em exercicios (a nivel de unidade, Brigada, Exército) e no envio de unidades do tamanho de Batalhão para o Kosovo.

Já que foi a sua especialidade... pode me dizer se há boa possibilidade para missões no exterior e se é tão interessante como parece? Ou basicamente depois na prática nem por isso, já que Portugal não tem assim tanta presença no estrangeiro em termos de tropa normal.

A especialidade em si não sei mas suponho que tenha boas possibilidades para integrar missões internacionais, como referi num post anterior, ainda à relativamente pouco tempo o Regimento de Cavalaria nº6 enviou um Agrupamento para o Kosovo (tudo tropa normal).

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2653 em: Setembro 18, 2010, 01:16:38 am »
PereiraMarques

Desculpe lá, uma coisa é ir várias pessoas de várias armas para missões no estrangeiro, outra coisa é a probabilidade de uma determinada especialidade ir para uma missão no estrangeiro!
Que há pessoal da tropa normal que vai, isso já todos sabemos, agora estou a falar especificamente de Reconhecimento de Rodas - Cavalaria. Da mesma maneira que é sabido que a maioria dos Comandos tem uma grande probabilidade de ir em missão no estrangeiro, não me parece estúpido perguntar se uma outra determinada especialidade tem probabilidade ou não de ir em relação às outras...!

Lightning

Obrigada pela resposta... bom se uma pessoa não arrisca, não petisca! Estou apenas a tentar sondar aquelas que me podem vir a agradar.

*

luisjorginho

• 27
  • +0/-0
« Responder #2654 em: Setembro 18, 2010, 11:40:59 am »
Eu gostava de saber a certeza se vou ingressar na recruta de 11 de outubro...

Para alem de ter de esperar pela carta, qual é o numaro que posso ligar para ter essa mesma informação?(a carta chega com pouco tempo de antecedência :S