Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332872 Visualizações
*

Folha

• 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2415 em: Junho 23, 2010, 11:57:04 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Folha se queres fazer carreira no Exército tens razão, é melhor entrares para o CFS, agora se queres ir para a GNR devias ir já para a GNR, não há qualquer necessidade passares pelo Exército. Na minha opinião seria apenas uma perda de tempo para ti.

Sim claro tens razão! O exercito para mim não é opção é gosto. No entanto, temos de pensar no futuro, e como tal o meu objectivo é fazer carreira lá. Contudo, temos de pensar em vários planos e um deles, caso não consiga entrar para os quadros é a PSP. Isto porque faço para o mês que vem 23 anos e não posso ter mais de 25 para concorrer a eventuais concursos para CFS em QP, estando já no exercito no CFS em RC.

Portanto, se bem percebi, e resumindo a minha duvida, sendo licenciada posso concorrer ao CFS em RC? Não sou obrigada a concorrer ao CFO? Se bem que este último, penso eu que, nao me veda uma entrada posterior na PSP, caso nao consiga fazer carreira lá.

Obrigada pela resposta,

Folha

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3301/-4594
« Responder #2416 em: Junho 23, 2010, 12:18:43 pm »
Se entrares para o CFO e continuares, no final dos 6 anos de contracto vens para a rua, já que os únicos oficiais QP são os da Academia (e tu já não podes ir para a AM).

Se fores para o CFS e continuares, sempre tens a possibilidade de ires para a ESE.

SE queres ir para a PSP/GNR vai agora e não percas tempo. Já tens idade, as habilitações literárias, etc.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Folha

• 4
  • +0/-0
« Responder #2417 em: Junho 23, 2010, 01:35:42 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se entrares para o CFO e continuares, no final dos 6 anos de contracto vens para a rua, já que os únicos oficiais QP são os da Academia (e tu já não podes ir para a AM).

Se fores para o CFS e continuares, sempre tens a possibilidade de ires para a ESE.

SE queres ir para a PSP/GNR vai agora e não percas tempo. Já tens idade, as habilitações literárias, etc.

Para a PSP nao vou conseguir, de facto candidatei-me e fui chamada mas nos treinos armei-me em rambo e fiz porcaria na anca, ou seja, correr esquece que nao consigo tao cedo, ou pelo menos, nao consigo a tempo de prestar provas que sao daqui a 6 dias mais ou menos. O que me revolta para lá de muito e já deu pa andar "às cabeçadas contra a parede".

Portanto, vou candidatar-me ao CFS que, como disse, é um gosto, um desafio. Vou tentar a minha sorte. Obrigada pela ajuda :)

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2418 em: Junho 23, 2010, 02:19:44 pm »
No que à PSP diz respeito podes esquecer as licenciaturas... até podes juntar os mestrados e doutoramentos que quiseres, sao (infelizmente) irrelevantes, apenas contam como prova de que possuis o 12º ano.
Também o teu passado militar é irrelevante, a PSP é civil, tanto lhes faz que tenhas cumprido o serviço como soldado, sargento ou oficial. Apenas lhes interessa que tenhas a tua situação militar resolvida, nem o posto que tiveste te perguntam... (na GNR já nao é bem assim, se tiveres sido oficial contratado na tropa já nao podes concorrer - eles sao militares, tem as suas especificidades e sensibilidades, nao admitem que um oficial, mesmo na reserva, concorra a soldado.)

Na PSP, podes concorrer a oficial até aos 45 anos.
::..Trafaria..::

*

Folha

• 4
  • +0/-0
« Responder #2419 em: Junho 23, 2010, 05:24:29 pm »
Citação de: "Trafaria"
No que à PSP diz respeito podes esquecer as licenciaturas... até podes juntar os mestrados e doutoramentos que quiseres, sao (infelizmente) irrelevantes, apenas contam como prova de que possuis o 12º ano.
Também o teu passado militar é irrelevante, a PSP é civil, tanto lhes faz que tenhas cumprido o serviço como soldado, sargento ou oficial. Apenas lhes interessa que tenhas a tua situação militar resolvida, nem o posto que tiveste te perguntam... (na GNR já nao é bem assim, se tiveres sido oficial contratado na tropa já nao podes concorrer - eles sao militares, tem as suas especificidades e sensibilidades, nao admitem que um oficial, mesmo na reserva, concorra a soldado.)

Na PSP, podes concorrer a oficial até aos 45 anos.

Pois eu sei, eu tive a conversar com um policia aqui da esquadra da minha zona e ele disse-me o mesmo. O meu objectivo quando me candidatei, era entrar, fazer serviço dois anos (pelo menos foi o tempo que me indicaram ser necessário) para depois concorrer para oficial.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2420 em: Junho 23, 2010, 05:56:46 pm »
Sim, acho que se mantém em 2 anos.

*

Lopas

• 1
  • +0/-0
« Responder #2421 em: Junho 23, 2010, 06:14:24 pm »
Boas tardes a todos,

Gostaria de saber se algum de vós me poderia informar sobre quando são tornados públicos os resultados do 2º CFO/CFS? Ou pelo menos uma estimativa sobre quando se poderá contar com a carta no correio.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2422 em: Junho 23, 2010, 10:01:58 pm »
Acho que aqui ninguém te pode dizer isso. A única coisa que tens a fazer é telefonar para o centro de recrutamento.
Em geral enviam cerca de duas semanas antes da incorporação, às vezes podem avisar-te apenas alguns dias antes se houver desistências ou se houver casos pendentes.

*

Artic Fusion

• Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
« Responder #2423 em: Julho 03, 2010, 12:22:33 am »
Citação de: "Lopas"
Boas tardes a todos,

Gostaria de saber se algum de vós me poderia informar sobre quando são tornados públicos os resultados do 2º CFO/CFS? Ou pelo menos uma estimativa sobre quando se poderá contar com a carta no correio.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos.

Ainda estão a fazer o apanhado do pessoal. Contacta o militar que te foi indicado na tua carta de convocatória para saberes o estado do teu processo.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #2424 em: Julho 03, 2010, 08:30:15 pm »
Também o teu passado militar é irrelevante...

Tenho que discordar, até porque um dos factores de desempate no concurso para a PSP é "se tiver escolaridade mais elevada é factor de preferência" e outro é "o tempo que serviu em RC ou RV".

Para confirmar o que estou a dizer, basta consultar o anuncio em DR da respectiva força de segurança.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2425 em: Julho 04, 2010, 02:18:30 pm »
Isso é meramente para ordenamento das listas de candidatos.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #2426 em: Julho 04, 2010, 06:25:47 pm »
Isso é meramente para ordenamento das listas de candidatos.

Exacto, mas temos que concordar que realmente nessa situação é uma mais valia, visto ser questão de desempate, exemplo:
- Se o João tiver uma licenciatura e o António tiver o 12ºAno, e ambos tiverem os mesmo resultados nas provas, e se for uma questão de saber que entra e quem fica, o João por ter licenciatura fica, e o António é excluído.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #2427 em: Julho 04, 2010, 07:12:49 pm »
Não exactamente.
Para isso era preciso que se desse a coincidência de ambos estarem empatados na nota do concurso e em últimos na lista de vagas.

(Mas como muito provavelmente vai acontecer o mesmo que aconteceu no ultimo concurso, ou seja, os candidatos aprovados não foram suficientes para preencher o numero de vagas disponíveis isso na pratica acaba por nao ter relevância absolutamente nenhuma...)

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #2428 em: Julho 04, 2010, 09:03:54 pm »
Não exactamente.
Para isso era preciso que se desse a coincidência de ambos estarem empatados na nota do concurso e em últimos na lista de vagas.

Exacto, então finalmente chegamos ao consenso que eu queria, pode ser uma hipótese remota, mas não deixa de ter o seu "por cento" de possibilidade.

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #2429 em: Julho 10, 2010, 03:23:49 pm »
Alguém do fórum que também tenha feito a semana de campo (durante a recruta) em Stª Luzia, Viana do Castelo?
Cognitio Tirosinium Praxis