Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332683 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2310 em: Maio 18, 2010, 01:07:00 pm »
Citação de: "Ryan"
Não, so chumbei nos testes médicos devido a umas ligeiras cicatrizes, foi azar mas tambêm não desisto da carreira e voltarei a me candidatar mas desta vez vou escolher cavalaria mecanizada se Deus quiser um dia estarei la, como se costuma dizer nos Paraquedistas: que nunca por vençidos se conheçam, pois a vida é dura e eu sei disso e tenho feito todos os esforços no sentido de obter uma incorporação no Exército.
Amanha irei enviar a candidatura ao centro de recrutamento.

A menos que a tabela de aptidão para o que te candidataste antes e para o que te vais candidatar igual seja diferente e as especialidades semelhantes, vais certamente chumbar pelas mesmas razões. Eles certamente têm lá notificado que este ano chumbaste por causa das cicatrizes. Aconselho-te a ires a um médico no civil e perguntares se há algo que podes fazer para melhorá-las. É o que eu aconselho.

Devias ter perguntado logo quando te avisaram que tinhas chumbado por causa delas se havia alguma especialidade que poderiam aceitar-te com elas.

*

sarita_mota

• 4
  • +0/-0
Uma perguntinha!!!
« Responder #2311 em: Maio 20, 2010, 03:04:21 pm »
Fiquei hoje a saber que tenho nota de inaptidão por ter sinusite crónica, para comprovar que já não tenho preciso de um atestado médico. A dúvida é se o atestado pode ser passado por o médico de familia visto que quero concorrer novamente.:?:
Agradeço resposta por favor...  :shock:  :shock:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
« Responder #2312 em: Maio 20, 2010, 04:10:46 pm »
Isso é tramado, tive um colega que desistiu por causa disso. Não aguentou...

Em relação ao atestado o melhor é ligares para o centro de recrutamento (a não ser que alguma alminha caridosa aqui no fórum te indique a melhor solução).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2313 em: Maio 21, 2010, 12:13:15 pm »
Olá
Tenho algumas dúvidas relativamente ao ingresso no exército; tenho 21 anos e frequento o Ensino Superior Público, e por motivos de força maior, provavelmente irei deixar de poder suportar os custos daí provenientes, e portanto pensei em ingressar no exército como opção.

1- quanto tempo dura a fazer a "tropa" (falta-me termo mais técnico...)

2- é possivel fazer a tropa e depois retomar uma matrícula congelada no ensino superior, com estatuto de militar?

Obrigado desde já àqueles que me conseguirem dar umas luzes acerca disto.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2314 em: Maio 21, 2010, 12:15:22 pm »
Boas,
O recrutamento nas forças armadas, não foi congelado?

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2315 em: Maio 21, 2010, 12:23:46 pm »
Citação de: "pxcastro"
Boas,
congelado...não sei se foi isso que aconteceu no meu caso

eu regularizei a minha situação militar antes de ingressar no ensino superior, fiquei com a cédula militar e disseram-me que estava tudo em ordem. Não sei se era acerca disso que perguntava :S

*

TJH

• 15
  • +0/-0
Re: Inscrevi-me no exército há uns dias
« Responder #2316 em: Maio 21, 2010, 12:29:52 pm »
para a incorporação de 2 de Agosto de 2010,no ramo de Infantaria entre outros e tal,e gostaria de saber para os mais entendidos que tipos de exercícios se realizam na fase de formatura das 7 semanas e durante o exercicio de funções no exército.Também ouvi que podemos acompanhar os fuzos em exercícios de pára-quedas,é verdade? Cumps. :wink:
POR PORTUGAL,COM PORTUGAL,AGORA E SEMPRE!!!

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2317 em: Maio 21, 2010, 12:57:55 pm »
Citação de: "Boxxer"
Boas,

eu regularizei a minha situação militar antes de ingressar no ensino superior, fiquei com a cédula militar e disseram-me que estava tudo em ordem. Não sei se era acerca disso que perguntava :S
Não é isso.
O que estou a perguntar é isto: Devido à crise financeira e às medidas de austeridade, não foram congeladas todas as incorporações nas forças armadas?

*

TJH

• 15
  • +0/-0
« Responder #2318 em: Maio 21, 2010, 01:02:38 pm »
Citação de: "Boxxer"
Boas,

Não é isso.
O que estou a perguntar é isto: Devido à crise financeira e às medidas de austeridade, não foram congeladas todas as incorporações nas forças armadas?

Estive numa palestra de recruta para o exército há 3 ou 4 dias... :?

*

david_jpb

• 6
  • +0/-0
« Responder #2319 em: Maio 21, 2010, 01:58:25 pm »
Boa tarde, eu gostaria de saber se é possível entrar para os comandos tendo escoliose e cifose  :?

Obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #2320 em: Maio 21, 2010, 02:07:22 pm »
Citação de: "TJH"
para a incorporação de 2 de Agosto de 2010,no ramo de Infantaria entre outros e tal,e gostaria de saber para os mais entendidos que tipos de exercícios se realizam na fase de formatura das 7 semanas e durante o exercicio de funções no exército.Também ouvi que podemos acompanhar os fuzos em exercícios de pára-quedas,é verdade? Cumps. :wink:

TJH para onde é que tu queres ir? Pára-quedistas? Infantaria normal?

*

TJH

• 15
  • +0/-0
« Responder #2321 em: Maio 21, 2010, 02:33:09 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "TJH"
para a incorporação de 2 de Agosto de 2010,no ramo de Infantaria entre outros e tal,e gostaria de saber para os mais entendidos que tipos de exercícios se realizam na fase de formatura das 7 semanas e durante o exercicio de funções no exército.Também ouvi que podemos acompanhar os fuzos em exercícios de pára-quedas,é verdade? Cumps. :lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #2322 em: Maio 21, 2010, 03:28:06 pm »
Então vais para a Infantaria normal e queres fazer exercicios  com os Fuzileiros com saltos de Pára-quedas à mistura? Isso não faz muito sentido, pois não?

Os Pára-quedistas e as Forças de Operações Especiais é que fazem exercicios com os Fuzos do DAE.

:arrow: http://www.pq109.com/saltos_heli/saltos_heli.html

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #2323 em: Maio 21, 2010, 03:29:04 pm »

*

TJH

• 15
  • +0/-0
« Responder #2324 em: Maio 21, 2010, 04:28:24 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Então vais para a Infantaria normal e queres fazer exercicios  com os Fuzileiros com saltos de Pára-quedas à mistura? Isso não faz muito sentido, pois não?

Os Pára-quedistas e as Forças de Operações Especiais é que fazem exercicios com os Fuzos do DAE.

:arrow: http://www.pq109.com/saltos_heli/saltos_heli.html

Ok,até nem faz mas vou passar a citar o texto que se encontra no boletim informativo...

"Infantaria - tropa de combate preparada para actuar em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.Desloca-se e combate a pé ou em viaturas de rodas ou lagartas,podendo ser transportada ou lançada por meio aéreo.Inclui militares das Forças Especiais (Comandos,Operações Especiais e Pára-quedistas)."