Muito boa tarde.
Se me permitem gostava de meter o bedelho nisto do baixar ou não de posto, e pelo que me foi dito, por três momentos distintos e por "responsáveis", duas em centros de recrutamento, e uma numa palestra, o militar que acabe o seu contrato em regime de voluntário na categoria de oficial não pode ingressar na GNR, pelo que é "descer de posto e isso não é permitido", sendo que se pode no entanto candidatar à PSP por exemplo.
Mais uma vez sublinho que foi o que me disseram nos locais/ocasiões que atrás referi.
Outra coisa, tendo concorrido ao CFO mais recente, e recebido hoje a carta para me apresentar aos testes em Vila Nova de Gaia pelas 8h00 no dia 19, sendo que estes se prolongam por dois dias, é-me possível pernoitar lá mesmo sem avisar com antecedência?!? É que a carta refere que "caso necessite de alojamento de véspera, deve apresentar-se, até às 23h00 no referido Gabinete.", mas não especifica se é necessário algum tipo de aviso por parte dos candidatos...
Agradecia desde já a quem me pudesse elucidar neste pequeno pormenor, que embora possa ser um tanto ou quanto insignificante até pode fazer alguma diferença para mais alguém.
Cumprimentos.