Ah ok já sei, é tipo os CET que o meu liceu tinha. É estranho isso de não darem subsídio, confirmaste isso com quem?
Olha quanto à Escola de Sargentos, o panfleto que tenho diz "12º ano de escolaridade completo e frequência no ensino superior", portanto não tenho a certeza se basta teres o 12º completo ou se tens que ter estado já inscrito a frequentar um curso superior. Agora fiquei um pouco na dúvida. E como já tens um curso que dá uma qualificação superior ao simples 12º ano, talvez conte. Acho que o melhor a fazer é enviares um e-mail ao centro de recrutamento e perguntar. Eu já fiz isso algumas vezes e respondem sempre passado um ou dois dias.
Estou na dúvida porque conheço um rapaz que estava como Praça no Exército, depois tentou concorrer a Sargento mas não conseguiu, então saiu do Exército e concorreu como civil e entrou, ora que eu tenha conhecimento na altura ele não estava em Universidade nenhuma a estudar... posso ver se consigo saber isso, mas honestamente acho que é melhor perguntares mesmo ao centro de recrutamento.
EDIT: Fui-me informar e realmente esse rapaz entrou só com o 12º ano. Não sei se as coisas entretanto mudaram, mas...