Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331893 Visualizações
*

Trebaruna

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2100 em: Janeiro 14, 2010, 12:24:32 am »
Boa noite,

Pessoal que vai incorporar dia 20 de janeiro em Vendas Novas. Alguém do norte?

cumprimentos

*

F-Ribeiro

• 1
  • +0/-0
« Responder #2101 em: Janeiro 14, 2010, 03:00:30 pm »
Boas tardes,

Eu também vou incorporar dia 20 mas em Abrantes, tou a pensar apanhar o comboio das 16h18m ou 17h30m (dia 19) que parte de Santa Apolónia para chegar lá a tempo do jantar.
Se alguém tiver um plano semelhante mandem private message ou respondam aqui para combinarmos qualquer coisa.

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
duvidas exercito
« Responder #2102 em: Janeiro 15, 2010, 08:40:56 pm »
boa tarde eu sou militar do exercito portugues e devido a motivos pessoais talvez me va ver forçado a desistir:S:S eu estou neste momento no fim da recruta ainda, vou terça feira saber para onde vou tirar especialidade e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas e acho este forum o sitio com todas as condiçoes para esclarecer essas duvidas. minhas duvidas sao as seguintes:
por exemplo eu se desistir ja segunda feira tenho de fazer a recruta toda de novo caso queira mais tarde voltar a ingressar certo?? e caso acabe e seja forçado a desistir durante a especialidade, depois ao voltar a ingressar so preciso tirar a especialidade???e posso aproveitar e escolher outra especialidade como por exemplo estou para artilharia e posso escolher ir pra secretariado depois???
e a ultima das duvidas que é se posso desistir a qualquer momento depois de feita a especialidade estando ja numa unidade???
é com muita pena mesmo que me vejo possivelmente a ter de desistir depois de tanto esforço mas enfim :S :(

agradeço desde ja vossas respostas

*

Frezze

• 17
  • +0/-0
Re: duvidas exercito
« Responder #2103 em: Janeiro 16, 2010, 01:10:46 am »
Citação de: "tiagu25"
boa tarde eu sou militar do exercito portugues e devido a motivos pessoais talvez me va ver forçado a desistir:S:S eu estou neste momento no fim da recruta ainda, vou terça feira saber para onde vou tirar especialidade e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas e acho este forum o sitio com todas as condiçoes para esclarecer essas duvidas. minhas duvidas sao as seguintes:
por exemplo eu se desistir ja segunda feira tenho de fazer a recruta toda de novo caso queira mais tarde voltar a ingressar certo?? e caso acabe e seja forçado a desistir durante a especialidade, depois ao voltar a ingressar so preciso tirar a especialidade???e posso aproveitar e escolher outra especialidade como por exemplo estou para artilharia e posso escolher ir pra secretariado depois???
e a ultima das duvidas que é se posso desistir a qualquer momento depois de feita a especialidade estando ja numa unidade???
é com muita pena mesmo que me vejo possivelmente a ter de desistir depois de tanto esforço mas enfim :S :(

agradeço desde ja vossas respostas
Se desistires agora e concorreres novamente inicias a recruta depois da fase do juramento de bandeira, se desistires depois da especialidade, ai ja não sei. Quanto após já estares integrado numa unidade, poder rescindir podes, normalmente não colocam entraves se quiseres concorrer as forças de segurança. Agora se for apenas desistir por desistir, não tenho acerteza mas provavelmente ja irá ser mais complicado.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2104 em: Janeiro 16, 2010, 11:42:10 am »
A parte complicada resume-se ao facto de já ter assinado ou não contrato. Se não assinou está "safo". Se assinou e não tiver nenhuma razão plausível para o rescindir unilateralmente, por exemplo, entrada nas forças de segurança, amparo de família, etc., o Exército certamente lhe pedirá uma indemnização por quebra unilateral de contrato.

Cumprimentos

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
« Responder #2105 em: Janeiro 16, 2010, 12:51:01 pm »
amparo da familia???como assim???meu problema é mesmo motivos familiares:S:S

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
« Responder #2106 em: Janeiro 16, 2010, 02:10:24 pm »
ah e mais uma coisa o unico "contrato" que assinei foi o de regime de voluntario portanto nao me deveriam colocar qualquer entrave certo???

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2107 em: Janeiro 17, 2010, 01:17:13 pm »
Uma vez que se poderá tratar de um amparo de família, deverá elaborar na sua unidade o respectivo processo, com a inclusão da documentação obrigatória, para posterior apreciação e decisão. Não espere muito tempo, porque estes processos ainda podem demorar.

Em relação ao RV, de certeza que assinou um contrato nesse sentido, portanto basta cumpri-lo até ao fim e sair das fileiras do Exército na data aí mencionada. Se sair antes, sem o processo de amparo estar decidido, arrisca-se a ter que efectivamente pagar uma indemnização compensatória ao Exército.

Cumprimentos com os votos da melhor resolução da sua situação.

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
« Responder #2108 em: Janeiro 17, 2010, 03:36:25 pm »
amparo da familia nao é ter de ser eu a tomar conta dos familiares???meu problema nao é isso....é mesmo problemas pessoais familiares.....
e entao ainda nao entendi bem tipo vou esta semana para a especialidade se desistir durante a especialidade so tenho de fazer depois a especialidade correcto???
e depois da especialidade posso desistir na mesma alegando problemas pessoais???e mesmo que tenha de pagar a tal coima sera de quanto???
so nao percebo o facto de eu estar em regime de voluntario e ter de cumprir um contrato :S

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
« Responder #2109 em: Janeiro 17, 2010, 09:16:08 pm »
ah e so mais uma coisa....por exemplo eu desistindo agora depois so tendo de fazer especialidade faço especialidade e depois sou colocado na minha agpsp nao é???

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #2110 em: Janeiro 22, 2010, 09:52:02 pm »
Deixo este artigo para reflexão aos que estão a pensar ingressar no Exército ... e aos que já passaram pelas fileiras, claro!
http://aeiou.expresso.pt/sacrificio-cor ... commentbox

ad unum

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #2111 em: Janeiro 23, 2010, 01:09:03 pm »
Boas, gostaria de vos por uma questão, visto que no numero verde do exercito faz questão em não me responder visto ja ser militar.
Estou à 3 semanas na recruta no centro de tropas comandos, e acontece que tenho tido varios problemas com a respiração, um problema que já tenho à muito tempo... Passei 3 dias no hospital militar a fazer exames, dispensado de todas as formaturas e exercicio fisico, e ao que parece tenho um problema na respiração, ao que dentro de horas vou discutir com a médica a melhor maneira de ela fazer o seu relatório de maneira a nao ser considerado inapto para o serviço militar. Visto isto, vou desistir por opção propria (antes isso que ser considerado inapto). Em cnversa com o meu comandante de companhia sobre a questao de desistr ele disse-me que se desistir nunca mais poderei voltar, mas eu sei que isto nao é verdade. Eu gostaria de perguntar aos mais entendidos, se eu desistir, quanto tempo depois poderei voltar a candidatar-me para o exercito, mesmo nao sendo para os Comandos, mas sim por exemplo para mafra. Um muito obrigado

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2112 em: Janeiro 24, 2010, 02:31:08 am »
Nesse caso se calhar não vais poder voltar porque eles ficam com um registo como tinhas problemas de respiração.
Não sei ao certo mas pode ser uma possibilidade.

Sei pelo menos há uns anos atrás conheci um tipo que estava na recruta dos Comandos e partiu a perna. Desistiu e estava a ponderar regressar, portanto acho que num caso "normal" pode-se voltar a tentar.

« Responder #2113 em: Janeiro 24, 2010, 04:11:40 pm »
Boas, é o seguinte eu ja me candidatei 2 vezes para as provas de CFS (Curso de Formação de Sargentos) e nao consigo passar nos psicotecnicos as provas escritas, ainda mais agora sao feitas em computador... E pior é que tenho gosto por isso tenho 21 anos vou fazer 22 para abril e gostava de entrar na escola de sargentos antes de fazer 24anos. Agrade
  • c[/color]ia se alguem me podexe arranjar alguns exemplares dos testes psicotecnicos, principalmente os dos simbolos e de matematica...lolololo sao os que eu nao consigo pa
    • ss[/color]ar lololololo... ainda por
      • c[/color]ima desta ultima vez ainda foi pior. Ficava muito agradecida mesmo porque é o meu sonho entrar na vida militar... obrigada

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2114 em: Janeiro 24, 2010, 07:58:22 pm »
Olha procura por testes de QI que é do mesmo género. Lógica, memória, matemática, etc.
Ou então se fores a uma livraria ou à FNAC por exemplo eles têm livros com testes assim, a explicar as melhores formas de os fazer e com as soluções.