Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1316736 Visualizações
*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-36
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1695 em: Julho 13, 2009, 04:10:09 pm »
Citação de: "darkrose"
quando for fazer as provas para ingressar no exército na categoria de (praça) terei que ficar a dormir lá por assim dizer em todo o periodo de provas?

se alguém souber explicar-me, porque é que tanta gente desiste?

que exercicios devo fazer para uma prévia preparação da recruta?

eu uso oculos será que isso me impedirá de entrar?

acham que devo ir ao dentista antes de ir fazer as provas, eles embirram com os dentes do pessoal?

tudo o que me puderem mostrar, dizer sobre o periodo de recruta eu agradecia imenso...

preciso de uma noção melhor apesar de saber que existe apenas uma regra cumprir ordens dos superiores e nada mais.

eu torci o joelho á prai 6 ou 7 anos andei em medicos mais tarde que disseram que não podiam operar-me porque não encontravam nada, visto ter sido uma entorce que passado 2 semanas de dores e etc passava e voltava ao lugar o médico nunca me quis operar, mas sou sensivel nesse joelho e tenho medo de poder voltar a torcer novamente,
em relação ás provas médias acham que posso não passar por isso?
e em relação á recruta acham que vou massacrar muito o meu joelho?

o meu e-mail kidasantos@hotmail.com para alguém que me possa esclarecer melhor sobre a recruta e a vida inicial de um militar sff.

:D
Cumprimentos

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1696 em: Julho 13, 2009, 04:59:39 pm »
Citação de: "Falcão"
Citação de: "darkrose"
quando for fazer as provas para ingressar no exército na categoria de (praça) terei que ficar a dormir lá por assim dizer em todo o periodo de provas?

se alguém souber explicar-me, porque é que tanta gente desiste?

que exercicios devo fazer para uma prévia preparação da recruta?

eu uso oculos será que isso me impedirá de entrar?

acham que devo ir ao dentista antes de ir fazer as provas, eles embirram com os dentes do pessoal?

tudo o que me puderem mostrar, dizer sobre o periodo de recruta eu agradecia imenso...

preciso de uma noção melhor apesar de saber que existe apenas uma regra cumprir ordens dos superiores e nada mais.

eu torci o joelho á prai 6 ou 7 anos andei em medicos mais tarde que disseram que não podiam operar-me porque não encontravam nada, visto ter sido uma entorce que passado 2 semanas de dores e etc passava e voltava ao lugar o médico nunca me quis operar, mas sou sensivel nesse joelho e tenho medo de poder voltar a torcer novamente,
em relação ás provas médias acham que posso não passar por isso?
e em relação á recruta acham que vou massacrar muito o meu joelho?

o meu e-mail kidasantos@hotmail.com para alguém que me possa esclarecer melhor sobre a recruta e a vida inicial de um militar sff.

:D

Olá , cara Darkrose , eu apenas posso falar na parte de selecção , quanto ao facto e ficares ao não alojada durante o periodo das provas é opcional , só fica quem quer , quem morar perto do local , não necessita de la ficar alojado. Em relação ao facto de usares oculos isso apenas te condiciona na escolha da especialidade.. Quanto ao teu problema do joelho , nas médicas vão te questionar sobre se alguma vez fracturas-te alguma coisa , se já estiveste internada , etc etc nessa altura explicas isso..Quanto ao facto de desistir "tanta" gente como tu dizes , não sei se isso é bem assim , mas toda a gente sabe que os primeiros tempos não são faceis ,algumas pessoas não têm bem a noção para onde vão e por vezes é um choque , já se sabe que o esforço inicial têm de ser muito , que exige muito do fisico e d psicológico . Em relação à preparação fisica para as provas , tens de ver quais são as provas que vais fazer e tentar treinar e cumprir com os tempos.. mais alguma dúvida expõem , espero ter ajudado em qualquer coisa.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

T.N.T

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1697 em: Julho 21, 2009, 05:44:52 pm »
Boas ppl, tenho uma dúvida . . :

Operações Especiais= Rangers?
Desde 1961, Portugal prepara em Vale de Zebro na margem Sul do Tejo, perto Lisboa, a sua mais antiga Força Especial, para guerra e para os novos cenários de manutenção de paz

FUZILEIROS

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8074
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1698 em: Julho 21, 2009, 05:47:16 pm »
Sim. A explicação já foi colocada várias vezes aqui no fórum...e há sempre a wikipedia:

:arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Special_Op ... ops_Centre

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1699 em: Julho 21, 2009, 05:51:37 pm »
Boas, desde a agum tempo que tenho bastante interesse em incorporar nos comandos no primeiro curso de 2010 como praça. Mas a uns dias em conversa com uma AMIGA minha que acabou a pouco tempo o CFS, me disse que com as minhas habilitaçoes ( frequencia de licenciatura ), é possivel ingressar para os comandos como sargento.

Ao ligar para a linha de apoio do exercito, as 2 primeiras chamadas despacharam-me dizendo que nao era possivel. Ao contactar a area de recrutamento através de email, me disseram que sim, é possivel apenas mediante abertura de concurso, que normalmente tambem admite candidaturas para as tropas especiais. Avançaram ma data provavel para o dia de incorporaçao do primeiro concurso de Sargentos para as tropas especiais.. POSSIVELMENTE 20 janeiro.

Queria saber o que os forenses acham da viabilidade de abrir tal concurso, se custuma ter poucas vagas ? A recruta em alguma altura se junta à dos praças que começaram dia 4 ? ( O meu companheiro vai como praça ).

Um grande abraço

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1700 em: Julho 22, 2009, 12:39:22 pm »
Citação de: "NomeFicticio"
Queria saber o que os forenses acham da viabilidade de abrir tal concurso, se custuma ter poucas vagas ? A recruta em alguma altura se junta à dos praças que começaram dia 4 ?
Este concurso abre sempre duas vezes por ano, uma em Maio e a outra em Outubro.
No último concurso para o CFS em RC abriram 8 vagas, para infantaria ligeira, no total de especialidades foram 100.

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1701 em: Julho 24, 2009, 09:21:07 am »
Citação de: "leny"
Boas, eu rescindi contrato no ano 2007 porque a minha unidade fechou (escola prática de cavalaria) e fomos para abrantes. a minha expecialidade era atiradora exploradora, gostaria novamente de poder regressar porque pretendo cumprir um objectivo,mas não pretendo voltar para abrantes, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ficar em lisboa noutra unidade? mesmo que não seja da arma de cavalaria. obrigada a quem me poder esclarecer agradecia

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1702 em: Julho 24, 2009, 10:16:39 am »
Em relação à sua questão, e por falta de mais informações, vou pressupor que seja da classe de praças, por isso tem que ter atenção à idade limite de ingresso em RC no Exército.

No que diz respeito à sua especialidade atirador explorador da arma de Cavalaria, de facto é equiparada à especialidade de atirador da arma de Infantaria, portanto, a sua colocação começará pelas vagas existentes nas Unidades Militares da região de Lisboa.

Como sugestão, já tentou entar em contacto com o RL 2, na Ajuda em Belém? É uma Unidade Militar de Cavalaria.

Morada: Calçada da Ajuda
1349-054  Lisboa
Portugal
Telefone: 213620206
Telef Militar: 417517/8
Fax: 213620206
Fax Militar: 417515
E-Mail: ctc@mail.exercito.pt

Boa sorte e votos de muito sucesso profissional.

*

leny

• 3
  • +0/-0
Ranger
« Responder #1703 em: Julho 24, 2009, 02:08:33 pm »
obrigada pelo esclarecimento, a nivel do Regimento de lanceiros, dizem que não existe vaga, eu simplesmento gostava de saber se existe alguma possibilidade de novo ingresso. Como já fui esclarecida Obrigada

*

leny

• 3
  • +0/-0
Ranger
« Responder #1704 em: Julho 24, 2009, 02:36:26 pm »
Era era soldado, quando ingressei tinha 18 anos, rescendi tendo 20 anos, neste momento tenho 22 anos, estive fora do exercito 2 anos e 4 meses, só não sei se posso estar fora este tempo e regressar novamete. Também gostaria de saber se posso me dirigir as unidades onde pretendo ingressar e saber se existem vagas, ou tenho mesmo que me dirigir ao centro de recrutamento na Av de Berna, o meu receio ao me dirigir ao centro de recrutamento é que eles me enviem para uma unidade longe, como normalmete o fazem.

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1705 em: Julho 24, 2009, 02:45:48 pm »
Boas tardes a todos.
Algum dos caros foristas pode dizer-me em que consiste a especialidade, na categoria de Praças, de comandante de esquadra? E em que difere da especialidade de Atirador?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
Re: Ranger
« Responder #1706 em: Julho 24, 2009, 03:01:20 pm »
Citação de: "leny"
Era era soldado, quando ingressei tinha 18 anos, rescendi tendo 20 anos, neste momento tenho 22 anos, estive fora do exercito 2 anos e 4 meses, só não sei se posso estar fora este tempo e regressar novamete. Também gostaria de saber se posso me dirigir as unidades onde pretendo ingressar e saber se existem vagas, ou tenho mesmo que me dirigir ao centro de recrutamento na Av de Berna, o meu receio ao me dirigir ao centro de recrutamento é que eles me enviem para uma unidade longe, como normalmete o fazem.

Em relação à idade ainda vai a tempo e pode regressar ao serviço militar no regime de contrato.

Ninguém a proíbe de se dirigir às Unidades saber das vagas que possuem e se a sua especialidade tem cabimento nas mesmas.

No entanto, terá sempre de formalizar o seu reingresso nas fileiras no centro de recrutamento mais próximo da sua área de residência, preferencialmente.

Outra sugestão, experimente contactar o Comando Operacional de Oeiras e os outros Comandos situados por Lisboa.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1707 em: Julho 24, 2009, 03:13:29 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Boas tardes a todos.
Algum dos caros foristas pode dizer-me em que consiste a especialidade, na categoria de Praças, de comandante de esquadra? E em que difere da especialidade de Atirador?
Cumprimentos.

Ambos os Cargos e não Especialidades, fazem parte da Esp 01 - Campanha. O cargo Comandante de Esquadra destina-se à categoria de Praças, mas "graduados" em Cabos, enquanto que o de Atirador é para os Soldados em geral.

A diferença reside nas funções a executar. A Esquadra, em algumas Unidades designa-se por Equipa, é uma unidade básica comandada por um cabo, composta por quatro a oito elementos. Resumindo, um comanda o outro executa... c34x

Fonte: http://www.exercito.pt/recrutamento/esp ... %A7as.html

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1708 em: Julho 24, 2009, 04:27:15 pm »
Ok, obrigado pelo esclarecimento.
Mas um comandante de esquadra, também tem função de atirador, ou seja, vai com a sua equipa, ou esquadra no blindado e também tem a função de atirador?
E quando progredir para a classe de Sargentos também fica com essa especialidade?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1709 em: Julho 24, 2009, 06:57:08 pm »
Boa Tarde.

Eu estou prestes a ingressar no exercito, já fui a Lisboa prestar provas e tudo indica e estou apto... só que um oficial com o qual falei disse me que só tenho perfil para engenharia, mais precisamente para sapador, mas o meu objectivo era poder ir para a infantaria, será que depois de fazer a recruta posso mudar isso? passar de engenharia para infantaria, antes de tirar a especialidade de sapador de engenharia?

Agradeço o quem possa esclarecer a minha dúvida!

Obrigado.