Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1354106 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • Recebeu: 2597 vez(es)
  • Enviou: 3797 vez(es)
  • +984/-1117
Re: rsp
« Responder #1185 em: Março 03, 2009, 08:35:51 pm »
Citação de: "mawukukito"
de quanto em quanto tempo temos de nos barbear?

Conforme já foi referido, todos os dias, mas se a sua barba crescer muito depressa se calhar vai fazer mais vezes por dia :lol: .

quando viemos de fim de semana nao podemos vir de camoflado?
cumps

Supostamente, nenhum militar pode andar de camuflado fora da unidade, a não ser que esteja em serviço, isto é, militares em movimento de e para casa não podem andar de camuflado.

Mas aqui há outra questão que é, e quem lhe disse que vai usar camuflado :lol:  ? É que pelo menos à uns anos a recruta no Exército não era feita de camuflado mas sim uma roupa cinza, acho que era a farda nº3.

*

CL

• 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1186 em: Março 03, 2009, 08:58:31 pm »
Mais do que uma vez por dia,é complicado!! principalmente na recruta.. porque o tempo disponivel para essas funçoes é relativamente pouco.. :)  :lol:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1187 em: Março 03, 2009, 09:11:47 pm »
A roupa usada na Recruta é cinza, o Uniforme 3 se não estou em erro.
E há um militar que era da zona onde vivia que o via a chegar ou a sair de casa de camuflado.
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
rsp
« Responder #1188 em: Março 03, 2009, 09:35:56 pm »
Fogo todos os dias?!?eu ando habituado a fazer de uma em uma semana  :shock:
entao quer dizer a roupa que la ando dentro nao poxo usar cá fora?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • +984/-1117
(sem assunto)
« Responder #1189 em: Março 03, 2009, 09:46:18 pm »
Citação de: "CL"
Mais do que uma vez por dia,é complicado!! principalmente na recruta.. porque o tempo disponivel para essas funçoes é relativamente pouco.. :lol: . a maior parte das pessoas basta fazer a barba uma vez, mas há pessoal que tem a barba mais forte e à hora de jantar já tem uns pelinhos à mostra :lol: .

um amigo nos Paras contava-me que na sua recruta se levantava ás 3 da manha para fazer a barba, e depois ia dormir de novo, para demanha se conseguir despachar mais rapido...assim nao tinha k ouvir das boas por causa do atraso :lol:

3 da manhã parece um exagero, mas cada um pensa por si, e só ele é que se atrasava, é falta de ritmo :lol: , então o que é que eu fiz? Primeiro antes de me deitar deixava já as botas com os cordões desatados para poupar tempo na manhã seguinte, e como já sabia que demorava uns 5 minutos só a atar cordões também fazia as coisas de modo a sobrar sempre uns 5/10 minutos para isso.

Mas havia pessoal da minha recruta que não precisava, bastava aliviar um bocado os cordões das botas e em 10 segundos estava calçado, são coisas...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • +984/-1117
« Responder #1190 em: Março 03, 2009, 09:49:50 pm »
Fogo todos os dias?!?eu ando habituado a fazer de uma em uma semana  :wink: .

E já agora ganhe pratica a engraxar botas :twisted: .

entao quer dizer a roupa que la ando dentro nao poxo usar cá fora?
cumps

Sim.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
rsp
« Responder #1191 em: Março 03, 2009, 10:08:59 pm »
Pois o meu pai ja me tinha avisado e dito para fazer mais vezes a barba...quanto ao tempo 5 minutos e ta feita loool...quanto ao engraxar eu ando habituado as vezes tenho de angraxar uns sapatos mas nao ficam a brilhar  :D e os cordoes?ouvi romores que eram dificeis de por nas botas eu no dia da defesa nacional reprei para algumas botas e alguns tinham duma maneira outros de outra..mas como era de cavalaria nao dei muita atençao pois ainda poderia ter uma maneira tipica da unidade..
cumps

tratem me por tu sff

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • +984/-1117
« Responder #1192 em: Março 03, 2009, 10:20:34 pm »
Pois o meu pai ja me tinha avisado e dito para fazer mais vezes a barba...quanto ao tempo 5 minutos e ta feita loool...

Melhor para si, mas olhe que não é uma corrida, tem é que ficar bem feita.

quanto ao engraxar eu ando habituado as vezes tenho de angraxar uns sapatos mas nao ficam a brilhar  :lol:  :lol:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12991
  • Recebeu: 3357 vez(es)
  • Enviou: 7963 vez(es)
  • +1260/-2114
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1193 em: Março 03, 2009, 10:29:15 pm »
Citação de: "Xô Valente"
E há um militar que era da zona onde vivia que o via a chegar ou a sair de casa de camuflado.
Cumprimentos.

Não, a farda Nº3 já não devia ser usada (mas é em muitos cursos) e a recruta agora é de camuflado (unif B).
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1194 em: Março 03, 2009, 11:12:02 pm »
Camaradas, provavelmente esta será a pergunta mais basica que alguma vez vos foi feita, mas apesar de já ter mandado a questao para o email de informaçoes do exercito, responderam-me a uma pergunta que nem imagino qual terá sido. Depois da instruçao complementar, e no caso dos comandos, depois da especialidade feita, como passa a ser a nossa vida  :?:  apenas gostaria de saber isto, pois quero ingressar nos comandos, e queria saber como sera a minha vida apos as 12 semanas da recruta mais as 8 da especialidade... ! Abraço, AR

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
« Responder #1195 em: Março 04, 2009, 09:30:59 am »
Citação de: "Lightning"
Pois o meu pai ja me tinha avisado e dito para fazer mais vezes a barba...quanto ao tempo 5 minutos e ta feita loool...

quanto ao engraxar eu ando habituado as vezes tenho de angraxar uns sapatos mas nao ficam a brilhar  :lol:  :lol:

O meu pai dizia me que passavam um papelinho pa retficar se a barba tava bem feita loool

Entao esta me a dizer para por a graxa e com a tal meia puxar o lustro as botas?

o o no eu vi em "x" por dentro das como normalmente se usa nas botas
e depois vi outro tipo de no que é um pouco dificil de explicar por aqui.

nos da gravata?desenrrasco me mas um pouco mal...mas penssei que so de sargentos para cima é que usavam gravata....

Bem quero deixar um muito obrigado a todos os que ajudam nestas duvidas pois no tempo deles nao havia nada disto e era  secalhar mais dificil ir para la e e habituarem se sosinhos enquanto a nossa geraçao ja tem a ajuda destes "veteranos" um muito obrigado sincero.
cumprimentos

tratem me por tu sff

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
« Responder #1196 em: Março 04, 2009, 09:32:56 am »
Citação de: "Lightning"

O meu pai dizia me que passavam um papelinho pa retficar se a barba tava bem feita loool

Entao esta me a dizer para por a graxa e com a tal meia puxar o lustro as botas?

o o no eu vi em "x" por dentro das como normalmente se usa nas botas
e depois vi outro tipo de no que é um pouco dificil de explicar por aqui.

nos da gravata?desenrrasco me mas um pouco mal...mas penssei que so de sargentos para cima é que usavam gravata....

Bem quero deixar um muito obrigado a todos os que ajudam nestas duvidas pois no tempo deles nao havia nada disto e era  secalhar mais dificil ir para la e e habituarem se sosinhos enquanto a nossa geraçao ja tem a ajuda destes "veteranos" um muito obrigado sincero.
cumprimentos

tratem me por tu sff

*

nelson38899

• Investigador
  • 5629
  • Recebeu: 938 vez(es)
  • Enviou: 891 vez(es)
  • +745/-2735
(sem assunto)
« Responder #1197 em: Março 04, 2009, 10:16:39 am »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Xô Valente"
Cumprimentos.

Não, a farda Nº3 já não devia ser usada (mas é em muitos cursos) e a recruta agora é de camuflado (unif B).

recruta dos paras, fardamento

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23683
  • Recebeu: 4406 vez(es)
  • Enviou: 3125 vez(es)
  • +3524/-4636
(sem assunto)
« Responder #1198 em: Março 04, 2009, 10:35:37 am »
Eles agora andam de camuflado na recruta? :shock:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1199 em: Março 04, 2009, 10:37:03 am »
Eu também pensei que não andassem, mas existem vários países em que os recrutas usam camuflado como os E.U.A..
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.