Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332544 Visualizações
*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #900 em: Novembro 06, 2008, 09:30:24 am »
boas alguem me pode explicar melhor como funciono isso do CFS eu sei o que significa a sigla mas nao tou a perceber bem como funciona isso.
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #901 em: Novembro 06, 2008, 10:34:55 am »
É um curso em que consiste a Recruta,e a especialidade para a formação de Sargentos!!!É como uma Escola de Cabos,mas com uma duração mais longa,depois és colocado numa das unidades do pais como 2ºFurriel e vais na própria unidade desempenhar funções de Sargento auxiliar,normalmente de um 1ºSargento,depois de seres promovido a Furriel ai já poderás ser Sargento de secção e por ai adiante.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #902 em: Novembro 06, 2008, 10:56:54 am »
mas antes de ir pa esse curso tenho de passar pela ESA nas caldas da rainha certo?
ou posso ir directamente pa esse curso com o 12º?
obrigado cumps

tratem me por tu sff

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #903 em: Novembro 06, 2008, 11:55:38 am »
e após um curto telefonema para o CR-Porto, Cheguei á conclusao que estou apto a incorporar, mas ainda nao me foi establecida uma data para incorporar...e já é dia 6 :roll:

alguem na mesma situaçao que eu?

cumprimentos

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #904 em: Novembro 06, 2008, 12:19:13 pm »
É normal atrasos na chegada da carta,mas convém sempre relembrar ao CR que estão sem a carta,erros e azares aconteçem.

Em relação ao CFS,antes eram feitos nas Escolas Práticas das Armas,mas agora pelo que sei,vão fazer o curso á ESE (Escola de Sargentos do Exército) 6 meses,depois são incorporados nas Unidades das Armas que escolheram, se fôr para Sargentos dos quadros,é 1 ano de ESE e 1 na Esola Prática da Arma a que escolheram.

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #905 em: Novembro 06, 2008, 01:43:00 pm »
exacto..Mas os CR enviam a carta apenas quando teem uma data de incorporação certo?

Desculpem la pela insistencia... :o<

cumps

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #906 em: Novembro 06, 2008, 02:51:15 pm »
entao deixe ver se percebi...eu podia engressar na ESE fazer la um ano (se tudo correse bem) e depois fazia um ano na especialidade que escolhece como por exemplo comandos, o.e etc
é isso?
e se por exemplo fizer praça numa especialidade e CFS noutra da?
obrigado pelo escrlacimento
cumps

tratem me por tu sff

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #907 em: Novembro 06, 2008, 03:13:46 pm »
Citação de: "mawukukito"
mas antes de ir pa esse curso tenho de passar pela ESA nas caldas da rainha certo?
ou posso ir directamente pa esse curso com o 12º?
obrigado cumps
Citação de: "mawukukito"
entao deixe ver se percebi...eu podia engressar na ESE fazer la um ano (se tudo correse bem) e depois fazia um ano na especialidade que escolhece como por exemplo comandos, o.e etc
é isso?
e se por exemplo fizer praça numa especialidade e CFS noutra da?
obrigado pelo escrlacimento
cumps

Se estás a falar do CFS para o QP tens primeiro de entrar como praça ou sargento contratado e apenas ao fim de 1 ano de serviço podes concorrer à ESE. Caso entres, ficas 1 ano na ESE e 1 ano depois na escola prática da arma e se concluires tudo com aproveitamento ficas com o posto de 2.ª sargento e pertences ao QP. E quando concorres à ESE, podes escolher uma área diferente daquela que tinhas antes.

Se quiseres entrar para o CFS - RC tens duas opções. A primeira é entrares como civil que tens de ter no mínimo frequência universitária ou a segunda é seres praça contratado, teres o 12.º ano e 1 ano de serviço.

Espero ter tirado todas as dúvidas. :wink:

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #908 em: Novembro 06, 2008, 07:07:41 pm »
Citação de: "MiguelPaiva"
e após um curto telefonema para o CR-Porto, Cheguei á conclusao que estou apto a incorporar, mas ainda nao me foi establecida uma data para incorporar...e já é dia 6 ;)

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #909 em: Novembro 06, 2008, 07:48:08 pm »
"e após um curto telefonema para o CR-Porto, Cheguei á conclusao "

(desculpem, nao sou muito utilizador de foruns, nao sei como citar :cry:
disseram que ainda nao tinha data para incorporaçao, mas para esperar que havia um pequeno atraso nos serviços ( e pelo que sei dos camaradas que prestaram provas cmg, estamos todos nesta situaçao :lol:

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #910 em: Novembro 06, 2008, 08:09:02 pm »
Citação de: "MiguelPaiva"

hehe assim o espero...Estou farto de estar em casa :D

:lol:  :lol:

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #911 em: Novembro 06, 2008, 08:31:40 pm »
Miguel Paiva, então vais entrar para gaia não é?
Se entrares dia 17 de outubro para infantaria mecanizada vamos ser camaradas :)
Abraço, boa sorte

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #912 em: Novembro 06, 2008, 08:40:26 pm »
*17 de Novembro :)

eu espero vivamente que sim.estou a contar com isso, mas hoje fiquei um pouco preocupado por causa do telefonema...Hehe.

Esperemos que seja mesmo um atraso.

Cumprimentos

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #913 em: Novembro 06, 2008, 09:41:02 pm »
Citação de: "flavio"
Miguel Paiva, então vais entrar para gaia não é?
Se entrares dia 17 de outubro para infantaria mecanizada vamos ser camaradas :)
Abraço, boa sorte

lool, tem razão 17 de novembro. Se os colegas que prestaram provas consigo estão na mesma situação acredito que ainda tenha chances de ser incorporado agora em novembro

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #914 em: Novembro 06, 2008, 09:54:04 pm »
Não,para ser Sargento QP tem que concorrer no concurso público ir prestar provas como se fosse para a GNR,etc,o CFS para pessoal RC é que é um curso mais básico de Sargento e estão a contrato até 6 anos e voltam á vida civil,a não ser que depois de estarem como RC concorram e entrem em alguma cena,que é o melhor que o pessoal faz,não se deixem alucidar e encostarem-se á box,o tempo não pára!!!Tropas especiais para CFS não sei como funciona,antes iam tirá-la logo lá,agora sinceramente não sei.