Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332027 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #840 em: Outubro 22, 2008, 03:57:44 pm »
Pois foi...  :cry:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #841 em: Outubro 22, 2008, 04:12:11 pm »
Boas,
Devido a minha falta de tempo escrevo pouco aqui, fico só por ler. Mas agora decidi escrever.
Sr. Ranger Rebelde e Flávio reparei no fosso "conflito " e acho que o Sr. Ranger Rebelde tem toda a razão Flavio. Pois ele só esta a tentar abri-nos os olhos e nos só temos é que agradecer. Isso é verdade o exercito não e nenhum "mar de rosas", infelizmente tem muitas situações destas.
Eu também estou a pensar em ingressar no exército (dia 28 vou a Gaia fazer provas) e sabendo estas coisas só pode ser melhor para nos, vamos para lá já mais preparados.

Cumprimentos

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #842 em: Outubro 22, 2008, 04:45:57 pm »
Atenção que não existe qualquer tipo de conflito com algum dos participantes neste tópico...

Apenas se trata de uma "alvorada" para o pessoal que deseja ingressar no Exército, porque se pretenderem apenas o RV/RC, além de terem uma curta vida na instituição, preparem-se para os diversos problemas de que são alvos estes militares, tanto na continuação de estudos, como nas baixas médicas e JHI, quando infelizmente têm acidentes ocorridos em serviço, exclusão dos concursos à GNR, que prefere os cidadãos civis... só mesmo neste País, é a questão do pagamento tardio das prestações pecuniárias, sem juros de mora, entre outras situações aberrantes!

Contudo, sem dúvida que irão viver situações boas que ficarão na memória para sempre, mas nunca se esqueçam de planear seriamente o V/futuro. Este é o melhor conselho que lhes posso deixar...

Por fim, só posso desejar boa sorte a todos/as que irão ingressar nas fileiras do Exército a curto prazo :G-Ok:

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #843 em: Outubro 22, 2008, 05:17:42 pm »
Obrigado. Sim eu disse conflito mas não estava a referir-me bem a um conflito, não sei se reparo mas eu ate meti entre aspas. E também acho que o pessoal que pretenda ingressar no Exército deve saber isso tudo.

Uma questão, um colega meu esta nos fuzileiros e ele disse-me uma coisa que eu fiquei um bocado na duvida. Disse que a marinha tem QP para Praças, alguém sabe dizer se isso é verdade.
« Última modificação: Outubro 22, 2008, 05:29:06 pm por Michael »

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #844 em: Outubro 22, 2008, 05:45:13 pm »
É verdade e esse Quadro de Praças até tem uma Associação a APA http://www.apracas.pt

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #845 em: Outubro 22, 2008, 06:52:56 pm »
Olha Fixe... Eu acho que o Exército também devia ter. Pelo aquilo que ele diz-me a Marinha esta melhor do que o Exército até mesmo ao nível de remunerações, e diz que ate tem lá vários companheiros que já estiveram no Exército.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #846 em: Outubro 22, 2008, 09:59:14 pm »
Citação de: "Michael"
Olha Fixe... Eu acho que o Exército também devia ter. Pelo aquilo que ele diz-me a Marinha esta melhor do que o Exército até mesmo ao nível de remunerações, e diz que ate tem lá vários companheiros que já estiveram no Exército.

O Exército já teve e foi extinto...e o da Marinha deve ir seguir o mesmo caminho a médio/curto prazo, nomeadamente se for instituido o tal "Regime de Contrato de Longa Duração"...

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #847 em: Outubro 22, 2008, 10:05:28 pm »
Mas os militares da marinha não têm muita operacionalidade a nível físico quando comparados com os do exército, com a excepção dos fuzileiros. No entanto, sou a favor do QP para praças, em que após a idade "activa" passassem a cargos mais administrativos ou de logística, secretariado, policiamento. Ou então esses contratos de longa duração, dando ao praça, mais tarde, com mais anos de carreira, oportunidade para poder prosseguir para sargento e então aí entrar no QP.
Esta é apenas a minha opinião, espero não estar a dizer babuseira nenhuma. :lol:
Cumprimentos a todos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #848 em: Outubro 23, 2008, 09:38:11 pm »
Parece-me existir uma certa "Revolta" dos Militares em relaçao ao ingresso na GNR gostaria de ver esclarecido um pormenor.

Quando abre Concurso de Admissao na GNR como foi o caso este ano; 30% das vagas sao para Militares em RVRC creio estar certo?

Se porventura estou certo entao o porque de tanta revolta? coloco estas questoes sem qualquer tipo de ironia, gostaria mesmo de perceber os motivos de desagrado dos senhores em relaçao a admissao por parte dos Militares a GNR
O Sonho Comanda a Vida

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #849 em: Outubro 23, 2008, 11:25:53 pm »
Depois de ler isto com um pouco de atenção vejo que há opiniões e opiniões em relação ao exercito, pena é que a maior percentagem seja contra!
Para aqueles que pretendem fazer do exercito carreira não pensem que é muito fácil, mas também não é impossível, se realmente é o que desejam lutem por isso, esforcem-se, sem esforço é certo que não vão conseguir, tenho vários amigos com opiniões diferentes, um deles que pensava ser muito difícil entrar na ESE, nesse mesmo ano concorreu a GNR, ESE e PSP, por acaso entrou na ESE e está a frequentalo neste mesmo que está a decorrer, e já obtive opiniões contra o exercito, respeito ambas as posições e todos antes de ingressarem no exercito devem-se informar sobre tudo. E mais uma vez digo, "se é o que realmente querem lutem por isso".

Quanto a isso de os militares concorrerem a GNR e serem "ignorados" penso que não seja 100% verdade, há sempre uma certa quantidade de vagas para esses mesmos, no último curso "penso" que a maioria dos que entraram foram militares em RV/RC com 2 anos de serviço ficando alguns civis de fora.
O mesmo se verifica na PSP em que em caso de igualdade um dos factores de desempate são militares em RV/RC.

Isso de Quadros para praças penso que "talvez" fosse uma boa medida mas por outro lado já ouvi criticas, isso de Regime de Contrato de longa duração talvez não vá mudar grande coisa.
É apenas a minha opinião visto que não conheço muito sobre o Exercito.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #850 em: Outubro 24, 2008, 12:06:48 am »
Citação de: "Xô Valente"
Mas os militares da marinha não têm muita operacionalidade a nível físico quando comparados com os do exército, com a excepção dos fuzileiros.

Então e os mergulhadores :lol: .

No entanto, sou a favor do QP para praças, em que após a idade "activa" passassem a cargos mais administrativos ou de logística, secretariado, policiamento.

Poderia ser, mas tinha que se reorganizar as Forças Armadas, as forças de segurança funcionam mais ou menos nesses parametros mas as forças armadas não, cada militar tem a sua função, por isso você pode ver um praça RC com 20 anos com funções logisticas e um sargento com 40 anos que é um operacional.

Ou então esses contratos de longa duração, dando ao praça, mais tarde, com mais anos de carreira, oportunidade para poder prosseguir para sargento e então aí entrar no QP.

Se os praças no fim do contracto entram para o QP é a mesma coisa que dizer que na pratica não tem contracto e são do QP, então o mais certo era o pessoal deixar de se esforçar para entrar para o curso de sargentos do QP, pois se eles eventualmente irão entrar e nem tem que se esforçar nada para isso. O ser sargento do QP não deve ser oferecido aos praças, eles é que tem que se esforçar para lá chegar senão passa a ser algo sem valor nenhum.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #851 em: Outubro 24, 2008, 01:08:48 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"
Parece-me existir uma certa "Revolta" dos Militares em relaçao ao ingresso na GNR gostaria de ver esclarecido um pormenor.

Quando abre Concurso de Admissao na GNR como foi o caso este ano; 30% das vagas sao para Militares em RVRC creio estar certo?

Se porventura estou certo entao o porque de tanta revolta? coloco estas questoes sem qualquer tipo de ironia, gostaria mesmo de perceber os motivos de desagrado dos senhores em relaçao a admissao por parte dos Militares a GNR
Fica a informação do que realmente se está a passar com os militares RV/RC. Espero que esclareça as suas dúvidas.
Centenas de Militares Contratados prejudicados pela GNR

O aviso nº 1383/2008, D.R. nº 87, II Série de 06/05/2008, publica a abertura do concurso externo de ingresso para admissão ao curso de formação de guardas da Guarda Nacional Republicana.

Acontece que este concurso só permite a candidatura a cidadãos nascidos entre os anos de 82 e 89 inclusive.

No caso dos militares em Regime de Voluntariado e Contrato das Forças Armadas Portuguesas, que para este concurso se encontram abrangidos pelo Decreto-Lei nº 118/2004 de 21 de Maio, no seu art.º 47, nº 1, diz que … “o tempo de serviço efectivo prestado em RV e RC é abatido à idade cronológica dos cidadãos, sem prejuízo da verificação das demais condições legalmente previstas para a aplicação de cada incentivo”. O art.º 3º Norma de salvaguarda na sua al) c) diz que … “não pode resultar da aplicação do incentivo previsto no art.º 47º do Regulamento de Incentivos um abate à idade cronológica do tempo de serviço militar efectivamente prestado superior a sete anos.

O Estatuto da GNR publicado pelo Dec-Lei nº 119/2004 de 21 de Maio, vem dizer que o abate à idade cronológica não se aplica aos militares em Regime de Contrato e Voluntariado das Forças Armadas na candidatura a concursos para a GNR.

Curiosamente este abate à idade cronológica é aplicado nos concursos para Agentes da PSP, aos militares das Forças Armadas nestes regimes, não se compreende que sendo a GNR uma Força Militar, se recuse a aplicar o incentivo do abate à idade cronológica referido de forma muito clara nos Incentivos.

A continuar esta discriminação, temos a exclusão da possibilidade de candidatura ao actual concurso da GNR de militares altamente qualificados e com experiência em diversos Teatros de Operações, como são os casos dos militares Paraquedistas, dos Comandos, das Operações Especiais, dos Fuzileiros e das mais diversas Armas ou Serviços de qualquer Ramo das Forças Armadas Portuguesas, militares altamente qualificados, louvados e de reconhecido mérito militar que têm direito pelo Regulamento de Incentivos a um abate à idade cronológica até sete anos, mas que a Força Militar, Guarda Nacional Republicana recusa em aceitar.

Militares que com estas qualificações na Arte da Guerra, passam para a vida civil e têm imensas dificuldades para arranjar emprego, porque na maioria dos casos a sua formação e certificação profissional para a natural integração no mercado de trabalho civil não existe nem nunca existiu em quantidade e qualidade, apesar do Regulamento de Incentivos o prever, saem altamente preparados para a Arte da Guerra.

Este é uma alerta que fica, porquanto poderiam ser integrados na GNR de forma natural centenas de militares altamente qualificados a nível militar, mas que se vêm na contingência de por conta própria e sem qualquer tipo de apoio por parte do Estado, terem que procurar a sua própria fonte de sustento, este tipo de situação só ocorre mesmo em Portugal.

Fonte: http://www.ance.pt/noticias/noticias8.htm

(sem assunto)
« Responder #852 em: Outubro 26, 2008, 12:01:46 pm »
boas

eu vou ingressar para o exercito e mais tarde se tudo correr bem gostava de ir para escola de sargentos.

A minha duvida a nivel de salarios. Quanto é descontado em percentagem nos ordenados???

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #853 em: Outubro 26, 2008, 03:39:41 pm »
As cambalhotas que as instituições dão:
De força de segurança que só admitia nas suas fileiras quem tivesse um passado militar num instante passa a desprezar essa condição (e essas pessoas)!!!

Tamanha reviravolta é de difícil compreensão.
::..Trafaria..::

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #854 em: Outubro 28, 2008, 01:57:08 pm »
Citação de: "Trafaria"
As cambalhotas que as instituições dão:
De força de segurança que só admitia nas suas fileiras quem tivesse um passado militar num instante passa a desprezar essa condição (e essas pessoas)!!!

Tamanha reviravolta é de difícil compreensão.

É lamentável, mas assim é :G-Ok: