Depois de ler isto com um pouco de atenção vejo que há opiniões e opiniões em relação ao exercito, pena é que a maior percentagem seja contra!
Para aqueles que pretendem fazer do exercito carreira não pensem que é muito fácil, mas também não é impossível, se realmente é o que desejam lutem por isso, esforcem-se, sem esforço é certo que não vão conseguir, tenho vários amigos com opiniões diferentes, um deles que pensava ser muito difícil entrar na ESE, nesse mesmo ano concorreu a GNR, ESE e PSP, por acaso entrou na ESE e está a frequentalo neste mesmo que está a decorrer, e já obtive opiniões contra o exercito, respeito ambas as posições e todos antes de ingressarem no exercito devem-se informar sobre tudo. E mais uma vez digo, "se é o que realmente querem lutem por isso".
Quanto a isso de os militares concorrerem a GNR e serem "ignorados" penso que não seja 100% verdade, há sempre uma certa quantidade de vagas para esses mesmos, no último curso "penso" que a maioria dos que entraram foram militares em RV/RC com 2 anos de serviço ficando alguns civis de fora.
O mesmo se verifica na PSP em que em caso de igualdade um dos factores de desempate são militares em RV/RC.
Isso de Quadros para praças penso que "talvez" fosse uma boa medida mas por outro lado já ouvi criticas, isso de Regime de Contrato de longa duração talvez não vá mudar grande coisa.
É apenas a minha opinião visto que não conheço muito sobre o Exercito.
Abraço