Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332353 Visualizações
*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #870 em: Novembro 01, 2008, 09:54:42 pm »
Frequência universitária é basicamente estares inscrito na universidade.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #871 em: Novembro 01, 2008, 09:54:55 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Citação de: "Pedro Sousa"
Abriram dois concursos para o CFS um para Militares com pelo menos um ano de serviço e outro para civis com menos de 24 anos e frequencia universitaria.
Acho que também devo concorrer, pelo menos vou entregar a documentação e prestar provas. Só para esclarecer uma coisa, frequência universitária é basicamente o quê? Que frequentou apenas um curso universitário ou que teve necessáriamente de ter feito um x número de disciplinas?

Frequência Universitária significa que pode frequentar a Universidade, ou seja, que tem o 12º ano completo.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #872 em: Novembro 01, 2008, 09:56:43 pm »
Obrigado pelas respostas. Eu também tenho mesmo a ideia de que é só ter estado/estar matriculado no ensino superior.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #873 em: Novembro 01, 2008, 10:02:17 pm »
Basta ligar para o número verde do Exército e perguntar.

Número Gratuito 800 20 12 74 pode ligar entre as 9:00 e 22:00 nos dias de semana e sábados.

Cumps,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #874 em: Novembro 02, 2008, 01:52:24 am »
Citação de: "Runa"
Frequência Universitária significa que pode frequentar a Universidade, ou seja, que tem o 12º ano completo.
Cumprimentos,
Ricardo Runa.

Negativo.
Já me informei sobre isso e significa o que eu disse anteriormente,é necessário pelo menos estar inscrito na faculdade.

12º não significa a frequência á faculdade,mas basta telefonar para uma faculdade ou para o CR e confirmar com eles também.
« Última modificação: Novembro 02, 2008, 05:04:38 am por RicP »

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #875 em: Novembro 02, 2008, 02:33:25 am »
RicP mas tem de estar matriculado ou basta também ter estado matriculado? É que eu estive matriculado o ano passado mas este ano desisti. De qualquer dos modos segunda feira ligo para a o recrutamento.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #876 em: Novembro 02, 2008, 11:05:38 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
RicP mas tem de estar matriculado ou basta também ter estado matriculado? É que eu estive matriculado o ano passado mas este ano desisti. De qualquer dos modos segunda feira ligo para a o recrutamento.

Em princípio, basta já teres estado matriculado. Mas liga a confirmar. ;)

Já agora, se eu ingressar agora a 17 de Novembro, alguém sabe se eles dão alguns dias de férias de natal? Preciso de marcar uma viagem..

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #877 em: Novembro 02, 2008, 11:20:07 pm »
abatista eu não sei se darão férias, mas acho é que devias ir para o CFS - RC! Até começa em Janeiro, logo ainda tens o natal e a passagem de ano. :wink:

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #878 em: Novembro 03, 2008, 01:10:56 am »
Sim, eu pensei nisso. Mas ingressar só em Janeiro não me agrada. Quero ingressar ASAP. ;)

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #879 em: Novembro 03, 2008, 11:24:50 am »
boas tenho um duvida que me anda a inquitar
sei que vai abrir um curso de comandos em junho/julho agora nao estou bem serto mas ponto qual acham melhor?
e ja agora durante o curso é verdade que podemos vir a casa todas os fim de semana excepto se ficarmos de castigo?
obrigado cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

tou como apto
« Responder #880 em: Novembro 03, 2008, 07:28:26 pm »
fui dado como apto
para a infataria motoro/mecanizada, para atirador explorador
dia 17 tenho q me apresentar.
ainda n recebia carta, mas obtive resposta via mail do centro de recrutamento.
abraço
carlos carvalho

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #881 em: Novembro 03, 2008, 07:39:48 pm »
Pensei que só nos atribuiriam especialização no fim da recruta.. Vou mandar um mail agora, então. Mal possa, dou notícias.

(sem assunto)
« Responder #882 em: Novembro 03, 2008, 07:54:32 pm »
Citação de: "abatista"
Pensei que só nos atribuiriam especialização no fim da recruta.. Vou mandar um mail agora, então. Mal possa, dou notícias.

a opecçao q eu pos foi essa, logo a partida penso q tenha ficado nessa porq foi a unica q eu escolhi..
mas q tou apto foi me confirmado.
os dados q eles pedem sao :

- Nome Completo
- BI (Bilhete de Identidade)
- Data de Nascimento
- NIM (Número de Identificação Militar)
abraço
carlos carvalho

*

Michael

• 10
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #883 em: Novembro 03, 2008, 10:12:30 pm »
Citação de: "mawukukito"
boas tenho um duvida que me anda a inquitar
sei que vai abrir um curso de comandos em junho/julho agora nao estou bem serto mas ponto qual acham melhor?
e ja agora durante o curso é verdade que podemos vir a casa todas os fim de semana excepto se ficarmos de castigo?
obrigado cumps

Sim, normalmente podes vir a casa. Só lá uma vez ou outra é que ficas lá para irem fazer exercícios , mas de resto vens a casa. (claro se não tiverem de castigo).
E enquanto a questão dos cursos não percebi bem lá muito bem qual a tua duvida.

Cumprimentos

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #884 em: Novembro 04, 2008, 09:45:56 am »
a minha duvida era em relaçao a altura do ano secalhar em junho podia ter vertentes que janeiro nao tinha mas esqueça la isso muito obrigado
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff