Podem agradecer à luta deste Exmo Major contra a prepotência das Chefias Militares do Exército e a sua posição ilegal e retrógada acerca do ETE
http://arguidocastrense.blogspot.com/20 ... tncia.html
E fica a dica para todos os jovens que pretendem ingressar nas fileiras nos regimes RV/RC e prosseguir os seus estudos... ESQUEÇAM O EXÉRCITO, NA REALIDADE NÃO RESULTA!
Estudem antes de ir pra tropa, porque saem de lá com uma mão à frente e outra atrás...
Mas que raio de coisa é esta? está a desencorajar os Joves a não ir para o exército, brilhante atitude.
Mas que raio de coisa é esta? Dizer a verdade e mostrar a realidade dos factos, principalmente a quem é ingénuo nestes assuntos, é assim tão estranho em Portugal? :evil:
Concordo em pleno, quem pretende ingressar no exército deve-se informar muito bem.
Por vezes não é tudo um mar de rosas como apregoam, eu sou o primeiro a defender as nossas Forças Armadas.
No meu caso só me prejudicaram em 9 meses da minha vida! Deixaram-me pendurado a espera de ser incorporado.
Passo a explicar:
Quando fui fazer a inspecção militar, ofereci-me para os Paraquedistas e fui chamado a prestar provas fisicas em Tancos. Passei nas referidas provas, e como na altura tinha o 12º ano, perguntaram-me se queria ingressar no CFO ou CFS (regime de contrato obviamente). Como não tinha a certeza de mais tarde conseguir ingressar na academia militar, decidi optar pelo CFS, assim mantinha em aberto a possibilidade de concorrer a Escola de Sargentos e a Academia Militar. Disseram-me então, a mim e aos restantes, que iriamos ser incorporados nos 2 meses seguintes( ou coisa assim).
Lá arranjei um part-time para não me comprometer profissionalmente com ninguem, esperei 9 meses em vão, com diversas chamadas pro centro de recrutamento do centro mandavam-me ligar para Tancos, de Tancos para Lisboa, de Lisboa para o centro de recrutamento. Até que um dia no ultimo telefone, um senhor qualquer disse-me "olhe esqueça está na reserva" e desligou-me o telefone na cara. Infelizmente não reclamei.
Por incrivel que pareça, 2 colegas de escola que não queriam ir a tropa, foram obrigados a ir. E um voluntário como eu, ficou na reserva por terem perdido o meu processo.
Se este é o tratamento que o exército dá a um civil, temo que por vezes o tratamento aos militares seja pior.
Lembro-me que tambem na altura, muitos colegas que estavam lá comigo nos testes, ambicionavam estudar. E recordo-me de na altura os militares que tavam lá connosco (praças salvo erro) alertarem o pessoal em conversas informais que não seria assim tão fácil.
Acho que se o Vosso sonho e servir nas Forças Armadas o façam, porque deverá ser uma experiência unica! Contudo não se esqueçam que irão deparar-se com muitas dificuldades.
Espero que as nossas Forças Armadas evoluam, de forma a prestarem o apoio necessário, aos Voluntários e aos militares dos quadros permanentes.
Um abraço
VMC