Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332274 Visualizações
*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #810 em: Outubro 16, 2008, 08:02:01 pm »
Citação de: "abatista"
Pa infantaria mecanizada, também. :P

Abraço

Se ouvires falar em Flávio Trindade, sou eu :)
Abraço

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #811 em: Outubro 17, 2008, 10:13:59 am »
boas tenho uma duvida qual o exame nacional que é requirido na E.S.E ?muito obrigado
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #812 em: Outubro 17, 2008, 01:11:41 pm »
Citação de: "mawukukito"
boas tenho uma duvida qual o exame nacional que é requirido na E.S.E ?muito obrigado

Tens aqui as normas de condição: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... Normas.pdf

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Rikardo

• 2
  • +0/-0
desistências
« Responder #813 em: Outubro 17, 2008, 03:23:50 pm »
ola, saudaçoes;
gostava k me tirassem um apekena duvida, eu estive no exercito na arma de cavalaria, mas por motivos mais fortes tive que sair, mas gostava de ingrenar outra vez, será k isso é possivel, apos ter desitido??
fiz a respectiva recruta em vila nova de gaia e ultimamente estava em Braga no RC6...

obrigado :)

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #814 em: Outubro 17, 2008, 07:40:09 pm »
Sim é possível agora como é que não lhe sei dizer camarada.
No centro de recrutamento da sua área saberao dizer-lhe   :)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #815 em: Outubro 18, 2008, 10:43:54 pm »
APLICAÇÃO DO ESTATUTO DO TRABALHADOR-ESTUDANTE AOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS

------- Despacho do General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, do General Chefe do Estado-Maior do Exército, do General Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, de 8 de Outubro de 2008:

Convindo harmonizar a aplicação do Estatuto do Trabalhador-Estudante aos militares das Forças Armadas e conciliá-la com o imperativo da permanente disponibilidade para o serviço, prescrito na alínea f), do artigo 2.º, da Lei das Bases Gerais do Estatuto da Condição Militar e no n.º 1, do artigo 14.º, do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, como ónus da condição militar.

Considerando ainda que a aplicação do Estatuto do Trabalhador-Estudante deve ser conforme à ética militar e ao espírito de coesão e disciplina das Forças Armadas, nos termos do n.º 4 do artigo 31.º da Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas.

No uso das competências estabelecidas na alínea l) do n.º 5 do artigo 6.º e alínea a) do n.º 4 do artigo 8.º da Lei n.º 111/91, de 29 de Agosto, e de forma a uniformizar os procedimentos no âmbito interno das Forças Armadas, é estabelecido o seguinte:

1.       O Estatuto do Trabalhador-Estudante aplica-se aos militares das Forças Armadas.

2.          Não há, em princípio, lugar à aplicação do Estatuto do Trabalhador-Estudante, ou o seu gozo pode ser suspenso ou interrompido, em caso de:

a)  Formação militar ministrada por uma organização civil ou militar reconhecida para o efeito;

b)     Cumprimento de missões em forças nacionais destacadas no estrangeiro;

c)     Cumprimento de missões individuais no estrangeiro;

d)     Cumprimento de missões que, por natureza ou modo de desenvolvimento, não permitam, em regra, um regime normal de frequência de aulas.

3.      As situações previstas no número anterior serão fixadas pelo Chefe de Estado‑Maior‑General das Forças Armadas ou pelo Chefe de Estado-Maior de cada Ramo, consoante os casos, deixando ao superior hierárquico a latitude necessária ao exercício da sua função de comando.

4.      A dispensa de horas semanais é concedida sem prejuízo dos serviços de escala, da participação dos militares em exercícios, manobras e missões de natureza operacional ou de apoio directo a operações em curso.

5.      A licença para efeitos de prestação de provas de avaliação deve ser requerida com a antecedência possível, nunca podendo ser inferior a quarenta e oito horas.

6.      Não há lugar à concessão de licença para prestação de provas de avaliação nos períodos em que os militares participem em exercícios, manobras e missões de natureza operacional ou de apoio directo a operações em curso.

7.      A licença para prestação de provas de avaliação será cancelada a qualquer momento em caso de imperiosa necessidade decorrente das missões desenvolvidas pela unidade, força ou serviço a que o militar pertença no momento da prestação dessas provas.

8.      Os dias de serviço de escala que, excepcionalmente, não sejam cumpridos por motivo de prova de avaliação devem ser compensados de acordo com as normas existentes em cada unidade.

9.      O Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas ou o Chefe de Estado-Maior do respectivo Ramo, consoante os casos, fixará a documentação adequada à aplicação do Estatuto e o superior hierárquico competente para autorizar o gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto.

10.   Sempre que o número de pretensões formuladas por militares, no sentido de lhes ser aplicado o Estatuto do Trabalhador-Estudante se revelar, manifesta e comprovadamente comprometedor do funcionamento normal dos órgãos onde prestam serviço, estas são decididas fundamentadamente pelo respectivo Comandante, Director ou Chefe, o qual define as condições em que são atribuídas, ouvindo os militares sempre que possível.  

11.   O militar deve informar, de imediato, o órgão onde presta serviço de qualquer interrupção ou cessação dos estudos.

12.   A aplicação das disposições do presente despacho não pode afectar a prontidão e a capacidade operacional das unidades ou constituir motivo para a alteração de qualquer escala de colocação de pessoal.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #816 em: Outubro 19, 2008, 06:16:52 pm »
Podem agradecer à luta deste Exmo Major contra a prepotência das Chefias Militares do Exército e a sua posição ilegal e retrógada acerca do ETE
http://arguidocastrense.blogspot.com/20 ... tncia.html

E fica a dica para todos os jovens que pretendem ingressar nas fileiras nos regimes RV/RC e prosseguir os seus estudos... ESQUEÇAM O EXÉRCITO, NA REALIDADE NÃO RESULTA!

Estudem antes de ir pra tropa, porque saem de lá com uma mão à frente e outra atrás...

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #817 em: Outubro 19, 2008, 06:22:28 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Podem agradecer à luta deste Exmo Major contra a prepotência das Chefias Militares do Exército e a sua posição ilegal e retrógada acerca do ETE

E fica a dica para todos os jovens que pretendem ingressar nas fileiras nos regimes RV/RC e prosseguir os seus estudos... ESQUEÇAM O EXÉRCITO, NA REALIDADE NÃO RESULTA!

Estudem antes de ir pra tropa, porque saem de lá com uma mão à frente e outra atrás...

Mas que raio de coisa é esta? está a desencorajar os Joves a não ir para o exército, brilhante atitude.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #818 em: Outubro 19, 2008, 06:41:13 pm »
Citação de: "triton"

Mas que raio de coisa é esta? está a desencorajar os Joves a não ir para o exército, brilhante atitude.

Por acaso...uma coisa é mostrar a realidade para ninguém ir iludido, outra é desencorajar.

Isso de o exército não resultar depende de cada um e das prespectivas que têm: ganhar uns trocos durante uns anitos e sair para fora ou ter no mínimo o 12.º e tentar os quadros permanentes.

Eu queria fazer o exame de matemática (para o próximo ano) e queria preparar-me bem.
Depois da recruta penso que teremos tempo suficiente para estudar não é verdade?
Cumprimentos ;)

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #819 em: Outubro 19, 2008, 06:46:17 pm »
É possível concluir o ensino secundário de modo a ter média e a se poder candidatar à ESE? É que por aquela coisa do RVCC e das Novas Oportunidades, não é possível, isso garante a obtenção do 12º ano mas sem média, logo não é possível candidatar-se à ESE por essa via. Pelo menos foi o que me disseram quando eu mandei um e-mail para o Exército.
O que quero saber é se é possível concluir o 12º ano pela via normal, com média, de modo a poder entrar na ESE. Se sim como? Visto que não se pode estar as horas normais de dias de aulas.
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #820 em: Outubro 19, 2008, 08:42:46 pm »
Pois claro que tem de ser à noite. E para entrar para a ESE convém ter acima de 15 de média de 12º
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #821 em: Outubro 19, 2008, 08:56:26 pm »
Mas no site da ESE diz que a média mínima é de 10 valores (para a área das Armas). De qualquer modo quero ter a maior média possível.
Cuprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #822 em: Outubro 20, 2008, 10:54:59 am »

Mas que raio de coisa é esta? Dizer a verdade e mostrar a realidade dos factos, principalmente a quem é ingénuo nestes assuntos, é assim tão estranho em Portugal? :evil:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #823 em: Outubro 20, 2008, 12:46:40 pm »

Mas que raio de coisa é esta? Dizer a verdade e mostrar a realidade dos factos, principalmente a quem é ingénuo nestes assuntos, é assim tão estranho em Portugal? :evil:
ys7x9

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #824 em: Outubro 20, 2008, 02:06:23 pm »
Citação de: "RANGER KAPUTT"
Boas a todos vim aqui deixar o meu testemunho faz hoje 1 ano e 10 meses que passei a disponibilidade no entanto a minha opinião em relação á ANCE e tudo o que esta a acontecer tem lógica pois eu sofri isso na pele...

Eu desde a minha adolescência sonhei em ir para as tropas especiais principalmente as Operações Especiais "RANGERS" era a minha paixão era a vida que queria para mim, na altura andava a estudar já no secundário com 18 anos no 12º ano e desisti de tudo pois fui atrás daquilo que sonhava e acreditava mas mesmo antes de entrar para vida militar puseram logo entraves no recrutamento visto que eu excedia 1.90cm e nem sequer devia ir para lá e eu pergunto-me o porque de tamanha estupidez pois eu estava na flor da idade!!! Queria servir o meu País e os meus ideais, entrei em 2004 passei bastante e foi muito doloroso mas eu não importava de passar por tanto e eu digo o porquê, porque eu acreditava naquilo que fazia e eu fazia-o não por dinheiro mas por amor a camisola acreditava piamente nas crenças da minha unidade C.I.O.E. para mim aquilo era muito mais do que a religião e foi com orgulho que entrei para a família "RANGER" e consegui acabar o curso, mas logo me deparei com uma serie de "muros" no qual a desmotivação começava a reinar, porque reparei que nos éramos apenas um numero e não uma mais valia na defesa do País na mão desses políticos e dirigentes militares.

Eu como quis fazer-me a vida pois tinha 12º por fazer meti-me a estudar a noite e posso dizer que foi uma das grandes batalhas que tive que travar pois as leis que nos protegiam a dizer que tínhamos direito a estudar a noite, o pessoal da secretaria e do comando esquecia, e ocultavam muitas outras o que me revoltou bastante, pareciam que não queriam que a gente evolui-se, muitas vezes tentavam impedir-me mas eu lutava sempre posso dizer que fazia o impossível para conseguir ir aos exames da escola e tive que fazer muitos cambalachos.

Reparei também ao longo da minha vida militar que as praças são tratados de uma maneira muitas vezes ingrata pois somos nos que fazemos andar a unidade não só a minha mas todas as outras.

Fui RV e depois meti RC de 2 anos no ultimo ano quando estava perto do fim houve um cambalacho por parte da minha secretaria pois os papeis para assinar contrato ninguém sabia de nada não havia nada eu perguntava o porque de camaradas meus serem convidados a ficar lá se quisessem e eu não, comecei a ficar nervoso pois vi que havia alguma coisa de errado com tudo mesmo na véspera e no dia de me ir embora não sabiam de nada parecia que gozavam com a situação e na altura revoltei-me e disse que queria ir embora, e assim que disse no fim de tudo de repente os papeis aparecem miraculosamente, fui me embora mas a minha visão em relação a vida militar, tudo mudou radicalmente aquilo deixou-me uma magoa profunda na minha, tive vantagens em relação a alguns camaradas tive o subsidio de desemprego, mas posso dizer que andei bastante perdido na vida civil, sentido me completamente abandonado a minha mercê e muito magoado com a minha unidade da qual me orgulhei tanto de pertencer mas principalmente com o meu País que de corpo e alma eu jurei defender, mas também com o Exercito senti-me tipo chiklet masca e deita fora, e é isso que esta acontecer em todas a unidades e com todos os militares RV/RC principalmente nas tropas especiais sem esquecer os da tropa normal com todo o respeito pois todos são importantes, e ficando muitos deles com mazelas por diversas razoes e sendo deixados ao acaso para ai sem assistências devidas, mesmo quando vão para vida civil, sem quaisquer garantias.

Eu fiquei tão magoado com tudo isto que a ferida ainda está bem aberta e bem profunda cá dentro, pois aquilo era a minha vida, a minha paixão, o meu orgulho, era tudo para mim, senti-me traído.

A sorte que tenho é que consegui acabar o 12º e ainda tou na idade para concorrer as forças de segurança mas mais um ano e fico a ver navios pois o tempo de serviço não conta para nada e o pior de tudo é o que o RV nem sequer contado em muitos concursos para a função pública e eu pergunto porque? se os militares que se alistam voluntariamente deviam ter mais valores pois a palavra VOLUNTARIO quer dizer algo...para não falar nos cortes de incentivos é através da ANCE que venho dar a minha experiência de vida isto só faz com que os políticos e dirigentes minem a alma dos militares que se entregam a causa com um enorme espírito de sacrifício e abgnação!!!

Alguém me poderia explicar porque é que os civis vão para a GNR e os militares são postos de lado!!! Isso e muito mais é por isso que nos devíamos unir e lutar contra estas barbaridades contra a moral dos militares que acreditam na Bandeira na Pátria e não é com palavras bonitas nem com cerimonias é com acções.

Venho desejar há ANCE que consiga mudar a mentalidade dessas gentes de poder mas também a mentalidade dos militares quer no activo quer na reserva e também nas camadas mais jovens pois nunca se sabe se situações como estas nunca iram bater as vossas portas, para que se mudem as mentalidades limitadas.

Há ANCE desejo que continuem o vosso trabalho e a vossa luta, estarei sempre a apoiar-vos.

BEM HAJAM!!!

p.s.(Os politicos,militares,e muitos outros não estão aqui para se servir da Nação, mas sim para servi-la!!!)

Fonte: http://www.ance.pt/forum2/forum_posts.asp?TID=145&PN=1