Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331797 Visualizações
*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #705 em: Setembro 30, 2008, 03:40:11 pm »
Citação de: "simonov"
E se concorreres como militar e entrares, vais usufruir do memso ordenado que tens ate entao... porque nao podes descer de remuneraçao!!

Outra questao ...para efeitos de concurso o tempo de serviço efectivo nas FA's e abatido á idade cronologica, ate ao maximo de 3 anos!!

2as perguntas:

Eu tenho 21 anos, e vou em Novembro fazer a recruta. Isso quer dizer que no próximo ano vou ter na mesma 21 anos para efeitos de candidatura à AM, EN, e AFA? :shock:

E vou receber o mesmo ordenado que recebo como praça, ou usa a regra dos 3 anos, também?

*

Leg

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #706 em: Setembro 30, 2008, 06:09:19 pm »
Citação de: "abatista"
Citação de: "simonov"
E se concorreres como militar e entrares, vais usufruir do memso ordenado que tens ate entao... porque nao podes descer de remuneraçao!!

Outra questao ...para efeitos de concurso o tempo de serviço efectivo nas FA's e abatido á idade cronologica, ate ao maximo de 3 anos!!
2as perguntas:

Eu tenho 21 anos, e vou em Novembro fazer a recruta. Isso quer dizer que no próximo ano vou ter na mesma 21 anos para efeitos de candidatura à AM, EN, e AFA? :shock:

E vou receber o mesmo ordenado que recebo como praça, ou usa a regra dos 3 anos, também?

Também não percebi muito bem isso... ando no 2º ano da faculdade e estava a pensar ingressar um ano nos CTOE e depois candidatar-me a ESE ou a AM mas agora deixaste-me confuso com os prazos...

Cumprimentos!

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #707 em: Setembro 30, 2008, 07:28:35 pm »
simonov, agradeço pelos concelhos ;)
Abraço!

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
Trabalhos de Tropas especiais e normais
« Responder #708 em: Setembro 30, 2008, 08:30:24 pm »
É assim posso vos relatar um pouco sobre a vida de um comando e de um militar do contigente normal. Eu proprio apenas me canditei aos paraquedistas ainda tou a espera de carta se ingressei ou não. Mas olha a video de um comando apos ter sofrido tanto para ganhar a boina o brevet e etc.. É assim tens dias que treinas um pouco de tudo escalada,tiro e etc.. tens dias em que nao vais fazer apenas teras a conversa com os teus companheiros ou ate jogar as cartas. Vai haver dias em que se fores soldado razo te vai ser pedido ajuda para limpar uns carros militares e etc. Se fores sargento ja passas mais vezes sem fazer nada. Quanto ajudas na cozinha e raro acontecer tem la pessoas próprias para isso mas pode acontecer.

Na tropa normal alem de relato eu proprio ja vi ficas muitos dias e dias sem fazer nada... apenas passando la o dia em infantaria mecanizada ainda se treina um pouco mas muito pouco fazes o que pode acontecer e mandarem-te limpar carros, casas de banho ajudar nos tabuleiros na cozinha e etc. É um pouco assim a vida de um soldado razo praça ou o que o querem chamar. Em missões claro que é tudo muito diferente... vais ter patrulhas perigosas e muito treino sao normalmente 6 meses de preparacao antes de ir a um teatro de operações.

Cumprimentos a todos.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #709 em: Setembro 30, 2008, 09:25:04 pm »
Numa estimativa por alto alguém sabe quantos soldados concorrem a mesma  vaga (na ESE)?

Também ninguém me respondeu se ter aparelho ou chumbo nos dentes é factor eliminatório em alguma unidade.

Já agora, na AM um aluno não pode deixar cadeiras para trás pois não? Ou funciona como as universidades cá fora que temos que ter x créditos para passar?

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #710 em: Setembro 30, 2008, 10:09:12 pm »
Na Escola Naval, reprovas a uma cadeira, repetes o ano todo. Reprovas outra vez, és "convidado a sair". ;) Imagino que na AM seja igual.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #711 em: Setembro 30, 2008, 10:55:06 pm »
hummmm obrigado ;)

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #712 em: Setembro 30, 2008, 11:30:00 pm »
Assim por alto 800 canditados para 124 vagas.... Na ese

*

Laruibasar

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #713 em: Outubro 03, 2008, 09:19:12 pm »
Vi numa reportagem há uns meses ou para aí o ano passado de que o governo tinha facilitado a assinatura de um novo contrato (renovar) para que tinha acabado o RC, alguém pode esclarecer-me?

Não consigo orientar-me lá muito bem nos sites do Diário de República e nem do Exército... isso afecta-me porque estou a pensar ingressar nas OE daqui a uns 7 meses, após fazer o estágio profissional e ter dinheiro para aprender a nadar, sem ser obrigado a beber a água toda :D , e se gostar disso era bom fazer mais alguns anos em vez dos 6 ou 7 anos de contrato.
http://fechadoporasae.blogspot.com

"As minhas ideias sobre a vida"

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #714 em: Outubro 04, 2008, 12:37:57 am »
O que vi hoje no jornal e que interessou foi saber que a partir de Janeiro depois de 3 anos de contracto ou fazem um concurso interno para os quadros permanentes ou então dispensam o funcionário da empresa/local de trabalho,é ilegal fazer mais contractos depois de 3 anos.

Agora não sei se vai influenciar as Forças Armadas.
Fica a questão.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #715 em: Outubro 04, 2008, 10:37:13 am »
Imba. Agora vêm para a rua 3 anos mais cedo..

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #716 em: Outubro 04, 2008, 11:36:43 am »
Parece-me que andam aqui ideias um pouco baralhadas sobre o que é a tropa  :evil:

Quem garante as refeições ás praças e graduados da unidade?
Quem é que são os condutores da Unidade?
Quem é que garante a manutenção das viaturas da unidade?
E quem diz isto diz muitas mais coisas.

Não pensem que vão para  atropa para andar a chegar tabuleiros de vez em quando ou então para limpar viaturas.
E mais antes de falarem num fórum público sobre o que é a vida de um militar numa unidade informem-se e falem correctamente porque podem estar a transmitir uma ideia errada como é o caso  :wink:

*

ayarus

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #717 em: Outubro 04, 2008, 06:37:08 pm »
recebi esta semana uma carta a xamar m po exam escrito (axo eu)... n sei bem k x vai paxar e ixo axuxta m um pouco... alguem m pode esclarecer sobre k x vai paxar dia 11de outubro... espoero rsp pf

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #718 em: Outubro 04, 2008, 06:41:50 pm »
Citação de: "ayarus"
recebi esta semana uma carta a xamar m po exam escrito (axo eu)... n sei bem k x vai paxar e ixo axuxta m um pouco... alguem m pode esclarecer sobre k x vai paxar dia 11de outubro... espoero rsp pf
 :toto:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #719 em: Outubro 04, 2008, 06:44:08 pm »
Citação de: "ayarus"

Tente explicar-se um pouco melhor com uma escrita melhor. É que o "smsês" não é muito bem-vindo por estas bandas. :lol:
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.