Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331774 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
(sem assunto)
« Responder #660 em: Setembro 27, 2008, 04:10:09 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #661 em: Setembro 27, 2008, 10:03:20 pm »
Sim Cabeça de Martelo eu ja sabia disso, eu quado falei em oe tava-me a reverir aos "rangers", mas obrigado na mesma.
E abatista espero bem que eles não sejam lá muito regorosos nesta regra, é que eu tenho 1.75m e peso 61kg.

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #662 em: Setembro 27, 2008, 10:09:05 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "triton"
O meu sonho é tornar-me um oficial do exército, mas não sei se prefiro tirar o curso de sargentos e andar a conduzir blindados na EPC ou em santa guida. um tipo quando é oficial a partir de capitão é só fazer trabalho de escritório. o que me aconselham a fazer?

Essa de um tipo quando é oficial a partir de capitão ser só fazer trabalho de escritório depende da colocação e da especialidade. Não dá uma perpesctiva muito interessante uma vez que um militar que saia de uma das Academias Militares é capitão aos 28 anos e aí ainda tem muito para dar. Revê lá esses conceitos  e vê bem o que queres fazer.
Além de que conduzir blindados pode dar um certo gozo (até dá!) mas ao fim de algum tempo já mói, as costas e afins, porque não são nenhuns SUV's! E não é só conduzi-lo é também operá-lo, porque conduzir é para carros normais...
Se a ideia é vir para as Forças Armadas pro batex... não vale a pena!

É dificil de explicar, mas o meu sonho desde há uns quantos anos é tornar-me num oficial ou sargento do exército.
A minha duvida é se estou disposto a tornar-me oficial, ou ir para a escola de sargentos. Eu quero ir para um quartel, viver a vida militar, resolver os problemas do quartel, é basicamente o que eu quero fazer.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #663 em: Setembro 28, 2008, 01:16:23 am »
O meu sonho é tornar-me um oficial do exército, mas não sei se prefiro tirar o curso de sargentos e andar a conduzir blindados na EPC ou em santa guida. um tipo quando é oficial a partir de capitão é só fazer trabalho de escritório. o que me aconselham a fazer?

Os carros de combate nem 1% da sua vida util passarão em movimento, o forte deles é o descanso, arrumadinhos; logo, nunca te fartarás de conduzi-los. Depois... quem os conduz são os praças. (sargento tb, mas muito pouco, só quando recebe formação, quando a ministra a outros, etc...)

Se o teu sonho é ser oficial, força, fasquia lá para cima!
::..Trafaria..::

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #664 em: Setembro 28, 2008, 11:22:22 pm »
Citação de: "Íris"
Alguém me poderia informar se as colocações deste ano para o curso de Medicina na Academia Militar já sairam? E qual a média do último colocado?
É que não consegui encontrar essa informação no site da academia.
Obrigada :)
Cumprimentos

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #665 em: Setembro 29, 2008, 05:50:37 am »
É dificil de explicar, mas o meu sonho desde há uns quantos anos é tornar-me num oficial ou sargento do exército.
A minha duvida é se estou disposto a tornar-me oficial, ou ir para a escola de sargentos. Eu quero ir para um quartel, viver a vida militar, resolver os problemas do quartel, é basicamente o que eu quero fazer.

Camarada, a questao e a seguinte:

Se queres seguir a carreira de oficial ou sargento, tens de saber as particularidades de cada uma... porque embora semelhantes teras papeis diferentes.

Para Sargento:
Um sargento e um graduado que tem a formaçao necessaria para instruir, e comandar uma secção (10 a 15 homens -  e dependendo da arma- no casao da cavalaria sera um furriel o comandante de uma viatura penso) O teu papel como sargento e mais operacional, porque es o graduado que faz a ponte entre as praças e os oficiais. Será tua responsabilidade mnter o seus niveis operecionais eficazes (isto num ponto mais minimalista).

Para seres sargento dos QP, precisas de ser militar e concorrer á ESE... o que nao e nada facil, porque sao muitos caes a um so osso, pelo que recomendo que se queres esta opção.. que nao desanimes e que treines com muito afinco!! Durante a frequencia na ESE teras um curso com a duração de 2 a 4 anos lectivos que depende da especialidade a que te candidataste e foste aceite.

Oficial:

Oficial, e um militar que tem uma funçao mais de comando e coordenaçao do funcionamento organico da sua unidade. FAz um serviço mais de secretaria. E a pessoa que analisa as situaçoes e toma decisoes. É mais um gestor da sua unidade. E esta a funçao de um oficial. Ao oficial tb e exigido uma grande capacidade operacional... tambem e capaz de comandar topas em combate... mas nunca te esqueças que como oficial e comandante do teu pelotão/companhia/Batalhao/Regimento que se espera de ti que cuides de tudo o que envolve as necessidades dos teu homens e capacidades operacionais... e que continues vivo para os comandar. Es a cabeça da Serpente. Ate ao posto de capitao podes ter uma parte mais activa em exercicios (no terreno)... mas controlar 30 homens (um pelotao) quendo se é tenente .. nao e a mesma coisa que se comandar 100 (uma companhia).. ja se requer que tu fiques mais na retaguarda... porque passas a ter á tua responsabilidade 3 ou 4 pelotoes.. e tu tens de orientalos no combate. Mas tal como disse podes ter um papel sempre operacional... alias isso e uma mentalidade qu te e incutida na tua formaçao como cadete e aspirante a oficial.

Para seres oficial dos QP vais ter de concorrer á Academia Militar no qual ingressaras num curso de cariz universitario que tera a duraçao de 5 a 7 anos dependendo da especialidade que quiseres. Se fores para Ciencias militares... esperam-te 5 anos durinhos, como e de esperar... porque tem de te tornar capaz para aguentares com o rigor de comandares homens.
Serao 5 anos da tua vida em curso... a ganhar pouco!

Um conselho e que se quiseres ir para a Academia e concorrer para praça do exercito... porque.. alem de saberes o que e a realidade da tropa... que muitas vezes tem uma visao muito cavaleiresca das coisas... quando concorreres.. e se entrares o teu ordenado sera o memso que estas a receber enquanto prestas serviço, em ves do misero de salario de cadete... e ainda... safaste de boa quantidade de "brincadeiras" de recepçao aos novos cadetes. :wink: ) tao em boa condiçao medica... e ter BOA NOTA DE ACESSO.. que é o mais importante!!! E depois na PAM... olhar para akilo como... "isto e o que eu quero.. custe o que custar doa o que doer".. porque como eu digo: "Dor Hoje..Orgulho Amanha!"!!

Entrar na ESE é um bocado mais.. complicado... porque sao muitos a concorrerm para tao pouco (como na academia .. mas a maioria na AM é pessoal que sai freskinho da escola.. querem ir para medicinas e eng...depende muito dos exames) enquanto que na ESEsao todos militares... todos com algum treino.. e ali é quem faz mais.. se fazes 18 elevaçoes.. tens um valor.. se so fazes 10 tens um valor!!!

Camarada pensa bem...

Mas um conselho que te dou, mas se fores novo... vai para praça... e vê primeiro o que e a tropa! So tens a ganhar com isso.. porque assim podes escolher ESE.. e AM e na AM ficas a ganhar um belo ordenado ;)

Cumps

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
boas
« Responder #666 em: Setembro 29, 2008, 12:16:01 pm »
agora tambem fiqei na duvida...qual a difrença entre a ese e a am?
qual delas a mais facil? e com mais "taxa" de suseço? na am é obrigatorioa de tirar um curso tipo universsidade?:?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

flavio

• 117
  • +0/-0
Re: boas
« Responder #667 em: Setembro 29, 2008, 06:55:30 pm »
Citação de: "mawukukito"
agora tambem fiqei na duvida...qual a difrença entre a ese e a am?
qual delas a mais facil? e com mais "taxa" de suseço? na am é obrigatorioa de tirar um curso tipo universsidade?:?
cumps

Bem...vê-se mesmo que és novito, não só pelos erros, mas também pela falta de cultura (atenção que isto não é uma crítica aos adolescentes, pois ainda à pouco fiz 18 anos e por vezes também dou uns erros.Também ainda tenho muita coisa para aprender :) ).

O senhor simonov fez um post mesmo antes do teu onde explica um pouco o que podes encontrar se seguires a Academia Militar(AM) ou a Escola de Sargentos do Exército (ESE).

"Academia Militar no qual ingressaras num curso de cariz universitario que tera a duraçao de 5 a 7 anos dependendo da especialidade que quiseres"

"Um sargento e um graduado que tem a formaçao necessaria para instruir, e comandar uma secção (10 a 15 homens)"

"Durante a frequencia na ESE teras um curso com a duração de 2 a 4 anos lectivos que depende da especialidade a que te candidataste e foste aceite. "

Só pelo tipo de perguntas que fizeste (ainda por cima com as respostas no tópico anterior) vê-se que és a lei do menor esforço.
Vou entrar agora como praça, e ainda tenho dúvidas se vou tentar a ESE ou a AM, mas sem experiência nenhuma no ramo militar (ainda) aposto com quem quiseres que se não mudares de postura não vais ter sucesso nem na ESE nem na AM.
Desculpa a sinceridade!
Cumprimentos,
Flávio Trindade

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #668 em: Setembro 29, 2008, 07:21:17 pm »
E como é que irão ser esses 5 anos na academia?

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #669 em: Setembro 29, 2008, 07:38:18 pm »
E como é que irão ser esses 5 anos na academia?

De muito estudo e esforço físico. Lá não há lugar para lambões, esses ficam na entrada.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #670 em: Setembro 29, 2008, 07:43:14 pm »
sinceramente não sei se hei de ir para o curso de sargentos ou para a academia militar :?  :?  :?  :?  :?  :?  :?

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #671 em: Setembro 29, 2008, 07:46:50 pm »
sinceramente não sei se hei de ir para o curso de sargentos ou para a academia militar :?  :?  :?  :?  :?  :?  :?

Tem de pensar no que gosta mais e no que acha melhor para si, e claro, terá de pensar também se tem capacidades para o seguir.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #672 em: Setembro 29, 2008, 07:50:29 pm »
Basicamente tens aulas como numa universidade normal mas deves ter também algumas disciplinas relacionadas com a área militar e treinos físicos.

Pois é...eu também gostava de ir para a Academia mas nunca fui grande espingarda a matemática  :oops:
O meu problema não é passar nos exames mas sim aguentar-me no curso.
Também com o regime de internato (sim, é importante referir o regime de internato para alguns que deconhecem este facto), penso que terei muito tempo para estudar.

Por outro lado seguir carreira como Sargento também não me desagradava. Vou a proveitar este ano como Praça e analisar os prós e contras

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #673 em: Setembro 29, 2008, 07:53:36 pm »
Citação de: "flavio"
Basicamente tens aulas como numa universidade normal mas deves ter também algumas disciplinas relacionadas com a área militar e treinos físicos.

Pois é...eu também gostava de ir para a Academia mas nunca fui grande espingarda a matemática  :oops:
O meu problema não é passar nos exames mas sim aguentar-me no curso.
Também com o regime de internato (sim, é importante referir o regime de internato para alguns que deconhecem este facto), penso que terei muito tempo para estudar.

Por outro lado seguir carreira como Sargento também não me desagradava. Vou a proveitar este ano como Praça e analisar os prós e contras

Caro flávio, vai ingressar em que contingente? Normal ou Especial?
Se for no Especial, gostaria que me dissesse qual é.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #674 em: Setembro 29, 2008, 07:56:05 pm »
É que se eu entrar para a escola de sargentos já sei o que a casa gasta, as promoções estão muito dificeis para os sargentos, fiz-me entender?