Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331510 Visualizações
*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #645 em: Setembro 25, 2008, 10:13:16 pm »
O meu sonho é tornar-me um oficial do exército, mas não sei se prefiro tirar o curso de sargentos e andar a conduzir blindados na EPC ou em santa guida. um tipo quando é oficial a partir de capitão é só fazer trabalho de escritório. o que me aconselham a fazer?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
Re: obrigado
« Responder #646 em: Setembro 26, 2008, 11:37:32 am »
Citação de: "mawukukito"
obrigado pelo esclarecimento...desculpa a pergunta mas dixeram me uma coisa qe me surgio algum insolito...dixeram me que se fosse um dos 5 1ºs nas provas de entrada pra a tropa era enviado pra auma tropa digamos mais especial que as outras? eu nao acreditei...mas por precauçao resolvi postar aqui para ter a certeza
cumps

Engraçado, eu pessoalmente só conheço as Tropas Especiais (Páras, Comandos, Rangers e Fuzos), mas se a pessoa em questão conhece outra... :roll:

Diz-lhe para ir pastar!

Para ires para as Tropas Especiais é preciso que tu te dez como voluntáriopara as ditas, ninguém te obriga a nada.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #647 em: Setembro 26, 2008, 11:55:56 am »
Citação de: "triton"
O meu sonho é tornar-me um oficial do exército, mas não sei se prefiro tirar o curso de sargentos e andar a conduzir blindados na EPC ou em santa guida. um tipo quando é oficial a partir de capitão é só fazer trabalho de escritório. o que me aconselham a fazer?

Essa de um tipo quando é oficial a partir de capitão ser só fazer trabalho de escritório depende da colocação e da especialidade. Não dá uma perpesctiva muito interessante uma vez que um militar que saia de uma das Academias Militares é capitão aos 28 anos e aí ainda tem muito para dar. Revê lá esses conceitos  e vê bem o que queres fazer.
Além de que conduzir blindados pode dar um certo gozo (até dá!) mas ao fim de algum tempo já mói, as costas e afins, porque não são nenhuns SUV's! E não é só conduzi-lo é também operá-lo, porque conduzir é para carros normais...
Se a ideia é vir para as Forças Armadas pro batex... não vale a pena!
Um abraço
Raphael

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #648 em: Setembro 26, 2008, 12:58:27 pm »
Uma questão interessante a ser dabatida pelos ilustres foristas, em relação ao Ingresso no Exército é a sua saída e transição para a vida civil, assunto que os mais jovens incautos nunca se lembram, pois tudo o que tem um início, também tem o seu fim, principalmente quem pretende ingressar nos regimes de voluntariado / contrato.

Eis uma situação real que sucessivamente tem vindo a acontecer, onde o Exército é o principal incumpridor... :evil:

Fonte: http://www.ance.pt/forum2/forum_posts.asp?TID=201&PN=1

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #649 em: Setembro 26, 2008, 02:44:34 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Uma questão interessante a ser dabatida pelos ilustres foristas, em relação ao Ingresso no Exército é a sua saída e transição para a vida civil, assunto que os mais jovens incautos nunca se lembram, pois tudo o que tem um início, também tem o seu fim, principalmente quem pretende ingressar nos regimes de voluntariado / contrato.

Eis uma situação real que sucessivamente tem vindo a acontecer, onde o Exército é o principal incumpridor... :evil:

Não estou totalmente de acordo,falta aí informação útil como por exemplo:

- Se tiver o 12ºano e pretender ingressar como RC posso sempre fazer ou tentar entrar para a escola de sargentos depois de um ano de serviço e pertencer aos quadros,e a partir daí seguir carreira.

Mas estou de acordo no que diz respeito quando os recrutas têm o 6ºano ou menos do 12ºano,se ingressar como RC aí sim,tem um começo e um fim também,nesse caso sim,convém considerar o que disse Ranger Rebelde.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #650 em: Setembro 26, 2008, 03:56:57 pm »
Já agora, é preciso alguma situação especial para concorrer à ESE? E qual a % que costuma conseguir ingressar no curso e entrar nos QP?

É que a ideia que eu tenho é que não é só preciso querer ser sargento e tá feito, certo?

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #651 em: Setembro 27, 2008, 09:46:22 am »
Citação de: "RicP"
Citação de: "Ranger Rebelde"

Não estou totalmente de acordo,falta aí informação útil como por exemplo:

- Se tiver o 12ºano e pretender ingressar como RC posso sempre fazer ou tentar entrar para a escola de sargentos depois de um ano de serviço e pertencer aos quadros,e a partir daí seguir carreira.

Mas estou de acordo no que diz respeito quando os recrutas têm o 6ºano ou menos do 12ºano,se ingressar como RC aí sim,tem um começo e um fim também,nesse caso sim,convém considerar o que disse Ranger Rebelde.

Vou tentar esclarecer uma vez mais este assunto, pois as dúvidas ainda permanecem... Se os militares nestes regimes entrarem nos quadros permanentes ou forças de segurança NÃO RECEBEM DUODÉCIMOS, aplicando-se às outras situações de RV/RC... Convinha ler a legislação, logo a informação está CORRECTA!

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #652 em: Setembro 27, 2008, 11:44:30 am »
Citação de: "flavio"

Bem pessoal, em relação à promoção a 2º cabo, fiquei com a impressão que o Sargento que falou comigo no centro de recrutamento disse que os melhores da recruta seriam seleccionados para imediatamente fazerem o curso de Cabos? É assim que funciona?ou percebi mal?
Cumprimentos!!

Não é uma questão difícil, para quem está dentro do assunto, ficava agradecido se me respondessem (em vez de me ignorarem) ;)

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #653 em: Setembro 27, 2008, 12:26:06 pm »
Em contingente normal isso não existe.
Apenas o melhor a desempenho físico recebe uma medalha assim como o melhor a desempenho em provas escritas .

Noutros contingentes ( tropas especiais ) acho que isso acontece .

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #654 em: Setembro 27, 2008, 01:10:39 pm »
Citação de: "Aim"
Em contingente normal isso não existe.
Apenas o melhor a desempenho físico recebe uma medalha assim como o melhor a desempenho em provas escritas .

Noutros contingentes ( tropas especiais ) acho que isso acontece .

Muito obrigado!
Como também pedi informações sobre os paraquedistas, possivelmente estava a fazer confusão

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #655 em: Setembro 27, 2008, 02:49:31 pm »
Ola, esta é a primeira vez que escrevo neste topico.
  Gostava de dizer que estou inscrito nas operações especiais e que estou muito priocupado com que um colega meu disse-me, ele disse que como eu tenho 1.75m se pesar menos de 65kls sou automaticamente dado como inapto. Adorava que esclarecessem-me isso.
  Obridado.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3294/-4594
(sem assunto)
« Responder #656 em: Setembro 27, 2008, 03:33:14 pm »
1.77m e 62kg na altura de incorporação e não tive nenhum problema com isso.

*

Michael

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #657 em: Setembro 27, 2008, 04:03:38 pm »
Mas foi nas oe?
É que ele disse-me que so era assim nas tropas especiais.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3294/-4594
(sem assunto)
« Responder #658 em: Setembro 27, 2008, 04:06:52 pm »
Tropas Especiais são os Pára-quedistas, Comandos e Rangers (OE) e Fuzileiros.

Operações especiais aí sim é só restrito ao CTOE/FOE em Lamego e o DAE dos Fuzileiros.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #659 em: Setembro 27, 2008, 04:09:34 pm »
E66-002: Falta de robustez, caracterizada por peso menor que a parte da altura que excede 1m, expressa em centímetros, menos 10 para indivíduos do sexo masculino e menos 15 para indivíduos do sexo feminino.

E é aplicada a todas as tropas. Não sei é se são muito rigorosos com esta regra.
« Última modificação: Setembro 27, 2008, 04:11:53 pm por abatista »