Pois muito obrigado pela sua ajuda! Resta saber se haveria Hipotese de depois de andar nos CTOE e tirar o curso de Sargento ser destacado a beira de minha casa. ( Porto ).
Obrigado mais uma vez!
Acho que você não pode ser
destacado, o que pode acontecer mais ou menos é algo do género, você entra no CTOE em Lamego, faz a recruta, faz o curso, depois tem que lá ficar como operacional um certo tempo obrigatoriamente ou tira mais algum curso como sniper, LRRP , Pára-quedismo, etc, ao fim de um ano concorre ao curso de sargentos que fica nas Caldas da Rainha, mas agora aqui à um ponto importante que é, você não tem obrigatoriamente que ser Sargento QP da mesma especialidade que foi Contratado, por isso depois pode ir para à Cavalaria, Artilharia, etc, etc, etc.
No Porto sei que tem a Escola Pratica de Transmissões, e perto tem um Regimento de Artilharia em Gaia, um Regimento de Engenharia em Espinho, a Escola Pratica de Serviços na Povoa do Varzim, é capaz de haver mais unidades na região mas agora não me lembro, é uma questão de ir ao site do Exército que tem lá as unidades todas do Exército.
Outra coisa que você deveria perguntar a pessoal que já esteve ou está actualmente no Exército (eu não estou), é em que aspecto é que a especialidade que se tem como sargento QP influencia a unidade para onde você prefere ir, por exemplo você fica a ser de Sargento QP de Cavalaria, será que pode ir para o Regimento de Artilharia em Gaia, ou o Regimento de Engenharia em Espinho ou tem que forçosamente ficar em unidades de Cavalaria? Quem diz Cavalaria diz outra especialidade qualquer.