Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331517 Visualizações
*

_redline_

• 4
  • +0/-0
Concurso para oficiais em RC.
« Responder #615 em: Setembro 05, 2008, 04:26:08 pm »
Devido ao facto de não conseguir entrar no site do exército (não sei bem porque), alguém me sabe responder se possível, quando é que irá abrir o concurso para oficiais do exército em regime de Rc, quais as vagas e as especialidades ?????

Obrigado.

*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #616 em: Setembro 05, 2008, 05:00:53 pm »
Quando irá abrir o concurso não sei, nem como as vagas para as respectivas especialidades.

No entanto, toda essa informação sairá no Diário da República, e com certeza o site do Exército anunciará o facto. É questão de ir vendo. Também, não é por não ir lá no dia em que sai no DR que não entra  :wink:
Cumprimentos,

Laruschuie

*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: Concurso para oficiais em RC.
« Responder #617 em: Setembro 05, 2008, 05:16:57 pm »
Citação de: "_redline_"
Devido ao facto de não conseguir entrar no site do exército (não sei bem porque), alguém me sabe responder se possível, quando é que irá abrir o concurso para oficiais do exército em regime de Rc, quais as vagas e as especialidades ?????

Obrigado.

Boas,
De acordo com o site do exercito prevê-se que abra concurso este mês de Setembro.

Mas de certo que assim que se confirme a abertura de concurso essa informação é dada aqui também.
No entanto convém ir verificando o diário da republica.

*

_redline_

• 4
  • +0/-0
Concurso para oficiais RC
« Responder #618 em: Setembro 05, 2008, 07:52:31 pm »
Desde já obrigado pela informação. Mas tenho outra dúvida que agradecia que me respondessem, existe algum site que eu possa consultar regularmente para ver este tipo de informação???? Se existir agradecia que me indicassem.

Muito Obrigado e um bem haja.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: Concurso para oficiais RC
« Responder #619 em: Setembro 05, 2008, 11:13:50 pm »
Citação de: "_redline_"
Desde já obrigado pela informação. Mas tenho outra dúvida que agradecia que me respondessem, existe algum site que eu possa consultar regularmente para ver este tipo de informação???? Se existir agradecia que me indicassem.

Muito Obrigado e um bem haja.

De nada,

Aconselho o site do exercito,mas visto não conseguires aceder(o que é estranho e pode ser uma situação temporária) podes tentar o site do diário da republica (serie 2) ou este fórum.

Cumprimentos

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #620 em: Setembro 07, 2008, 08:39:49 pm »
Citação de: "Crisgai"
ola, sou nova aqui... eu tenho algumas duvidas!
vou entao expo-las: é assim, eu gostaria de candidatar-me ao exercito e desta forma tirar um curso! e possivel?
um curso de medicina, por exemplo.

aguardo por uma resposta em breve  :)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Spets_Naz

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #621 em: Setembro 14, 2008, 11:15:29 am »
boa tarde
sempre quis ser militar e gostaria de um dia entrar na academia militar. estou neste momento a fazer a recruta a 2 semanas de a finalizar. entretanto ja fui falando com algumas pessoas que me foram dizendo que entrar na academia só com cunha. tenho media de 12 do secundario e media de 16 a matematica, so me falta fazer o exame nacional de matematica e faço 21 anos em dezembro deste ano. gostava de saber se alguem daqui com alguma experiencia e se calhar que ja tenha estado na academia militar ou que esteja bem informado sobre como ingressar nos quadros permanentes me tirasse a duvida se deveria concorrer à academia ou tentar seguir outro objectivo como a escola de sargentos.
já pesquisei pelo forum mas nao encontrei nada que referenciasse a tal dificuldade em entrar na academia militar.
obrigado a todos
abraço

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #622 em: Setembro 14, 2008, 03:49:39 pm »
Certamente porque essa tal "dificuldade" que tanto procura não existe, para uns será mais fácil do que para outros a entrada, tanto na AM, como na ESE. O grau de dificuldade é relativo e muito pessoal... :wink: No seu caso as condições de admissão são as seguintes:

Candidatos militares (Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana)

- Ser cidadão português
- Estar autorizado pelo Chefe do Estado-Maior do Ramo a que pertence ou pelo Comandante-Geral da GNR
- Estar na efectividade de serviço em 01 de Outubro de 2008, (excepto os militares abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro)
- Completar, no mínimo, um ano de serviço até 01 de Outubro de 2008
- Ter avaliação individual positiva e ter revelado qualidades que o recomendam para a admissão aos cursos
- Não completar 22 anos até 31 de Dezembro de 2008, para os Militares RV/RC abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro, nos termos do Art.º 47.º do mesmo diploma
- Não completar 24 anos até 31 de Dezembro de 2008, para os Militares do QP e RV/RC não abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro
- Ter pelo menos 1,64m ou 1,60m de altura, conforme seja do sexo masculino ou feminino
- Não ter sido eliminado dos Estabelecimentos de Ensino Militar, por motivos disciplinares ou por incapacidade para o serviço militar
- Não ter sido dado como incapaz para o serviço militar em Junta Hospitalar de Inspecção
- Não ter sido eliminado, por qualquer motivo, dos cursos da Academia Militar
- Realizar o exame nacional de acesso ao ensino superior de 2008, da(s) disciplina(s) específica(s) estabelecida(s) para cada curso, ou as equivalentes dos anos 2006 ou 2007, segundo a deliberação nº 03/2008, da CNAES
- Ter aprovação num curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente, cerificada pelo Ministério da Educação
- Apresentar o original ou fotocópia autenticada da ficha dos exames nacionais do ensino secundário (ficha ENES) de 2008, para a candidatura ao ensino superior, satisfazendo esta a(s) disciplina(s) específica(s) estabelecida(s) para cada curso pretendido
- Satisfazer os pré-requisitos fixados para os cursos da Academia Militar.
Fonte: http://www.academiamilitar.pt/gca/index.php?id=144

Provas Físicas: http://www.academiamilitar.pt/fotos/gca ... am2008.pdf

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #623 em: Setembro 16, 2008, 06:09:50 pm »
Publicitário do Forum Defesa no Youtube, feito por mim, espero que gostem.

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=ClolnilKPno

Comentem :lol:

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

nelson38899

• Investigador
  • 5620
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +742/-2724
(sem assunto)
« Responder #624 em: Setembro 16, 2008, 06:24:10 pm »
:G-Ok:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #625 em: Setembro 17, 2008, 01:39:10 am »
Citação de: "Runa"
Publicitário do Forum Defesa no Youtube, feito por mim, espero que gostem.

Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=ClolnilKPno

Comentem ;)

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #626 em: Setembro 17, 2008, 08:34:42 pm »
Muito obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #627 em: Setembro 17, 2008, 09:40:40 pm »
A última imagem está simplesmente linda!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Leg

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #628 em: Setembro 22, 2008, 08:15:22 pm »
Boa noite camaradas! Tenho algumas dúvidas e gostaria que me pudessem ajudar.

1- Qual a idade limite para entrar para os CTOE ( "Rangers" )?
2- Qual a melhor possibilidade de carreira depois de acabar o curso de CTOE? Academia de Sargentos?É muito complicado entrar para a academia de Sargentos? Gostava que me falecem por experiência...
3- Depois de concluir o Curso da Academia de Sargentos que posso vir a fazer no futuro como Sargento?
4- Ando no 2º Ano da Faculdade ( começou a pouco ) depois de acabar o curso de CTOE poderei prosseguir por hipótese o meu curso no exército? ( Eng Electrotécnica )

5- Quando saímos formados como sargentos para o QP somos 2º Furriel? Furriel? ou 2º Sargento?

Desde já Obrigado...

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #629 em: Setembro 22, 2008, 08:58:45 pm »
4- Ando no 2º Ano da Faculdade ( começou a pouco ) depois de acabar o curso de CTOE poderei prosseguir por hipótese o meu curso no exército? ( Eng Electrotécnica )

5- Quando saímos formados como sargentos para o QP somos 2º Furriel? Furriel? ou 2º Sargento?

Desde já Obrigado...

4-Não poderás prosseguir a licenciatura que começaste a tirar cá fora

5-Quando acabar-mos o curso de formaçção de Sargentos (que dura dois anos) ficamos com o posto de 2ºSargento

Vou prestar provas para infantaria mecanizada para outubro e estes dois tópicos foram aqueles que eu te soube responder (sem pesquisa).Mas já vi a informação a todas as tuas perguntas aqui pelo forum.É uma questão de procurares :)

Cumprimentos,
Flávio Trindade