Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331201 Visualizações
*

Alma Mater

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #570 em: Agosto 27, 2008, 11:24:54 am »
Ja vi as paginas todas deste topico Nelson.
E a primeira coisa que faço quando escrevo num topico em algum forum.
Ya vi que posso fazer com oculos ou com lentes, eu tambem tenho lentes mas nao as consigo por. E no diario da republica diz salvo erro maximo de 2.00 dioptrias eu tenho 1,50

Quanto a tatuagem da perna? a do braço como ta na parte de dentro do mesmo nao se ve mesmo despido.

*

Alma Mater

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #571 em: Agosto 27, 2008, 11:34:20 am »
Obrigado Camarada pelo esclarecimento, mas de certeza que entrarei? Mesmo vendo mal ao longe e com a tattoo na perna?

Eu quero mesmo entrar. Quanto ao futuro tens toda a razao, so me resta assegurar alguma das atracções que eles tem no final de contrato. PSP, GNR ou isso. Ou entao entrada numa universidade depois. Mas queria mesmo era ficar nos quadros permanentes.

Cumprimentos

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #572 em: Agosto 27, 2008, 11:51:02 am »
Atracções??? Só no circo que é o Exército :lol: Estou a ver que estás mal informado da realidade. Para o final do contrato até reduziram os pseudo incentivos através do célebre Decreto-Lei n.º 320/2007, de 27 de Setembro http://www.ance.pt/noticias/documentos/ ... 7Set07.pdf
Está mais que visto que não sabes o que queres. Estudar depois para quê? Para os Quadros Permanentes já não vais a tempo porque tens idades limite de entrada. Por isso o estudar é agora ou nunca!

PSP e GNR podes desde já concorrer assim saia o concurso de admissão em Diário da República, terás que estar atento, sem teres a necessidade de ingressar no Exército, e uma vez mais alerto para o facto da idade limite de ingresso. Os incentivos ao RC não funcionam na prática e no caso da GNR é brutal, vê com olhos de ver em: http://www.ance.pt/noticias/noticias8.htm

Portanto se pretendes os QP continua os estudos. Se pretendes forças de segurança pública aguarda os próximos concursos em Diário da República, talvez no início de 2009... Se pretendes entrar numa universidade fá-lo desde já e investe no teu futuro profissional, pois certamente não será no Exército a avaliar pelas tuas indefinições.

Informa-te em: www.ance.pt

e analisa o tópico: PORTUGAL - ALTERAÇÕES INCENTIVOS MILITARES RV/RC

*

Alma Mater

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #573 em: Agosto 27, 2008, 01:03:07 pm »
Analisei bem o que disseste Ranger. Obrigado pela ajuda.

Tou mesmo em baixo o meu treino hoje no ginasio foi para esquecer.
Fui fazer o teste cooper, logo desde inicio soube que hoje nao o ia aguentar. Senti os pulmoes a encolherem como tivessem a fazer força para dentro nas costelas (tobacco right?)

E senti-me mal, antes de ontem tinha 54kg hoje fui-me pesar desci para os 53kg e mesmo caso para me assustar?

Cumps

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #574 em: Agosto 27, 2008, 02:10:47 pm »
Não tens de quê. O pessoal que já passou por elas (Exército) só tem que ajudar quem pretende ingressar no mesmo, mas informando sobre a REALIDADE das coisas e não o que "pintam" por aí. Muitas felicidades e boa sorte para a concretização de todos os teus projectos de vida.

*

Sousa

• 16
  • +0/-0
    • http://www.exercito.pt
(sem assunto)
« Responder #575 em: Agosto 27, 2008, 02:11:35 pm »
Eu não posso entrar para a Academia Militar nem para a Escola de Sargentos do Exército.

Na vossa opinião acham que devo entrar para a Universidade e depois fazer uma carreira no Exército ou entrar no Exército e depois a Universidade?
Pátria mãe reza a Deus por nós.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3293/-4594
(sem assunto)
« Responder #576 em: Agosto 27, 2008, 02:12:47 pm »
Se não podes entrar nem na Academia nem na ESE então não podes fazer "carreira".
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #577 em: Agosto 27, 2008, 02:14:55 pm »
Caro Sousa, a minha opinião é a mencionada no topo da página deste tópico. Primeiro os estudos e depois, se ainda for essa a vontade, o Exército. O contrário seria uma perda de tempo, de energia, saúde e juventude...

Cumprimentos

*

nelson38899

• Investigador
  • 5620
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +742/-2724
(sem assunto)
« Responder #578 em: Agosto 27, 2008, 02:16:03 pm »
Citação de: "Sousa"
Eu não posso entrar para a Academia Militar nem para a Escola de Sargentos do Exército.

Na vossa opinião acham que devo entrar para a Universidade e depois fazer uma carreira no Exército ou entrar no Exército e depois a Universidade?

o que se deve fazer normalmente é fazer os 6 anos de regime de contrato e depois ir para a Universidade
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Sousa

• 16
  • +0/-0
    • http://www.exercito.pt
(sem assunto)
« Responder #579 em: Agosto 27, 2008, 02:23:49 pm »
Obrigado a todos.  :roll:
Pátria mãe reza a Deus por nós.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #580 em: Agosto 27, 2008, 02:29:58 pm »
De certeza absoluta e sobretudo informar-se junto de quem sabe o que é realmente a instituição militar, porque a maioria dos foristas nem sequer foi ou será militar...

Primeiro os estudos porque de outra forma, e como disse o Cabeça de Martelo e muito bem, não será possível ter uma carreira no Exército e até para se ser Oficial ou Sargento Contratado durante um máximo de 6 anos terá que ter como habilitações literárias um Bacharelato ou Licenciatura http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... T%20DR.pdf

Cumprimentos e muitas felicidades!

*

Alma Mater

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #581 em: Agosto 27, 2008, 03:43:58 pm »
Elaaah ja tou mais feliz a balança que me pesei tava deficiente.

Fui a uma da farmacia que tinha sido calibrada a pouco tempo, tenho 54,800kg consegui esse peso em pouco tempo!
Mesmo a 8 dias quando vim do algarve tinha 52kg e o que faz o gym e comer como nao houvesse amanha.

Penso que nos testes medicos ja nao havera problema pelo peso certo?

Cumps

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #582 em: Agosto 27, 2008, 07:24:23 pm »
Citação de: "abatista"
Não há problema, porque eu estive a ver onde fica Santa Margarida, e eu NAO QUERO MESMO ir para Santarém! :lol:

E EPC foi transferida para Abrantes.
Qual é o teu  problema com Santarém. Há peste lá pela zona?

Por via da minha especialidade, condutor, visitei imensos quartéis. À EPC-Santarém fui todos os dias de três semanas seguidas.
Chegava lá de manhã e só regressava à minha unidade ao fim da tarde.
Andava por todo o lado, falava com quem queria, fazia perguntas ... gostei da experiencia.
E querem saber uma coisa. Foi um daqueles sitios onde encontrei tropa mesmo a sério. Igual ou melhor nao vi noutro qualquer quartel do exercito, mesmo de cavalaria.
::..Trafaria..::

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #583 em: Agosto 27, 2008, 10:05:02 pm »
É só porque Santarém fica no meio do nada.. Sendo eu um rapaz de Gaia, acho que o choque de adaptação à vida militar + choque à vida no meio do nada, ía ser um bocado puxado.. Só por isso..

Mas, por acaso, a experiência em cada um dos quartéis deve ser diferente, não? E quando estamos a escolher, não fazemos a melhor ideia, a não ser que alguém conhecido nos possa dizer..

Bons quarteis para cavalaria e infantaria motorizada seriam onde?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #584 em: Agosto 27, 2008, 10:09:58 pm »
Santarém fica no MEIO DO NADA?!?!?!?!

:moca:
Neste quartel de onde se conspirou e saiu uma revolução.
Nesta parada onde Salgueiro Maia juntou os homens
Que agora está ao abandono...
FICA NO MEIO DO NADA?!?!!? s1x2x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."