Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331515 Visualizações
*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #525 em: Agosto 21, 2008, 08:08:56 pm »
Citação de: "flavio"
Como disse num post mais acima, cavalaria parece-me ser bastante interessante uma vez que no futuro me permite fazer missões no estrangeiro ou comandar algumas especialidades (no minimo como sargento é claro) entre outras coisas.
Algum militar de cavalaria pode dizer alguma coisa a respeito? Qual a importância desta especialidade no exército?
Eu falo sobre esta especialidade sem ter um grande conhecimento (nem desta nem das outras).Infelizmente ainda ninguém foi capaz de me explicar :wink:
Cumprimentos,

Laruschuie

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #526 em: Agosto 21, 2008, 08:17:42 pm »
Citação de: "Laruschuie"
Como disse num post mais acima, cavalaria parece-me ser bastante interessante uma vez que no futuro me permite fazer missões no estrangeiro ou comandar algumas especialidades (no minimo como sargento é claro) entre outras coisas.
Algum militar de cavalaria pode dizer alguma coisa a respeito? Qual a importância desta especialidade no exército?
Eu falo sobre esta especialidade sem ter um grande conhecimento (nem desta nem das outras).Infelizmente ainda ninguém foi capaz de me explicar :wink:

É mesmo de troca de opiniões que eu estava à procura :)

*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #527 em: Agosto 21, 2008, 08:33:46 pm »
Pois, e eu espero que ninguém queira ir para o Exército para andar aos tiros feito maluco  :mrgreen: quanto mais não seja pela experiência de estar num bicho daqueles!).

Mas não estou a ver a "extinção" da Cavalaria a acontecer. Sai caro, não tem grande utilidade prática, os Carros de Combate não passam nas pontes, etc... mas mesmo assim acho que é uma arma que se vai manter.

Quanto ao que disseste, que querias fazer algo que te fizesse sentir gratificado, como ajudar a manter a Paz algures, tiro-te o meu chapéu! É sempre bom ouvir alguém a dizer coisas dessas, sim senhor. Eu seria o primeiro a contra-atacar uma invasão a Portugal, mas não estaria tão motivado a ir defender uma terra alheia (será que isso faz de mim uma pessoa menos boa? Espero que não, gosto de pensar que são mentalidades diferentes, mas há de haver quem me crucifique por pensar assim...) Enfim!
Cumprimentos,

Laruschuie

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #528 em: Agosto 21, 2008, 08:42:59 pm »

Agora a sério, como te disse, eu não estou por dentro da coisa, mas Cavalaria, pelo que já li em alguns tópicos deste mesmo fórum e noutros sítios, é visto por algumas pessoas como "inutil", pelo menos a nível nacional.

Já tinha lido esse tipo de coisas num forum da gnr.

Realmente, acho que nem tu nem eu vemos num futuro próximo Portugal a necessitar de usar Carros de Combate (por falar em Carros de Combate, os Leopard 2 A6 recém-adquiridos parecem um bom incentivo para ir para a Cavalaria :) tenho que me informar melhor de todas as minhas opções

Quanto ao que disseste, que querias fazer algo que te fizesse sentir gratificado, como ajudar a manter a Paz algures, tiro-te o meu chapéu! É sempre bom ouvir alguém a dizer coisas dessas, sim senhor. Eu seria o primeiro a contra-atacar uma invasão a Portugal, mas não estaria tão motivado a ir defender uma terra alheia (será que isso faz de mim uma pessoa menos boa? Espero que não, gosto de pensar que são mentalidades diferentes, mas há de haver quem me crucifique por pensar assim...) Enfim!

Muito obrigado.
Claro que essa tua maneira de pensar não faz de ti um pessoa menos boa, aliás até pareces ser uma pessoa bastante sensata e com os pés bem assentes na terra.
Eu tenho apenas 18 anos, tenho a certeza que depois de levar algumas bufetadas da vida irei mudar alguns aspectos na minha mentalidade e na minha maneira de ser.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #529 em: Agosto 21, 2008, 08:51:56 pm »
Eu falo sobre esta especialidade sem ter um grande conhecimento (nem desta nem das outras).Infelizmente ainda ninguém foi capaz de me explicar :lol:

*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #530 em: Agosto 21, 2008, 08:56:08 pm »
Muito obrigado.
Claro que essa tua maneira de pensar não faz de ti um pessoa menos boa, aliás até pareces ser uma pessoa bastante sensata e com os pés bem assentes na terra.
Eu tenho apenas 18 anos, tenho a certeza que depois de levar algumas bufetadas da vida irei mudar alguns aspectos na minha mentalidade e na minha maneira de ser.

Obrigado   :wink: ), eu já quase terminei a faculdade (falta-me uma cadeira) e era para lá caminha. Por isso, já tenho a responsabilidade de pensar numa vida a dois, numa casa própria, etc, o que não está para acontecer já amanhã, mas daqui a uns anitos (eu gosto de pensar a médio/longo prazo). É por isso que prefiro ficar perto de casa - também tenho a minha missão familiar, que também tem direitos e deveres, e a família também é muito importante, pelo menos para mim.
Cumprimentos,

Laruschuie

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #531 em: Agosto 22, 2008, 12:56:42 am »
O pessoal que quer ingressar no Exército se há uma coisa que pode ter a certeza, é que não irão ficar toda a carreira perto de casa, para ter 100% certeza que ficam perto de casa o melhor é inscreverem-se na camara municipal da vossa terra, ou na policia municipal de lá, etc e ai sabem que ficam no mesmo local até se reformarem, porque é impossível um militar ficar o tempo até à reforma na mesma unidade militar.

*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #532 em: Agosto 22, 2008, 01:30:59 am »
Eu sei, caro Lightning. O que eu queria dizer era que, idealmente, para mim era melhor ficar perto da minha actual casa, por agora. Um bocado para ajudar a dar o impulso para a independência total, e tratar de alguns assuntos pendentes (a minha cadeira em atraso, como disse antes, para concluir o meu curso). Depois disso, pronto, a colocação já não seria grande problema.

Eu as vezes vejo pessoal a querer ir para as Forças Armadas, mas parece estar um bocado à deriva; eu não sou um sabichão, mas tenho procurado informar-me bem, para saber com o que contar. Se houver imprevistos (que os haverá de certeza), à que saber lidar com eles. E vou para RC, não vou comprometer já todo o meu futuro, sem "apalpar terreno". Ou seja, se for para RC, e qualquer coisa não me agradar ao ponto de querer sair, e não haver possibilidade de "melhorias", no fim do contrato saio, que remédio. Mas se houvesse SMO, a situação seria mais ou menos a mesma, e também não seria uma tragédia.

Seja como for, espero que venha a ser uma experiência positiva. Se não for, ao menos tentei. Não acho que seja uma aposta muito descabida  :?
Cumprimentos,

Laruschuie

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #533 em: Agosto 22, 2008, 03:01:05 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Boas!
Tenho uma dúvida sobre o que é aquilo do RVCC (aquilo das novas oportunidades). Sei que dá para se tirar o 9º ano e o 12º ano lá no exército como militar, mas gostaria de saber que idade é preciso ter ou algum tipo de requisito para se obter o 12º ano depois de se estar no exército para mais tarde entar no QP.
É que também disseram-me que se fosse para o exército, se ainda não tivesse completado o secundário podia acabar o ensino secundário lá, e como ouvi falar do RVCC das novas oportunidades, pensei que tivessem alguma coisa a ver.
Obrigado e cumprimentos a todo o pessoal do fórum.

Queria que me respondessem se fosse possível. :wink:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #534 em: Agosto 22, 2008, 03:42:26 pm »
Agora a sério, como te disse, eu não estou por dentro da coisa, mas Cavalaria, pelo que já li em alguns tópicos deste mesmo fórum e noutros sítios, é visto por algumas pessoas como "inutil", pelo menos a nível nacional.
Nao percebo, confesso que não compreendo.
Então um individuo que conduza e conheça uma dauqelas super-máquinas ao pormenor é "menos util" que um soldado atirador de uma qualquer companhia de atiradores de infantaria que de equipamento conhece a sua espingarda?
Isto para nao referir que um soldado de cavalaria também terá formação básica de "infantaria"... todos os militares terão, suponho!
::..Trafaria..::

*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #535 em: Agosto 22, 2008, 05:10:32 pm »
Citação de: "Trafaria"
Nao percebo, confesso que não compreendo.
Então um individuo que conduza e conheça uma dauqelas super-máquinas ao pormenor é "menos util" que um soldado atirador de uma qualquer companhia de atiradores de infantaria que de equipamento conhece a sua espingarda?
Isto para nao referir que um soldado de cavalaria também terá formação básica de "infantaria"... todos os militares terão, suponho!

Caro Trafaria, como disse, essa não é a minha opinião. Apenas disse o que já li algures. Creio que neste Fórum há um tópico qualquer em que se fala da Cavalaria belga, que deixou de ter Carros de Combate pesados, e já não podendo ser designada 100% de "Cavalaria"... Algo assim, já não me recordo exactamente nem do contexto, nem do conteúdo. Apenas sei que havia quem defendesse que em Portugal se devia fazer o mesmo, o que resultaria, a nível prático, na extinção da arma.

Penso eu de que...
Cumprimentos,

Laruschuie

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #536 em: Agosto 22, 2008, 05:26:02 pm »
OK. E eu por erro de interpretação tambem fugi ao contexto.
::..Trafaria..::

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #537 em: Agosto 22, 2008, 07:42:26 pm »
Li aqui no forum um post de um utilizador que dizia:

"infantaria, força de grande e ampliado ataque, seja infantaria blindada , ou apeada, è a arma em que se utiliza o maior numero de homens, num futuro nao muito longo acabará extinta.

cavalaria, obviamente a blindada, comfunde-se com a moderna infantaria, é uma força de ataque de velocidade, em que o poder de fogo já é bastante poderoso, certamente se fundirà com as tropas de infantaria."

Acabará extinta? Como assim?
Eu sempre pensei que infantaria tivesse alguma importãncia.
Alguém que queira partilhar a sua opinião?
Pois é amigos, ontem informei-me sobre cavalaria, hoje sobre infantaria :D

->Eu acho que até seria benéfico se se abrisse um tópico com as diferentes especialidades onde os militares falassem das suas experiências, se o que seguiram foi ou não de encontro às suas espectativas (tenho a certeza que se encontra muita informação deste tipo em alguns tópicos, mas está muito espalhada. Perdoem-me se for uma ideia um pouco "sem jeito" mas até ia evitar algumas perguntas).

Cumprimentos para todos, Flávio  :wink:

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #538 em: Agosto 23, 2008, 01:32:29 pm »
Boas

Como eu ja disse em alguns posts anteriores eu quero entrar para a Academia Militar, e gostva que algum camarada sugerisse um plano de treinos...É que eu quero começar a treinar asserio, mas nao sei que tipo de exercicios devo fazer...Desculpem este post mas eu ainda sou novo e ainda nao sei bem o  que fazer...

Obrigado por tudo e cumprimentos....

Fábio

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #539 em: Agosto 23, 2008, 02:07:54 pm »
Citação de: "futuro soldado"
Boas

Como eu ja disse em alguns posts anteriores eu quero entrar para a Academia Militar, e gostva que algum camarada sugerisse um plano de treinos...É que eu quero começar a treinar asserio, mas nao sei que tipo de exercicios devo fazer...Desculpem este post mas eu ainda sou novo e ainda nao sei bem o  que fazer...

Obrigado por tudo e cumprimentos....

Fábio

Não é preciso ser militar para fazer um plano de treinos :). Eu tb quero ser militar, no entanto o plano de treinos indicado para ti quase de certeza que não será indicado para mim: fisionomia diferente, estilos de vida e alimentação diferentes.

ps:Podes é encontrar aqui um alma bondosa que te faça um plano de treinos mas de acordo com  vários indicadores que lhe possas fornecer (http://www.nutribody.pt/phpBB2/index.php - podes inscrever-te neste forum e pedires o plano de treino ;).

Cumprimentos, Flávio