Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331643 Visualizações
*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #450 em: Junho 21, 2008, 09:19:18 am »
recos é uma maneira de dizer recrutas.
e se o marine não tem carregador, quer dizer que deve ser um exercicio algures nos estates.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #451 em: Junho 21, 2008, 12:23:22 pm »
Ah e eu nao disse o porquê de se falar que o RA5 deixe de ser centro de formação de praças , mas o motivo é a chegada do GAC penso que vem da EPA para o RA5 ainda no decorrer deste ano  :)

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #452 em: Junho 21, 2008, 01:52:12 pm »
Citação de: "Aim"
Ah e eu nao disse o porquê de se falar que o RA5 deixe de ser centro de formação de praças , mas o motivo é a chegada do GAC penso que vem da EPA para o RA5 ainda no decorrer deste ano  :)

GAC da EPA? Tem lá algum GAC? E para Gaia fazer o quê?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #453 em: Junho 21, 2008, 02:34:53 pm »
Citação de: "HSMW"
GAC da EPA? Tem lá algum GAC?

No desfile do 10 de Junho o oficial do Exército que comentava, quando passaram umas peças rebocadas de 155mm disse que estavam sediadas na EPA.

E para Gaia fazer o quê?

Em Gaia existe um Regimento de Artilharia.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #454 em: Junho 21, 2008, 02:39:36 pm »
Eu sei que está lá o RA5. Mas é daquelas unidades que têm o futuro tremido.
Quando estive na EPA a fazer a recruta, não me lembro de fazer parte da sua orgânica, um Grupo de Artilharia de Campanha... Tenho de averiguar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #455 em: Junho 21, 2008, 02:44:17 pm »
Citação de: "HSMW"
Eu sei que está lá o RA5. Mas é daquelas unidades que têm o futuro tremido.

Deve ser por isso que querem colocar lá o tal GAC de 155mm para integrar a Brigada de Intervenção, e o GAC de 105mm Light Gun de Leiria regressa à Brigada de Reacção Rápida.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #456 em: Junho 21, 2008, 02:49:41 pm »
Se isso se vier a concretizar, (o que tem toda a logica pois com 3 Brigadas devemos ter 3 Grupos de Artilharia, não é 2), percebo que a colocação de centro de formação de recrutas em Gaia serviu apenas para dar alguma utilidade ao Regimento enquanto se esperava o GAC de 155mm.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #457 em: Junho 24, 2008, 09:55:53 am »
Citação de: "Uriel"
Escrevo aqui porque na confusão legal que é este estabelecimento é algo difícil encontrar uma resposta directa e sem segundas intenções.

Ora eu cumpro actualmente o primeiro contrato no exército, indo para o 5º mês. Escolhi RC porque na altura procurava uma carreira e ponderava concorrer para os QP e/ou para as forças de segurança, mas a verdade é que depois de me terem mentido, mal elucidado ou simplesmente ocultado verdades várias vezes no que tocava aos meus direitos, às minhas possíveis colocações, às minhas futuras funções etc cheguei à conclusão que não quero seguir em frente com esta carreira, mas tenho dúvidas quanto aos meus direitos se rescindir contrato.

Com o aviso de 60 dias de antecedência cumpro 7 meses de trabalho efectivo, isto é suficiente para o subsídio de desemprego ou se pedir rescisão fico completamente por conta própria?
Citação de: "ANCE"
Caro Camarada

Efectivamente a Verdade tem andado muito deturpada, por outro lado entrou-se por um caminho que efectivamente é muito pouco saudável, a confusão não é só legal mas de procedimentos e atitudes pouco recomendáveis, o que leva a que afirme que as respostas não são directas e as intenções muito pouco claras.

Já são muitos e muitas que nos têm vindo a afirmar que se sentem enganados, desde logo porque se tivessem sido orientados para o RV que corresponde a uma prestação de serviço de 12 meses, poderiam sair ao fim desse tempo com direito ao subsídio de desemprego, o que já não acontece a quem rescindir o contrato e no seu caso antes dos dois anos pelos quais assinou o seu contrato, ou seja, se rescindir contrato não tem direito a subsídio de desemprego, como poderá ter que pagar uma indemnização ao Exército, isto é o que dizem os normativos legais.

Se nos quiser contactar por e-mail agradecemos

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direcção

Fonte: http://www.ance.pt/forum2/forum_posts.a ... t=last#228

*

CarretoWazza

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #458 em: Junho 24, 2008, 07:55:43 pm »
Bem tenho uma dúvida à qual já deve haver uma resposta mas não encontro, gostaria que me respondessem se possivel! Eu para o ano, se tudo correr bem, acabo o 12º ano com 18 anos e o curso de Tecnico de Comercio (Marketing), só que queria envergar por uma carreira no exército. O que eu queria fazer era entrar para o exercito, depois ir para as Operações especiais. Só que já tenho visto que ao fim de 6 anos acaba o contracto, por isso a minha duvida é se eu posso ou ir para a escola de sargentos ou outra possibilidade qualquer, porque eu não sei mesmo as possibilidades que há.

Cumprimentos

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #459 em: Junho 24, 2008, 08:01:39 pm »
Citação de: "CarretoWazza"
Bem tenho uma dúvida à qual já deve haver uma resposta mas não encontro, gostaria que me respondessem se possivel! Eu para o ano, se tudo correr bem, acabo o 12º ano com 18 anos e o curso de Tecnico de Comercio (Marketing), só que queria envergar por uma carreira no exército. O que eu queria fazer era entrar para o exercito, depois ir para as Operações especiais. Só que já tenho visto que ao fim de 6 anos acaba o contracto, por isso a minha duvida é se eu posso ou ir para a escola de sargentos ou outra possibilidade qualquer, porque eu não sei mesmo as possibilidades que há.

Cumprimentos

Academia Militar.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #460 em: Junho 24, 2008, 08:06:31 pm »
Esta todo explicado neste tópico, efectivamente durante e após o serviço militar em RC pode concorrer à Escola de Sargentos do Exército, respeitando claro os limites de idades e as condições de acesso.

Mas sem tem 18 anos, vai acabar o 12.º e supondo que esse "Curso de Marketing" tem a disciplina de Matemática, porque é que não concorre directamente à Academia Militar :?: ...

*

CarretoWazza

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #461 em: Junho 24, 2008, 08:12:45 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Esta todo explicado neste tópico, efectivamente durante e após o serviço militar em RC pode concorrer à Escola de Sargentos do Exército, respeitando claro os limites de idades e as condições de acesso.

Mas sem tem 18 anos, vai acabar o 12.º e supondo que esse "Curso de Marketing" tem a disciplina de Matemática, porque é que não concorre directamente à Academia Militar :?: ...

Pois, nem sabia que isso se podia fazer! Se eu me dirigir à Camara Municipal da minha cidade (Setubal) sera que ha la alguem que me responda às minhas duvidas? Se não onde é que eu me posso dirigir?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #462 em: Junho 24, 2008, 08:35:11 pm »
Citação de: "CarretoWazza"
Pois, nem sabia que isso se podia fazer! Se eu me dirigir à Camara Municipal da minha cidade (Setubal) sera que ha la alguem que me responda às minhas duvidas? Se não onde é que eu me posso dirigir?

Na camara não sabem nada disso, tem que ir ao Centro de Recrutamento, em Setubal deve haver um.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #463 em: Junho 24, 2008, 09:12:27 pm »
Citação de: "Lightning"
Na camara não sabem nada disso, tem que ir ao Centro de Recrutamento, em Setubal deve haver um.

Por acaso não tem, tem é um Gabinete de Atendimento ao Público em Setúbal, que depende do Centro de Recrutamento de Lisboa. Como não consigo encontrar a morada/telefone do Gabinete de Atendimento ao Público em Setúbal, o melhor é ligar para o Centro de Recrutamento de Lisboa.

Centro de Recrutamento de Lisboa
Praça do Comércio, 1100-148 Lisboa (telefone 23260600)

*

CarretoWazza

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #464 em: Junho 24, 2008, 10:23:30 pm »
Ok, muito obrigado!