Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado!
2 — Requisitos de admissãoa) Requisitos Gerais(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer Ramo das Forças Armadas, naefectividade de serviço ou na situação de Reserva de Disponibilidade, tendo prestado pelo menos 01 (um) ano de serviço efectivo, até 31 deAgosto do ano do Concurso, inclusive
Citação de: "Henrique"Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90!
Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90!
http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/tabeladeinaptidao1999.pdfComo poderás verificar na página 3 deste documento efectivamente não poderás entrar com mais de 1,90m. Ou seja, o limite é 1,90m. Se tiveres 1,91 ou mais não passas. Mas mede-te em casa, ou numa farmácia qualquer e já ficas a saber. Fá-lo descalço que é assim que te farão nas provas também.Nota: Fui chamada para a Incorporação de 23 Abril ontem!!! xD
Citação de: "António PE"Citação de: "Henrique"Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).Por isso, na minha opinião é não desanimar e não desistir.
Citação de: "Henrique"Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).Por isso, na minha opinião é não desanimar e não desistir.
Citação de: "Henrique"Citação de: "António PE"Citação de: "Henrique"Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).Por isso, na minha opinião é não desanimar e não desistir.Eu não tinha mesmo 1.90 e espero ainda não os ter :/ eu tenho andado a treinar para ver se ganho alguma resistencia em Flexões, abdominais etc... estou a pensar entrar para um ginásio como ainda faltam uns meses até eu possivelmente ser chamado a provas penso que não seria má ideia nem tempo e dinheiro mal gasto... o meu IMC ronda os 26... Excesso de peso o que me deixa a pensar que possivelmente não entro por isso... fogo tenho andado muito nervoso com isto tudo parece que nada me favorece! :/Obrigado a todos pela ajuda!
Citação de: "António PE"Citação de: "Henrique"Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!Cumprimentos e obrigado! eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).Por isso, na minha opinião é não desanimar e não desistir.Eu não tinha mesmo 1.90 e espero ainda não os ter :/ eu tenho andado a treinar para ver se ganho alguma resistencia em Flexões, abdominais etc... estou a pensar entrar para um ginásio como ainda faltam uns meses até eu possivelmente ser chamado a provas penso que não seria má ideia nem tempo e dinheiro mal gasto... o meu IMC ronda os 26... Excesso de peso o que me deixa a pensar que possivelmente não entro por isso... fogo tenho andado muito nervoso com isto tudo parece que nada me favorece! :/Obrigado a todos pela ajuda!
O que não falta no Exército são militares com mais de 1,90m... Excesso de peso é mais grave que apenas o problema da altura. Com muita corrida, bicicleta e cuidado na alimentação, em 2 meses deve dar para levar isso ao sitio.