Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334202 Visualizações
*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4275 em: Março 27, 2012, 11:07:14 am »
tenho que telefonar para lá a chatear estou a ver :(
ja agora voce de que zona?[/quote]

pois tambem acho estranho, mas deve ser devido à zona e especialidade escolhida, eu sou de lisboa, entreguei em mão o ingresso no CR da praça do comércio...

Boa sorte a todos !

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4276 em: Março 27, 2012, 12:14:38 pm »
Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a  area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!

Cumprimentos e obrigado!  :D
"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste." - Norman Vicente Peale

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4277 em: Março 27, 2012, 06:36:42 pm »
Citação de: "Henrique"
Muito boa tarde a todos! Sou de Bragança, tenho 17 anos (a fazer 18 em Maio, dia 7) e estou a pensar seriamente em entrar no Exército para a  area de transportes... pensei no seguinte, como para entrar diretamente para o QP como Sargento é mais difícil pois existem poucas incorporações por ano o que é lixado :/ então pensei em entrar para Praça para Transportes e gostaria de saber se mais tarde (passado 1 ano) me é possivel ingressar para o QP como Sargento... se me poderem ajudar agradecia! Já ando a treinar para me por em forma porque lá aquilo é a doer nos primeiros meses!

Cumprimentos e obrigado!  :D

Boas, não podes entrar num concurso para sargento e ir para os QP, porque entras com contrato depois vens-te embora!
Se queres ser sargento dos Quadros tens de entrar como praça e posteriormente concorrer á Escola de Sargentos, aí sim é que ficas nos QP!
António Pinto

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4278 em: Março 27, 2012, 11:25:44 pm »
Atenção que os Sargentos do Regime de Contrato também podem concorrer ao concurso da ESE-Sargentos dos Quadros Permanentes.

2 — Requisitos de admissão
a) Requisitos Gerais
(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer Ramo das Forças Armadas, na
efectividade de serviço ou na situação de Reserva de Disponibilidade, tendo prestado pelo menos 01 (um) ano de serviço efectivo, até 31 de
Agosto do ano do Concurso, inclusive

http://www.apracas.pt/home/menu/noticia ... ito_QP.pdf

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4279 em: Março 28, 2012, 02:01:35 am »
Citação de: "António PE"

Cumprimentos e obrigado!  :( eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! :(
"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste." - Norman Vicente Peale

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #4280 em: Março 28, 2012, 10:07:00 am »
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

Como poderás verificar na página 3 deste documento efectivamente não poderás entrar com mais de 1,90m. Ou seja, o limite é 1,90m. Se tiveres 1,91 ou mais não passas. Mas mede-te em casa, ou numa farmácia qualquer e já ficas a saber. Fá-lo descalço que é assim que te farão nas provas também.

Nota: Fui chamada para a Incorporação de 23 Abril ontem!!! xD

« Responder #4281 em: Março 28, 2012, 12:23:25 pm »
Citação de: "Ly24"
http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/tabeladeinaptidao1999.pdf

Como poderás verificar na página 3 deste documento efectivamente não poderás entrar com mais de 1,90m. Ou seja, o limite é 1,90m. Se tiveres 1,91 ou mais não passas. Mas mede-te em casa, ou numa farmácia qualquer e já ficas a saber. Fá-lo descalço que é assim que te farão nas provas também.

Boa,!!!! e tavas desde quando a espera? entao eu secalhar so entro mesmo po verao xD

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #4282 em: Março 28, 2012, 02:30:33 pm »
Estava à espera desde o início de Setembro de 2011... :p

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4283 em: Março 28, 2012, 02:36:17 pm »

Cumprimentos e obrigado!  :( eu quando tirei o c.c. com 15 anos media 1.90 calçado mas no c.c. ficou registado 1.89 para tirar 1cm aos sapatos... podem-me confirmar se não posso mesmo entrar assim? É que com o azar que tenho já passei os 1.90! :(

Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.
Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.
Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.
Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).
Por isso, na minha opinião é  não desanimar e não desistir.
Um abraço
Raphael

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4284 em: Março 28, 2012, 03:40:54 pm »
Citação de: "Ly24"
http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Documents/PDF/tabeladeinaptidao1999.pdf

Boa !! Muitos parabens !! Fogo eu gostava mesmo de entrar mas tenho de ir a uma farmácia ver a minha altura ao certo... acho que até vou fazer isso de imediato!

Citação de: "raphael"

Atenção que existem militares nas forças armadas com mais 1,90m.
Se passar a tudo, com excelentes resultados penso que não vai ser a altura a eliminá-lo.
Mais depressa pegam com obesidades, problemas de coluna, coordenação motora, que propriamente a altura.
Existem especialidades que pela sua especificidade colocam máximos (pessoal dos aviões, submarinos, carros de combate, eventualmente tropas especiais).
Por isso, na minha opinião é  não desanimar e não desistir.

Eu não tinha mesmo 1.90 e espero ainda não os ter :/ eu tenho andado a treinar para ver se ganho alguma resistencia em Flexões, abdominais etc... estou a pensar entrar para um ginásio como ainda faltam uns meses até eu possivelmente ser chamado a provas penso que não seria má ideia nem tempo e dinheiro mal gasto... o meu IMC ronda os 26... Excesso de peso o que me deixa a pensar que possivelmente não entro por isso... fogo tenho andado muito nervoso com isto tudo parece que nada me favorece! :/

Obrigado a todos pela ajuda!

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2043
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4285 em: Março 28, 2012, 04:05:50 pm »
O que não falta no Exército são militares com mais de 1,90m...
Excesso de peso é mais grave que apenas o problema da altura.

Com muita corrida, bicicleta e cuidado na alimentação, em 2 meses deve dar para levar isso ao sitio.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Henrique

• 11
  • +0/-0
« Responder #4286 em: Março 28, 2012, 05:48:41 pm »
Citação de: "HSMW"
O que não falta no Exército são militares com mais de 1,90m...
Excesso de peso é mais grave que apenas o problema da altura.

Com muita corrida, bicicleta e cuidado na alimentação, em 2 meses deve dar para levar isso ao sitio.

Muito obrigado pelo concelho! Como ainda não fiz sequer os 18 tenho tempo para ir ao dia da defesa nacional e reduzir o peso pois increvi-me hoje num ginasio e vou começar já nesta segunda feira primeira de abril... fui a uma farmacia pesei-me e medi-me, meço 1.89m calçado e peso 100kg o que esta um pouco abusado por isso que fui logo ao ginasio, acredito que com muito esforço e vontade vou lá! Obrigado a todos pela ajuda ! :)

"Nunca desistir !"

*

Miguelll

• 2
  • +0/-0
« Responder #4287 em: Março 28, 2012, 07:13:42 pm »
Boas! :)
Alguém me sabe informar qual a estação da CP que fica mais próxima da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes?
E qual a melhor forma de ir da estação de comboios para a Unidade?
Obrigado pela atenção!

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2043
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4288 em: Março 28, 2012, 07:43:04 pm »
Alferrarede. É longe...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Miguelll

• 2
  • +0/-0
« Responder #4289 em: Março 28, 2012, 07:59:21 pm »
Qual a estação normalmente utilizada pelos militares que vao para a escola prática de Cavalaria de Abrantes?