Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334356 Visualizações
*

nunocosta

• 30
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4245 em: Março 26, 2012, 05:53:21 pm »
eu inscrevi-me em Janeiro e fiz as provas físicas em Fevereiro agora vou fazer as PCS no dia 2 de Abril e espero incorporar ainda este ano :D

*

DiogoAA

• 52
  • +0/-0
« Responder #4246 em: Março 26, 2012, 06:20:50 pm »
pois bem me parecia...

eu increvi-me em Dezembro ainda não me disseram nada, e já ouvi por terceiros que há pessoal de janeiro que até já fez provas.... :cry:

não percebo, telefonei para la quando me contaram, por achar estranho e disseram que não havia "mal" nenhum no me ingresso mas que não tinha data para PCS
como é possivel...

PS: inscritos para o mesmo que eu, infantaria/campanha

« Responder #4247 em: Março 26, 2012, 08:20:05 pm »
boa tarde
 srº diogoaa tambem me escrevi em dezembro ate agora nao fui chamada para fazer as pcs , telefonei para la tambem me dizeram o msmo .tipo comeco a achar uma beca estranho :(
ja agora voce de que zona?

*

joao-burgueta

• 27
  • +0/-0
« Responder #4248 em: Março 26, 2012, 08:38:15 pm »
Citação de: "nunocosta"
recebi hoje a carta para ir fazer as PCS :G-bigun:

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4249 em: Março 26, 2012, 08:58:31 pm »
Citação de: "Trafaria"
Para incorporar acho que sempre foi obrigatorio ser maior de idade
Creio que quando eu era miúdo era possivel entrar para a armada com 16 anos.
Se me não engano os cursos deles eram designados por de "artifices".
Boas, sim cheguei a ouvir pessoal mais velho a dizer me o mesmo mas o que eu entendi foi que era tipo como uma escola preparatoria para o exercito, assim como ha o colegio militar hoje, penso eu que seja nao tenho a certeza
NO PAIN, NO GAIN...

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4250 em: Março 26, 2012, 09:02:10 pm »
eu inscrevi-me em Janeiro e fiz as provas físicas em Fevereiro agora vou fazer as PCS no dia 2 de Abril e espero incorporar ainda este ano :D
Boas, acho que sestou meio baralhado aqui numa coisa, as provas fisicas nao sao as designadas PCS?? que e o conjunto dos testes fisicos, psicologicos etc?
NO PAIN, NO GAIN...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2043
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #4251 em: Março 26, 2012, 09:39:58 pm »
PCS. Provas de Classificação e Selecção.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4252 em: Março 26, 2012, 09:41:49 pm »
Citação de: "HSMW"
exactamente, o camarada nunocosta deixou me agora um pouco a nora, passo a citar "eu inscrevi-me em Janeiro e fiz as provas físicas em Fevereiro agora vou fazer as PCS no dia 2 de Abril e espero incorporar ainda este ano :D"
NO PAIN, NO GAIN...

*

nunocosta

• 30
  • +0/-0
« Responder #4253 em: Março 26, 2012, 09:51:22 pm »
Citação de: "Mauroadsp"
exactamente, o camarada nunocosta deixou me agora um pouco a nora, passo a citar "eu inscrevi-me em Janeiro e fiz as provas físicas em Fevereiro agora vou fazer as PCS no dia 2 de Abril e espero incorporar ainda este ano ;)

*

nunocosta

• 30
  • +0/-0
« Responder #4254 em: Março 26, 2012, 09:53:27 pm »
Citação de: "joao-burgueta"
recebi hoje a carta para ir fazer as PCS :G-bigun:

vais passar a noite no quartel ? abraço

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4255 em: Março 26, 2012, 09:55:42 pm »
Citação de: "Mauroadsp"
exactamente, o camarada nunocosta deixou me agora um pouco a nora, passo a citar "eu inscrevi-me em Janeiro e fiz as provas físicas em Fevereiro agora vou fazer as PCS no dia 2 de Abril e espero incorporar ainda este ano ;)
ui, peço desculpa pela minha ignorancia:D, mas como nao tinha ouvido falar nisso.. entao eu no meu caso so me posso candidatar em junho(um m~es antes da maioridade, depois da candidatura feita vao me convocar para as PCS ou para realizar 1 provas fisicas?
NO PAIN, NO GAIN...

*

nunocosta

• 30
  • +0/-0
« Responder #4256 em: Março 26, 2012, 09:58:50 pm »
ui, peço desculpa pela minha ignorancia:D, mas como nao tinha ouvido falar nisso.. entao eu no meu caso so me posso candidatar em junho(um m~es antes da maioridade, depois da candidatura feita vao me convocar para as PCS ou para realizar 1 provas fisicas?

primeiro vais as provas físicas

*

António PE

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #4257 em: Março 26, 2012, 10:03:25 pm »

Ele vai as provas físicas se o CR o mandar fazer provas físicas, pelos vistos não vão todos!
Eu penso que fazer ou não depende do CR onde se inscreve.
PS: Eu fiz e inscrevi-me no do Porto!
António Pinto

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4258 em: Março 26, 2012, 10:12:31 pm »
Citação de: "António PE"

Ele vai as provas físicas se o CR o mandar fazer provas físicas, pelos vistos não vão todos!
Eu penso que fazer ou não depende do CR onde se inscreve.
PS: Eu fiz e inscrevi-me no do Porto!
no meu caso vai ser o cr de coimbra, mas, e ja estou a ser persistente na pergunta :o, candidatando me em junho, em julho devo ser convocado para as PCS certo?
NO PAIN, NO GAIN...

*

Mauroadsp

• 15
  • +0/-0
« Responder #4259 em: Março 26, 2012, 10:17:30 pm »
ja agora uma opiniao, uma vez que voces ja realizaram este passo, e melhor eu preencher o formulario de candidatura e enviar por correio ou e aconselhavel eu tirar o dia e fazer uma visita la ao cr de coimbra, talvez assim eu ate pudesse esclarecer la mais algumas duvidas e ter respostas maius concretas..
NO PAIN, NO GAIN...