Por achar do maior interesse do elementos aprovados, divulgo o e-mail recebido do Presidente do SNCGP:
"Apesar de io governo anterior ter entrado em gestão depois da demissão do primeiro-ministro, não havia razão para que o curso de guardas parasse.
Da reunião com a Sra. Ministra ela disse ainda não ter percebido porque é que o concurso tinha parado e porque é que realmente ainda não estava tudo pronto para o seu inicio. Por não ter ainda desmontado esta situação disse que iria chamar o Sr. Director geral para depois nos responder com a maior brevidade possivel.
Estamos em querer que poderá reunir durante esta semana para depois nos dar resposta sobre os diversos assuntos que lhe apresentamos, dos quais destacamos 3, o inicio do curso de guardas, a alteração do nosso estatuto profissional e a abertura de novo concurso de selecção para mais preenchimento de vagas na nossa carreira, que a acontecer até final do ano, com a selecção e o curso a entrada deste pessoal só se vai reflectir em meados de 2014.
Cumprimentos
Jorge Alves
Presidente de Direcção"
Perante isto acho que podemos considerar, que o arranque do curso, merecerá a melhor atenção da ministra e do seu ministério, o mais breve possível.
Esperamos por mais novidades durante os próximos dias.
Cumprimentos