Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 309131 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Guarda Prisional
« Responder #705 em: Julho 30, 2011, 01:55:03 pm »
O EP de Sintra nao tem condições para vos acolher.
A menos que durmam e comam num hotel da zona....
::..Trafaria..::

*

ripcool

• 24
  • +0/-0
« Responder #706 em: Agosto 01, 2011, 12:00:26 am »
Por achar do maior interesse do elementos aprovados, divulgo o e-mail recebido do Presidente do SNCGP:

"Apesar de io governo anterior ter entrado em gestão depois da demissão do primeiro-ministro, não havia razão para que o curso de guardas parasse.
Da reunião com a Sra. Ministra ela disse ainda não ter percebido porque é que o concurso tinha parado e porque é que realmente ainda não estava tudo pronto para o seu inicio. Por não ter ainda desmontado esta situação disse que iria chamar o Sr. Director geral para depois nos responder com a maior brevidade possivel.
Estamos em querer que poderá reunir durante esta semana para depois nos dar resposta sobre os diversos assuntos que lhe apresentamos, dos quais destacamos 3, o inicio do curso de guardas, a alteração do nosso estatuto profissional e a abertura de novo concurso de selecção para mais preenchimento de vagas na nossa carreira, que a acontecer até final do ano, com a selecção e o curso a entrada deste pessoal só se vai reflectir em meados de 2014.
Cumprimentos
Jorge Alves
Presidente de Direcção"

Perante isto acho que podemos considerar, que o arranque do curso, merecerá a melhor atenção da ministra e do seu ministério, o mais breve possível.
Esperamos por mais novidades durante os próximos dias.  :)

Cumprimentos

*

Mada Sobral

• 22
  • +0/-0
« Responder #707 em: Agosto 01, 2011, 11:41:23 am »
Citação de: "Trafaria"
Quem é de perto pode ir todos os dias a casa? o que me constou é que o curso vai ser dividido em 2 grupos que vão estar em EP´s diferentes.

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #708 em: Agosto 01, 2011, 12:05:18 pm »
Segundo consta quem optar pode ir a casa durmir.
se o horario é das 8H20 ás 18H00 ou algo do genero...
tambem ouvi dizer que iria ser dividido em EP's.
só acho estranho a "maquina" ser posta em andamento em agosto que supostamente é o mes morto da funçao publica, mas tudo pode acontecer. tambem recebi o mail a dizer o durante esta semana algo iria acontecer. o que me deixa estupefacto é da ministra da justiça nao saber o porque do concurso estar parado...
é quase de imaginar as expressões do "parado??a serio?? entao porque? nao faz sentido..."
What we do in life ecoes in eternity

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #709 em: Agosto 01, 2011, 01:24:56 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
Quem é de perto pode ir todos os dias a casa? o que me constou é que o curso vai ser dividido em 2 grupos que vão estar em EP´s diferentes.
O curso tem funcionado sempre em regime de internato e não me parece que fossem agora abrir uma excepção.
Mais, o EP de Sintra, como todos em geral, está cheio. Para além de camaratas (a duplicar, masculinos e femininos) que não tem, seriam necessárias algumas salas de aulas, que também não existem e que são fundamentais.

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #710 em: Agosto 01, 2011, 01:39:45 pm »
Citação de: "Mada Sobral"
O curso tem funcionado sempre em regime de internato e não me parece que fossem agora abrir uma excepção.
Mais, o EP de Sintra, como todos em geral, está cheio. Para além de camaratas (a duplicar, masculinos e femininos) que não tem, seriam necessárias algumas salas de aulas, que também não existem e que são fundamentais.

Ha muitas coisas que coincidem com o que tenho ouvido ja desde o inicio do ano. que iria ser dividido em 2 grupos , mas em regime de internato acho que nao foi sempre assim,um dos meus vizinhos é guarda e na altura do curso ele ia dormir a casa.e disse-me que este ano era igual tambem. temos é de nos apresentar ás "x" horas.sei que a psp realmente é em regime de internato, porque tambem quase ninguem mora lá ao pé, mas no nosso caso é diferente, ha "n" pessoas que são "vizinhos do lado" dos EP's

*

claudia

• 22
  • +0/-0
« Responder #711 em: Agosto 03, 2011, 07:54:46 pm »
Senhor trafaria, é tão ríspido na forma de responder  :D tenha calma! Sei que a sociedade em geral o anda a desiludir, mas acredite que no meio de tanta coisa feia ainda pode existir uma luz ao fundo do túnel. Para além disso usa como nickname o nome da minha terra, por isso deve ser boa pessoa. Não digo que não admiro essa forma frontal de dizer o que pensa, mas tenha calma, pois do outro lado está sempre alguem que pode ter dúvidas sobre algo, ou estar apenas a partilhar uma ideia, uma angustia, ou algo que escutou etc. Isto é apenas um meio de manter contacto com o pessoal, e acredite que todos nós já andamos fartinhos de esperar pelo nosso futuro, sendo portanto normal vir aqui escrever muita coisa, visto não existir mais nada em local algum que nos diga algo...
Cumprimentos a todos, espero ter noticias esta semana...

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #712 em: Agosto 04, 2011, 02:24:12 pm »
Acho que a indignação é tal que não podemos julgar quem quer que seja  :(
está a ser uma espera muito "tuff". a ministra pelos vistos também falou na abertura de outro concurso e a nós nao nos dizem nada,que grande bufatada.
Ao que nos agarramos é a especulações, burocracias que 90% das vezes nem sentido fazem, com férias dos serviços publicos (que torna o sistema mais lento).Os serviços prisionais é uma das areas que mais precisa de pessoal, e a parte idiota é que todas as outras forças de segurança já olham para o curso sobre o ombro.Mesmo, pelo forum muitos tentam arranjar justificações do porque, mas na verdade isso nao tira a ansiedade a ninguem.

Adiar, adiar, adiar,adiar...e nós vamos perdendo carreira, nivel de vida, e secalhar (esperemos que não) tempo de formação graças á necessidade de pessoal.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #713 em: Agosto 04, 2011, 04:35:04 pm »
Citação de: "claudia"
Senhor trafaria, é tão ríspido na forma de responder  :wink:
« Última modificação: Agosto 04, 2011, 05:09:52 pm por Trafaria »

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #714 em: Agosto 04, 2011, 04:51:10 pm »
Queiram desculpar-me mas tenho uma duvida.
Foi-me dito(e ás pessoas que enviaram mails para o sindicato) que a ministra da justiça iria receber o director geral e que nós iriamos ter respostas ainda esta semana.
Mas essa "reuniao" não deveria constar na agenda da sra ministra? é que não vem lá nada mencionado :?

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #715 em: Agosto 04, 2011, 06:32:34 pm »
Citação de: "claudia"
Senhor trafaria, é tão ríspido na forma de responder  :wink:

Boa tarde
Caro Trafaria, sendo eu um utilizador assiduo deste forum, gosto de aparecer para me informar lendo, e escrever aqui para acrescentar as novidades.
O Sr Trafaria fala fala e não diz nada de novo... Que o curso está atrasado!!isso todos sabemos...agora apareceu às uns dias... que eu saiba ainda não respondeu a mim e aos outros indignados deste forum que desesperam pela chegada do curso, do porquê de não aconselhar a rapaziada a assinar a petição.
Ninguem diz que o senhor é o responsável pelo atraso do curso (se calhar até gostava)dizia-lhe já meia duzia de coisas, mas o Sr não tem calibre para tal.
Asseguro-lhe que nada de construtivo tem feito para alem de querer aparecer e picar aqui a malta com o seu ego...
Quando escrever, acrescente coisas uteis como os demais foristas que estao preocupados em fazer alguma coisa (como por exemplo escrever para o sindicato e expor aqui o ponto da situação)
Obrigado

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #716 em: Agosto 04, 2011, 10:59:02 pm »
Rms,
Dois outros foristas foram suficientemente esclarecedores sobre essa questão da petição.

*

FatherTime

• 27
  • +0/-0
« Responder #717 em: Agosto 08, 2011, 11:29:21 am »
Estou cada vez mais convencido que noticias só mesmo para setembro...
"a ministra vai reunir-se com o director geral ainda esta semana" diziam, se bem que na agenda não estava lá nada escrito...Em Agosto está tudo no "All Garve" a apanhar banhos de sol e nós a levarmos "banhadas" :?
Com todo o devido respeito "isto mete nojo aos cães"

*

btlb29

• 11
  • +0/-0
« Responder #718 em: Agosto 08, 2011, 07:21:09 pm »
A treta do custume!!!
Enfim... so nos resta aguardar aguardar e aguardar...mas tudo tem limites!!!
A comunicaçao social precisa de saber desta situaçao, nao veijo outra forma de conseguirmos respostas...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #719 em: Agosto 08, 2011, 10:19:25 pm »
Não me digam que começaram agora a descobrir as imperfeições deste país???!!!  :roll:  
Bem-vindos ao Portugal real.