Boa tarde a todos
Estou a concorrer para a Guarda Prisional e tenho algumas duvidas em alguns aspectos, nomeadamente no tipo de serviço(escalas de serviço), condições de alojamento e alimentação durante o curso, vencimento mensal durante o curso e depois de colocado e como sou do norte preocupa-me também as transferências(se demora muito ou não).
Se alguém me poder ajudar responda por favor.
Agradecidamente.
AFPolice, sou do ultimo curso tal como o colega que te respondeu acima.
Preocupa-te a ti e preocupou-nos a todos do ultimo curso, quando a GP adiantava que não assegurava alojamento, etc. Contudo tudo se resolveu a bem, dormimos em camaratas na carregueira e em quartos duplos em caxias, em relação à comida, foi-nos fornecida no respectivo refeitório(Caxias)(Carregueira), e tinha um custo relativamente baixo cerca de 3,80E. No curso recebemos cerca de 540E/mês durante8/9meses, ou seja até ao dia que passamos a Guardas Provisórios.
Actualmente ainda nos vai faltando o subs.arrendamento de casa e subs fardamento que surgirá em breve com rectroactivos, mas já vamos auferindo 960E, prevê-se que chegue aos 1100 limpos. Podia ser melhor se não trabalhassemos com mitragem, e para quem é do Norte...o tempo de espera vai ser grande com certeza, mas tudo depende dos cursos que abrirem, até porque ha falta de guardas. Mas no caso das mulheres não sei como estão as movimentações. Mas leva-se bem Boa sorte;)