Mllom ->
Caro Papatango, aunque intente disimular a usted SÍ LE GUSTARÍA que España se disgregase, ha demostrado un odio patológico por mi país al que se empeña en equiparar a Castilla
O ódio patológico está apenas na sua cabeça e na cabeça dos que acreditam religiosamente que a Espanha é Castela e que Castela é a Espanha.
Está na cabeça de pessoas como aquela senhora castelhana que num programa de TV afirmou com desprezo e mal contida arrogância que não tinha o mínimo interesse em aprender a falar catalão.
Me llama castellano cuando mi familia por parte materna es entera catalana. Para usted los únicos españoles que merecen la pena son los que no quieren serlo. Le repito su actitud raya lo patológico.
O facto de a sua familia ter nascido na Catalunha não é factor determinante.
O senhor também seria castelhano se a sua família tivesse emigrado para Portugal em vez de ter emigrado para a Catalunha. E se não tivesse ocorrido separação em 1640, o senhor afirmaria que queria ser espanhol, mesmo tendo nascido em Portugal.
Você é apenas resultado de um longo processo de genocídio étnico iniciado pela nação castelhana, e exactamente destinado a colocar castelhanos em todos os lugares da peninsula, para justificar desta forma o direito dos castelhanos a dominarem os restantes países peninsulares.
Este processo foi aliás reforçado pelo regime criminoso de Francisco Franco!!!
Todo cuanto dice va encaminado a menospreciar a mi país y coincido con otros foristas: cuando lo único que hacen es pasarse el día buscando problemas en la casa del vecino es que ustedes tienen un problema en la suya.
Os comentários que fazemos sobre a Espanha são perfeitamente legítimos.
São ainda mais legitimos, quando os fascistas espanhóis que infelizmente aparecem neste fórum afirmam de forma indecorosa que a Espanha de hoje existia antes de 1714.
Ao afirmarem isso, a questão dos separatismos em Espanha passa a ser uma questão internacional, porque inclui o Estado Português, exactamente porque antes de 1714, a expressão “espanhois” aplicava-se a todos os povos da península ibérica, como se aplica hoje a expressão “escandinavos” aos povos da Escandinávia.
Essa afirmação é absolutamente demonstrativa do nível de mentira a que chegou a historiografia espanhola, mentira reforçada durante o período do governo criminoso de Francisco Franco.
Usted niega la existencia de un país que ya en 1714 había llenado libros completos de Historia.
MENTIRA, absolutamente MENTIRA. A Espanha antes de 1714 incluía Portugal e essa história é tanto sua como minha. Você não tem o direito de a roubar, apenas porque historiadores mentirosos e um sistema educativo nazista propalou e propagou as mentiras que você insiste em referir como verdades.
Existia uma Espanha antes de 1714 SIM!
Mas essa Espanha foi cobardemente assassinada por um estado chamado Reino de Castela.
A Espanha anterior a 1714 foi morta, mas foi morta por você e pelos seus antepassados.
Castela ASSASSINOU a Espanha.
Essa Espanha, dos Habsburgos, dos Filipes, dos Reis Católicos, dos reis de Aragão e dos reis de Portugal, está MORTA e enterrada.
E foram os seus antepassados que a mataram, enterraram, sujaram e insultaram.
Nunca se esqueça de que os Castelhanos utilizam o nome Espanha depois de Portugal ter protestado quando em 1715 o Rei Francês começou a utilizar o título de Rei de Espanha para designar os domínios que com a extinção da Espanha dos Habsburgos couberam aos franceses, aliados tradicionais dos castelhanos.
Y lo mejor de todo es que niega a España y acepta como posibles estados a Euskadi o Cataluña cuando jamás fueron entidades independientes. Es más el voraz nacionalismo vasco se intenta adueñar del Reino de Navarra y el catalán se intenta apropiar del de Aragón para justificar la farsa en la que se sustentan.
Os únicos farsantes nesta história são os castelhanos e o seu ódio visceral a todos os navarros, galegos ou catalães que se recusaram a baixar a cabeça e a beijar a pata asquerosa e nojenta do estado castelhano. O mesmo ódio, que se entende das suas palavras quando fala de Portugal.
Sólo tengo una cosa clara: gracias a Dios ustedes no tienen nada que ver con los portugueses que he conocido en las numerosas veces
Posso afirmar exactamente o mesmo. Os espanhóis que conheço, na sua maioria até entendem os argumentos da lógica, da História e do conhecimento.
O que é natural, pois quem sabe, quem conhece, quem não tem medo de estudar e conhecer o mundo e a realidade envolvente, não tem medo da verdade.
O que vemos nas desesperadas e confrangedoras declarações dos participantes nacionalistas castelhanos deste fórum, é acima de tudo MEDO.
Sentem que o chão lhes está a fugir debaixo dos pés. Podem afirmar o que seja, mas a realidade é óbvia e evidente.
Os crimes de 1714 têm os dias contados. A Espanha inventada pelos castelhanos também. E o seu desaparecimento será um benefício para todos os povos da peninsula ibérica. Todos, sem excepção.
Cumprimentos