Saudações guerreiras
Peguei esto ca,par explicar apenas que o dia da Hispanidade 12-O chama-se asim desde faz relativamente poucos anos, de sempre o nome foi "O dia da raça"sem comnotaçao racista,apenas pelo orgulho de ser hispano.O dia da raça tem ate una bandeira criada per un militar do Uruguay.Explico esto porque O dia da Raça celebrar-se per tuda hispanoamerica,quem quere claro,emtao nao é muito coherente dizer isso da conquesta de America e demais.Acho que voces os portugueses deben perceber bem o que quero dizer pois para eles voces deben ser o mesmo, conquistadores destructores de povos de America.
Nao tenho duvidas que existiram os excesos e brutalidades, mas eles gostan esquecer que varias tribus ou reinos indigenas foram apanhar os espanhois para liberar-se da opresao azteca principalmente e foram aliados dos espanhois desde o inicio.Mas qualquer coisa e boa para atacar e desprestigiar. Tambem esquecen que muitos catalaes foram na America para sacar beneficios comerciais e tiveram preferencias. De facto ja sabem bem a polemica do Cristobal Colon e o seu origen, aqui tambe se diz que era catalao, aoutros de Genova, outros portugues,etc...
Eu acho que o que está escrito ultrapassou todos os limites suportáveis da decência e da paciência! Eu não sei que idade deve ter este desgraçado, que só pode ser um dos maiores e grandessíssimos idiotas que eu já vi ao cimo desta terra.
Esta é só a segunda vez que levo as minhas mãos á cabeça! Será que o que está escrito é tal e qual como se de um reescrever da história se tratasse? Será exactamente a mesma coisa que dizer que mesmo que seja cometido um holocausto é coisa relativamente menor, e que todos saem beneficiados com o extermínio de povos? Não é o que está escrito? Só um aborto é que consegue debitar autênticos esgotos a céu aberto como este!
Também ninguém merece a comparação da mais absurda e tão, mas, tão baixa, das mais baixas possíveis e que nunca vi em toda a minha vida, comparando heróis portugueses a qualquer que sejam os carrascos de qualquer vítima da cobardia e selvajaria.
Na minha extensíssima lista de grandes e digníssimos heróis portugueses, todos eles com mui nobres nomes, á excepção de D. Nuno Álvares Pereira, não consta que tenham áureas de santidade. Também não me lembro, sequer, de nenhum deles ser recordado, nos dias de hoje, por actos de selvajaria contra um povo, sequer, dos muitos com que os portugueses estableceram afinidades! Se quem escreveu apresentar provas...
Não olhando para o lado negro da questão, ignorando por completo o coitado que escreveu sem a mínima consciência da gravidade das suas palavras, e porque se “enganou” inconscientemente, o que quis dizer é que tinha inveja de não ser português, porque, e olhando para o passado – curiosamente olhar para o passado já é importante, dado que para os portugueses, em questões como o iberismo, já não interessa olhar para trás! (Porque será? Somos todos muito burros, não é?) – na sua lista de heróis da terra dele – na qual deve conter outros
dois grandes nomes de heróis portugueses, hoje, também elevados á categoria de cidadãos do mundo ficando para a eternidade (
Fernão de Magalhães e Salvador Fernandes Zarco) -, lá deve ter encontrado um, pelo menos, que, talvez logo por azar, a história não conseguiu mudar-lhe a fama. Muito obrigado.
Cumprimentos