Separatismos em Espanha

• 2282 Respostas
  • 529678 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6547/-1406
(sem assunto)
« Responder #1515 em: Maio 23, 2009, 03:16:31 pm »
Citação de: "mllom"
Lo que no puede usted es creerse que España es la del siglo XVI que es su principal problema.
Eu não tenho problema nenhum. Quem cria um estado español, com base em teorias meio malucas não sou eu

Eu não entendo qual é a parte que você não entendeu da analogia que eu fiz.
A Coroa de Aragão era um Estado. Quando a Coroa de Aragão tecnicamente desapareceu, a legitimidade que a conformava continuou a existir nas suas várias partes constituintes.

Repito.

Se amanhã os Estados Unidos desaparecerem, cada um dos Estados terá o direito de ser independente, mesmo sabendo-se que apenas alguns deles foram de facto repúblicas independentes durante algum tempo.
Até o Massashusets seria um Estado Independente, e essa independência seria justificada pelo facto de ter sido um Estado dentro dos Estados Unidos.

Andalucía tiene autonomía y no es un estado. Galicia tiene autonomía y no es un estado. Madrid tiene autonomía.......Usted mezcla estados, naciones, autonomías,

Eu não misturo absolutamente nada.
Quem mistura as coisas é você, com base numa divisão administrativa criada depois de 1975, que é em si mesma confusa, porque coloca ao mesmo nível Nações Históricas, com um inalienável direito à independência e partes da Nação Castelhana, as quais não têm esse direito.

Castela foi dividida aos bocados (Castelas, Madrid, Andaluzia, Múrcia etc.) mas isso não implica que as partes de Castela tenham os mesmos direitos da Catalunha ou do País Basco.

As autonomias espanholas foram e continuam a ser uma forma de manter um equilíbrio periclitante.
Ao dar a regiões de Castela, os mesmo estatuto autonómico que deu a Nações Históricas, o Estado Espanhol, pretendeu assim enviar a mensagem de que as Nações Históricas não eram nada mais que regiões.

Tenta-se com essa mentira, de passar a mensagem de que a Andaluzia tem os mesmos direitos que a Catalunha.
Como a Andaluzia não tem direito de independência porque é parte de Castela, pretende-se assim passar a ideia de que nenhuma outra autonomia tem esse direito.

Em Espanha há muitos governos autónomos, mas há apenas a Nação Castelhana, a Galega, a Catalã e a Basca.
Só essas têm uma cultura própria, uma língua própria e uma História próprias. E só que junta esses quesitos pode legitimar a sua independência, e mesmo assim depois de uma maioria clara dos cidadãos o escolher.

Repito: Eu não quero saber se  os catalães querem a independência ou não. Eu apenas afirmo : Se quiserem ser independentes têm esse direito !

O resto serve para confundir as pessoas e fazer com que o mllom e outros façam figuras tristes a defender algo que não pode ser honestamente defendido.

= = =

E mais uma vez::

O exemplo da Boémia-Moravia, como parte dos reinos e Estados dos Habsburgos procede e faz sentido. As partes do actual Estado Espanhol, fizeram parte da mesma realidade politica de que a Boémia-Moravia e a Eslováquia.
A monarquia dos Habsburgos e a sua forma de organização do Estado foram compartilhadas. Você pode falar da Austrália ou da Lua. Mas isso é apenas para «desconversar» por falta absoluta de argumentação.

Pelo menos estude um pouco da História do seu país. Evitaria fazer figuras.
 :roll:  :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

P44

• Investigador
  • 21015
  • Recebeu: 7122 vez(es)
  • Enviou: 8120 vez(es)
  • +8129/-13176
(sem assunto)
« Responder #1516 em: Maio 23, 2009, 04:23:19 pm »
Citação de: "Ataru"
Quem tem medo dos "americanos capitalistas" não sou, eu , é o vermelho siberiano que ainda anda por cá desde 1974, quando já devia estar extinto há muito tempo!

vc é mais engraçado que os Gato Fedorento!  :lol:  :lol:

quem serão esses "vermelhos siberianos"? o PS e o PSD que repartem o poder deste 1974, com a ajuda da muleta CDS???? :lol:

Americanos é que é bom , pois claro!!! E podemos ser o 52º Estado (o 51º é o Reino Unido) ou ficamo-nos por Estado livre associado, tipo Porto Rico?  c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1517 em: Maio 23, 2009, 05:18:22 pm »
Não é o PS, PSD e CDS que têm medo dos EUA, é a CDU e o Berloque.

E se tiver de escolher entre aliados capitalistas e aliados comunistas nem penso 2 vezes. EUA não são monstros, são uma super potência mundial, que é nossa aliada (entre muitos outros países).

Ainda não percebi o que é que o senhor P44 defende, visto que se limita a atacar tudo o que vem dos EUA...
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
(sem assunto)
« Responder #1518 em: Maio 23, 2009, 05:21:42 pm »
Ataru, a cena é que o "vermelho siberiano que ainda anda por cá desde 1974, quando já devia estar extinto há muito tempo", é quem? O PCP? Excepto durante o Verão Quente a Extrema-Esquerda nunca esteve no poder, por isso não estou muito bem a perceber.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

P44

• Investigador
  • 21015
  • Recebeu: 7122 vez(es)
  • Enviou: 8120 vez(es)
  • +8129/-13176
(sem assunto)
« Responder #1519 em: Maio 23, 2009, 05:23:41 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ataru, a cena é que o "vermelho siberiano que ainda anda por cá desde 1974, quando já devia estar extinto há muito tempo", é quem? O PCP? Excepto durante o Verão Quente a Extrema-Esquerda nunca esteve no poder, por isso não estou muito bem a perceber.

pois...basicamente é isso.

quer-me parecer que o colega Ataru ficou preso no tempo, em pleno PREC :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1520 em: Maio 23, 2009, 05:25:49 pm »
Pois não senhor cabeça de martelo, mas isso não impede de ter um profundo impacto na sociedade portuguesa, que é prejudicial a esta.
Em Portugal 20% do Parlamento é (ou será, mediante as sondagens) extrema-esquerda, e ainda por cima a extrema-direita é proibida no nosso belo país, o que reforça ainda mais o poder da extrema-esquerda.

Eu sou coerente quando afirmo, das 2 uma, ou se legaliza a extrema-direita, ou se proibe também a extrema-esquerda, afora a balança pender apenas para um lado é que não.
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #1521 em: Maio 23, 2009, 05:27:14 pm »
Os perigos para Portugal são 2, Madrid e o Comunismo/anarquismo interno, tudo o resto sao teorias da conspiração...

Oh Ataru, achas possivel sendo Portugal membro da UE, juntar todos os territórios que tens na assinatura, há algo que é contraditório ...  :lol:  :oops:  :oops:

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1522 em: Maio 23, 2009, 05:29:36 pm »
Nunca se sabe o que nos reserva o futuro andré lol ja agora em que e que estava a ser contraditorio?

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #1523 em: Maio 23, 2009, 05:32:07 pm »
ja agora em que e que estava a ser contraditorio?

Em defender um Grande Portugal, e ao mesmo tempo apoiares a UE ...  c34x

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1524 em: Maio 23, 2009, 05:34:12 pm »
Ah bem sao tome e cabo verde n sao assuntos da UE, olivença é uma disputa que pode ser resolvida, e a galiza é outra historia lol

*

mllom

• Membro
  • *
  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1525 em: Maio 23, 2009, 05:45:29 pm »
Lo que no puede usted es creerse que España es la del siglo XVI que es su principal problema.

Eu não tenho problema nenhum. Quem cria um estado español, com base em teorias meio malucas não sou eu

Eu não entendo qual é a parte que você não entendeu da analogia que eu fiz.
A Coroa de Aragão era um Estado. Quando a Coroa de Aragão tecnicamente desapareceu, a legitimidade que a conformava continuou a existir nas suas várias partes constituintes.

Eso SÍ es cierto, el resto de su análisis es de pena. Aquí usted HA AFIRMADO que Cataluña fue un ESTADO: MENTIRAAAA. Y puede usted poner el ejemplo de Estados Unidos o lo que quiera pero MIENTEEEEEE.

Andalucía tiene autonomía y no es un estado. Galicia tiene autonomía y no es un estado. Madrid tiene autonomía.......Usted mezcla estados, naciones, autonomías,

Eu não misturo absolutamente nada.
Quem mistura as coisas é você, com base numa divisão administrativa criada depois de 1975, que é em si mesma confusa, porque coloca ao mesmo nível Nações Históricas, com um inalienável direito à independência e partes da Nação Castelhana, as quais não têm esse direito. Castela foi dividida aos bocados (Castelas, Madrid, Andaluzia, Múrcia etc.) mas isso não implica que as partes de Castela tenham os mesmos direitos da Catalunha ou do País Basco.

Verá Sr. Papatango, la división administrativa de España de 1975 me importa un bledo, lo que sí me importa es que yo que soy andaluz tenga los mismo derechos que mi madre que es catalana. ¿Lo entiende?. ¿cree en la igualdad? ¿usted piensa que un habitante de madeira tiene que tener más derechos que un lisboeta?. Pues a mí me parece estupendo que un catalán hable catalán, que baile sardana, que regale rosas y libros, que tenga una cultura....pero eso no le da derecho a tener ni un derecho más que un extremeño. Y eso es lo que hay. Respeto a la diversidad pero LOS MISMOS DERECHOS. Si usted defiende que las personas deban tener distintintos derechos según su procedencia allá usted. Defienda eso en su país.

Tenta-se com essa mentira, de passar a mensagem de que a Andaluzia tem os mesmos direitos que a Catalunha.

Faltaría más.

Como a Andaluzia não tem direito de independência porque é parte de Castela, pretende-se assim passar a ideia de que nenhuma outra autonomia tem esse direito.

Si usted llama a hablar castellano formar parte de Castilla entonces Argentina también es Castilla, y México, y Guatemala...Por lo demás Andalucía tiene lo mismo que ver con Castilla que Cataluña. Cultura, historia, folklore, forma de ser...

Em Espanha há muitos governos autónomos, mas há apenas a Nação Castelhana, a Galega, a Catalã e a Basca. Só essas têm uma cultura própria, uma língua própria e uma História próprias.

Ja, ja, ja......¿eso es lo que sabe usted de España? Dígale a un valenciano eso que no iba a tener tiempo de salir corriendo. A no ser que también considere a los valencianos catalanes. A no ser que defienda el pancatalanismo. A no ser que se crea lo de los paisos catalans. A no ser que defienda el imperialismo catalán y odie el castellano.

Repito: Eu não quero saber se  os catalães querem a independência ou não. Eu apenas afirmo. Se quiserem ser independentes têm esse direito !

Por supuesto y yo también. Todavía no se ha enterado que estoy a favos de que si una mayoría de catalanes quiere la independencia la tengan, su problema y van 4 ES QUE NO LA QUIEREN. Pero lo mismo para los asturianos, cántabros, baleares, etc....NI UN DERECHO MÁS.

O resto serve para confundir as pessoas e fazer com que o mllom e outros façam figuras tristes a defender algo que não pode ser honestamente defendido.

Evidentemente el que está confundido es usted, síndrome confusional crónico diría yo acompañado de trastorno obsesivo grave. Pero sigo intentando ayudarle a salir de ese laberinto. Si es que en el fondo soy un trozo de pan... :shock: Es apasionante. La Historia de mi país ya me la va enseñando usted versión mad-max, vamos a mí y a todos los españoles.

PD: por favor, dígame otra vez cuando Cataluña fue un Estado independiente. Ah!... y se le ha olvidado poner algo de Burkina-Faso. ¿o es que se ha puesto el lazo en el dedo?  :lol:

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1526 em: Maio 24, 2009, 08:59:34 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=23JLn43n ... annel_page

Gosto especialmente da parte em que as velhotas querem deitar fogo ao carro xD

*

VICTOR4810

• Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
NI TE MOLESTES.¡¡¡
« Responder #1527 em: Maio 25, 2009, 09:06:28 pm »
La cosa va como va, cuando Galicia se separe de España se hará portugesa, en Extremadura ya se consideran portugueses y los catalanes firmaran un tratado de buena vecindad y cooperación con Portugal (La frontera de Portugal llegará a Zaragoza) y limitarán con Cataluña.¡¡¡

Total, que les cuesta soñar.¡¡¡
    Si es gratis.¡¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #1528 em: Maio 25, 2009, 09:08:29 pm »
Nada disso, no meio (de nós e dos paises catalães) estará o reino de castela, puro e sem problemas de separatismo =)

*

VICTOR4810

• Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
YA NO QUEDAN CASTELLANOS.¡¡¡
« Responder #1529 em: Maio 25, 2009, 09:35:51 pm »
Se fueron todos a Madrid y Barcelona y además se mezclaron con los otros pueblos que componen el estado español",.
    Sin problemas, Castilla ya no es un problema.¡¡¡
    Portugal, hasta Zaragoza.¡¡¡¡
    Que además de territorio, ganaría el Santuario de Nuestra Señora del Pilar, que unido a Nuestra señora de Fatima, tambien convertiría a Portugal en una potencia religiosa.¡¡¡¡
    Que todo son ventajas.¡¡¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"