Hellas se queres mesmo saber a minha ideologia, ela vai da esquerda moderada á direita moderada, portanto pode-se dizer que sou centrista.
Dizes que eu coloco aqui só as noticías que me interessam, eu coloco as que estão relacionadas com o tópico, afinal o tópico existe para isso mesmo, apenas coloco algumas e não todas as que tenho conhecimento, como podes imaginar, não gostas delas? gostarias que coloca-se aqui outras? mais ao teu gosto? Ou seja ao gosto Hispanista/espanholista? Era só o que mais faltava, se as queres colocar coloca-as tu!
Comanche, por enesima vez vou tentar raçonar contigo. Da ideolgia que tu sejas bem pouco importa-me, eu nao tenho prejuicios. Parece-me muito bem que queras deixar ca noticas referentes a os separatismos em Espanha, mas issas noticas nao só é deixar das que tu gostas, ou das que tu achas que atacan mais a integridade do meu pais,tambem á outras que tem que ver com isso e nunca diz nada, emtao é aí onde eu tenho que "nivelar", pois se nao o pessoal so vai a ter noticias referentes a o mesmo pensamento.
Tu podes achar como noticia de "separatismos" que o PP nao quere que em certo lugar de Espanha nao se fale catalao, ok, mas quando o mesmo PP diz que vai a criar una escola publica bilingue castelhano/catalao em Madrid, nao falas nada, e é aí onde eu vejo partidismo teu.
Nao tenho problema que tu gostes dissa "ideologia" eu estou acostumado a tratar com pessoas delas, ate tenho un gran amigo que é independentista catalao e nao se passa nada, podes dar credito, cada um defendemos as nossas posturas, mas ate ele sabe que pelo facto de eu nao ser independentista nao quer dizer que eu sou seja anticatalao, mas esto ele sabe porque mora ca e sabe como é o dia a dia, e tu nao, tu so apenas podes guiar-te pelas noticas que vejas, lejas ou podan explicar partidistamente.
Podes crer o que eu explique, nao podes gostar, mas debes crer, eu nen sou nacionalista catalao nem espanhol, porque pela minha forma de pensar Espanha estao formada por herenças de forte caracter como para considerar Espanha un pais homogenio como se for Portugal, eu sei, podes estar tranquilo. Nao gosto que os independentistas que á por Espanha enganhen historicamente para criar confusao com o tempo e a partir de ai inventar novos termos e novos datos, e tampouco gosto do nacionalismo espanhol do PP onde nao chegan a perceber que Espanha nao é una linha recta, nem una sola lingua, nem una sola historia, e que a unica maneira de convivir é respeitar a diversidade que temos. Espanha federal? porque nao, acho que una boa forma de governo na Espanha, mas isso nao e mau, e outra forma.
Comanche, cuando queras posicionar-te numa coisa o melhor que podes fazer é ler e tratar a mesma coisa desde diferentes meios ou pessoas com pontos de vista diferentes e ao final criar o teu propio criterio.
Alem disto, tambem podes fazer bem o deixar de pensar coisa tipo que nos queremos destruir Portugal, absorver ou destruir, pela minha mae prometo que eu gosto de tudo o que seja portugues, de tudo, acredita, a mostra tens que eu sendo espanhol e sem morar perto de nenhuma raia com Portugal temto falar e escrever vossa lingua, incorrectamente mas tento, e penso que é una boa forma de mostrar respeito por voces. Depois vejo ataques gratuitos a o meu pais e que queres que faça? se voces tem patria, eu tamben, e so eu digo qual é a minha patria.
Qualquer duvida que tenhas da realidade social ou politica catala que tenhas posso aportar o meu ponto de vista, depois tu pensa como queras. Mais nao posso fazer, mas sim pedo-te que sejas mais mesurado e coherente.
Boas noites.