Sr.Papanatango, estou sorprendido da facilidade que tem voce para falar de nos continuamente e acima pensando que o voce lé por ai pensa que é o definitivo.
Cá, como em tudos lados a impresa esta de lado de uns ou de outros pelo que ler e crer o que podan dizer so un partidista pode fazer asim.
Alem de ler que voce quera, nunca vai a puder saber a realidade e profonda das coisas que podan pasar ca, ate que nao more durante un tempo.
Parece-me que neste caso você se está a queixar do facto de em Espanha não haver imprensa independente.
Creio que isso não tem nada a ver com o tema.
A questão prende-se com a tentativa dos fascistas castelhanos (e não são menos fascistas os castelhanos do PSOE que agem da mesma forma que os fascistas do PP) de dar a entender que alguém neste fórum é favoravel a algum tipo de manifestação violenta.
O facto de nós termos explicações diferentes das explicações oficiais espanholistas/castalhanas para o problema Basco/Navarro e para o problema da Catalunha, não é legítimo acusar as pessoas deste forum, apenas porque estão em clara oposição com as ideias dos castelhanos nacionalistas, sejam eles de esquerda estalinista ou da direita hitleriana.
A tentativa do Sr. José M. como também a do Manuel Lista há tempos atrás, é uma tentativa ignóbil, miserável e inaceitável, já tentada outras vezes de nos colocar problemas de algum tipo, quanto mais não seja de nos condicionar. Por outras palavras, de nos tentar meter medo.
Em Espanha, continua a vigorar a Lei do Silêncio. Partidos continuam a ser declarados ilegais, quando se tornam inconvenientes. É facil calar a voz dos cidadãos em Espanha.
O que o irrita Sr. Hellas, a si e a todos os restantes nacionalistas castelhanos TENHAM OU NÃO TENHAM NASCIDO NESSA TERRA DE ÓDIO E DE AMOR PELA MORTE, é que por enquanto ainda há pessoas que não conseguem calar.
Quanto a mim, para me calar é facil.
Caso contrário não tenciono deixar de falar, a não ser que me ocorra alguma coisa estranha, o que não é impossível.
Mas não tenciono mudar a opinião que tenho dos castelhanos, da sua arrogância, do seu gosto pela violência, do seu gosto pelo sangue pelo ódio e do seu desprezo xenófobo, nomeadamente pelos portugueses.
Estejam à vontade.