Separatismos em Espanha

• 2282 Respostas
  • 529362 Visualizações
*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #855 em: Março 08, 2008, 07:02:05 pm »
Éra só o que mais faltava era virem espanholistas fazerem-se de vitimas para este fórum, culpar os portugueses dos seus problemas que têm com o terrorismo e independentismo, usarem insultos, pensam que estão em um fórum espanhol, fórum esses que limitam a liberdade de expressão e filtram todas as notícias que não sejam espanholistas.

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #856 em: Março 08, 2008, 07:21:49 pm »
Citação de: "comanche"
Citação de: "old"
Portugues aqui en España es un termino despectivo, pero nadie en este foro lo usa como tal, porque somos educados.

Sim Portugal é termo depreciativo em Espanha, especialmente para os nazionalistas, é sua frustação por Portugal não ser uma provincia de Espanha, é por causa de Portugal ser um país libre e independente e não estar sobre o seu jugo, ou seja é dor de cotovelo.

Eu já abri um tópico a explicar isso,
http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=4949

Pues no señor comanche, aqui más bien parece que lo que pasa es que en Portugal hay miedo de que España siga existiendo, ya ven, 4 guerras civiles en 100 años y estamos por encima del "gran" Portugal, no me extraña que estén ustedes tan acomplejados :twisted:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6547/-1406
(sem assunto)
« Responder #857 em: Março 08, 2008, 07:34:23 pm »
Sr.Papanatango, estou sorprendido da facilidade que tem voce para falar de nos continuamente e acima pensando que o voce lé por ai pensa que é o definitivo.

Cá, como em tudos lados a impresa esta de lado de uns ou de outros pelo que ler e crer o que podan dizer so un partidista pode fazer asim.

Alem de ler que voce quera, nunca vai a puder saber a realidade e profonda das coisas que podan pasar ca, ate que nao more durante un tempo.
Parece-me que neste caso você se está a queixar do facto de em Espanha não haver imprensa independente.
Creio que isso não tem nada a ver com o tema.

A questão prende-se com a tentativa dos fascistas castelhanos (e não são menos fascistas os castelhanos do PSOE que agem da mesma forma que os fascistas do PP) de dar a entender que alguém neste fórum é favoravel a algum tipo de manifestação violenta.

O facto de nós termos explicações diferentes das explicações oficiais espanholistas/castalhanas para o problema Basco/Navarro e para o problema da Catalunha, não é legítimo acusar as pessoas deste forum, apenas porque estão em clara oposição com as ideias dos castelhanos nacionalistas, sejam eles de esquerda estalinista ou da direita hitleriana.

A tentativa do Sr. José M. como também a do Manuel Lista há tempos atrás, é uma tentativa ignóbil, miserável e inaceitável, já tentada outras vezes de nos colocar problemas de algum tipo, quanto mais não seja de nos condicionar. Por outras palavras, de nos tentar meter medo.

Em Espanha, continua a vigorar a Lei do Silêncio. Partidos continuam a ser declarados ilegais, quando se tornam inconvenientes. É facil calar a voz dos cidadãos em Espanha.

O que o irrita Sr. Hellas, a si e a todos os restantes nacionalistas castelhanos TENHAM OU NÃO TENHAM NASCIDO NESSA TERRA DE ÓDIO E DE AMOR PELA MORTE, é que por enquanto ainda há pessoas que não conseguem calar.

Quanto a mim, para me calar é facil.

Caso contrário não tenciono deixar de falar, a não ser que me ocorra alguma coisa estranha, o que não é impossível.

Mas não tenciono mudar a opinião que tenho dos castelhanos, da sua arrogância, do seu gosto pela violência, do seu gosto pelo sangue pelo ódio e do seu desprezo xenófobo, nomeadamente pelos portugueses.

Estejam à vontade.
« Última modificação: Março 08, 2008, 07:39:26 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #858 em: Março 08, 2008, 07:37:27 pm »
Citação de: "JuanL"
Citação de: "old"
Portugues aqui en España es un termino despectivo, pero nadie en este foro lo usa como tal, porque somos educados.

Sim Portugal é termo depreciativo em Espanha, especialmente para os nazionalistas, é sua frustação por Portugal não ser uma provincia de Espanha, é por causa de Portugal ser um país libre e independente e não estar sobre o seu jugo, ou seja é dor de cotovelo.

Eu já abri um tópico a explicar isso,
http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=4949

Pues no señor comanche, aqui más bien parece que lo que pasa es que en Portugal hay miedo de que España siga existiendo, ya ven, 4 guerras civiles en 100 años y estamos por encima del "gran" Portugal, no me extraña que estén ustedes tan acomplejados :twisted:

O complexo e frustação é todo vosso, chega a dar pena.

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #859 em: Março 08, 2008, 07:38:41 pm »
Señor Papatango, en esta España "fascista" como usted la llama no solo se permiten partidos regionalistas, prohibidos en el tan "democrático" Portugal, si no que incluso partidos que niegan la existencia de España y la independencia de sus regiones estan permitidos, sólo se ilegaliza a aquellos partidos que actuan como parte de una banda terrorista entregando dinero público a esta, cuando deje la demagogia de lado podrá verlo, otra cosa es que a usted no le interese por que queda mal con su modo de ver a España, como algo a destruir ya que parece que teme que una España que vaya bien sea un peligro para su monolítico Portugal :roll:

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #860 em: Março 08, 2008, 07:40:35 pm »
O complexo e frustação é todo vosso, chega a dar pena.

¿Frustrados y acomplejados por que? ¿Por superar a Italia? ¿Por estar por delante de Portugal a pesar de que este no ha pasado por 4 guerras civiles y los millones en pérdidas materiales que si hemos pasado nosotros? ¿O será por que usted lo dice simplemente? :roll:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6547/-1406
(sem assunto)
« Responder #861 em: Março 08, 2008, 07:42:42 pm »
Mas eu não tenho absolutamente nada contra a Espanha.

Eu adoro a Espanha.
Eu amo a Espanha
Eu tenho devoção pela Espanha

Gosto tanto da Espanha que acho que uma só é muuuito pouco...

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #862 em: Março 08, 2008, 07:44:07 pm »
Citação de: "papatango"
Mas eu não tenho absolutamente nada contra a Espanha.

Eu adoro a Espanha.
Eu amo a Espanha
Eu tenho devoção pela Espanha

Gosto tanto da Espanha que acho que uma só é muuuito pouco...

Pues ya sabe, si le parece poco tendrá que fastidiarse :roll:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6547/-1406
(sem assunto)
« Responder #863 em: Março 08, 2008, 08:10:24 pm »
O extremo do cinismo, é tentar confundir o direito legitimo dos povos a governarem os seus destinos, com actos de terroristas.

É o cinismo espanhol.

Deduzo portanto pelas suas palavras que para ser espanhol, seja preciso ser cínico...

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #864 em: Março 08, 2008, 08:15:33 pm »
Citação de: "papatango"
O extremo do cinismo, é tentar confundir o direito legitimo dos povos a governarem os seus destinos, com actos de terroristas.

É o cinismo espanhol.

Deduzo portanto pelas suas palavras que para ser espanhol, seja preciso ser cínico...

Supongo que para el señor Jorge Pereira esto tampoco será justificar el terrorismo :roll:

¿Los ataques de los palestinos son terrorismo señor Papatango? SI o NO

De momento como ya le dije en España, al contrario que en Portugal, un partido puede incluso negar la existencia de España y pedir la independencia de su región, otra cosa es que logre los votos suficientes para hacerlo, en Portugal incluso por ser regionalista ya eres ilegal, así que no intente darnos lecciones de democracia mientras no aprendan en su país.

Y no, no hace falta ser cínico para ser español, esa SI es una cualidad portuguesa, al menos por lo que se vé aqui.
« Última modificação: Março 08, 2008, 08:28:33 pm por JuanL »

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #865 em: Março 08, 2008, 08:28:16 pm »
Espanhóis que insistem em falar castelhano em Portugal

Fenómeno crescente mesmo em pessoas que vivem e trabalham em Portugal há anos

PGL Portugal - Com a presença crescente de espanhóis em Portugal, por motivos profissionais e outros, tornam-se mais evidentes aqueles cidadãos/cidadãs naturais de Espanha, que se recusam a falar português, insistindo em falar normalmente em castelhano em quaisquer círculos e circunstâncias em que estejam inseridos.
[+...]

Há médicos/as, empresários/as, entre outros/as profissionais, que vivendo e trabalhando em Portugal há anos/décadas, não fazem o menor esforço para aprender ou para se adaptarem, não dizendo algumas simples palavras em português, insistindo conscientemente na arrogante postura ou comodismo preguiçoso, de falar uma língua estrangeira que obriga os seus interlocutores à adaptação que eles próprios não estão dispostos a fazer.

Este fenómeno já começa a causar incómodos e resistências em Portugal como é natural. O caso dos médicos é flagrante: apesar de ser exigido uma competência mínima em português para médicos estrangeiros que pretendam exercer em Portugal no Serviço Nacional de Saúde (não sabemos como é que essa competência mínima é avaliada), facto é que na prática clínica, muitos dos médicos dão consultas no serviço nacional de saúde português integralmente em castelhano, numa atitude potencialmente criadora de erros de comunicação.

Muitos/as pacientes portugueses começaram a exigir que o/a seu médico/a de família se lhes diriga em português, tendo começado consequentemente a ser registados conflitos com profissionais hispanófonos (basta uma reclamação escrita no Livro de Reclamações do serviço de saúde respectivo para fazer o registo da situação, obrigando ao estabelecimento de um processo, com resposta obrigatória do SNS ao queixoso).

Como exemplo desta arrogância/comodismo hispanófona em Portugal, deixamos uma pequena entrevista de um membro da Câmara de Comércio Luso-Espanhola, Francisco Descallar, que apesar de afirmar viver em Portugal há 20 anos, comentou em directo no Jornal2 da RTP2, o frente-a-frente ZP/Rajoy da passada segunda-feira, integralmente em castelhano, motivando a esse respeito até um comentário azedo do jornalista que o entrevistara.

A atitude desrespeitadora deste entrevistado foi mais evidente por contrastar com a de uma sua compatriota predecessora na referida peça jornalista, que respondeu em português.

Ver video, aqui

http://www.agal-gz.org/modules.php?name=News&file=article&sid=4173

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #866 em: Março 08, 2008, 08:29:44 pm »
¿Señor Comanche, ha oido usted hablar de la libertad de expresión? Pues en base a ella nosotros no abandonamos nuestra lengua y la hablamos donde nos dé la real gana :twisted:

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #867 em: Março 08, 2008, 08:32:21 pm »
Não me parece mero acaso que seja a votante do PSOE a falar em português e o apoiante do PP, alegadamente há 20 anos em Portugal, a falar em castelhano...

*

JuanL

• Membro
  • *
  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #868 em: Março 08, 2008, 08:37:15 pm »
Não me parece mero acaso que seja a votante do PSOE a falar em português e o apoiante do PP, alegadamente há 20 anos em Portugal, a falar em castelhano...

¿Entonces por que montaba tanto lio por que en Olivenza se hable español y no portugues si hace 206 años que es España? :roll:

Da igual a que partido se apoye, es una cuestión de libertad del individuo, este es el que decide en que lengua quiere hablar, yo he vivido varios años en Valencia y nunca hablé valenciano

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #869 em: Março 08, 2008, 08:37:22 pm »
Citação de: "JuanL"
¿Señor Comanche, ha oido usted hablar de la libertad de expresión? Pues en base a ella nosotros no abandonamos nuestra lengua y la hablamos donde nos dé la real gana :twisted:

Hipócrita? Um espanhol que vive em Portugal á 20 anos e não fala a língua oficial de Portugal?